Mensagem para Pessoa de 90 anos
Reflexão diária 28/07/2016
Rejeição
Ontem partilhando com uma sabia pessoa de grande importância para mim, falamos sobre medo e rejeição e de como construir um relacionamento aberto e sem barreiras, cheguei à conclusão que consigo ser bem claro ao que desejo e a possibilidade de erguer um relacionamento seguro e uma nova maneira de vida abundante em felicidade alegria e liberdade. E, com isso também ficou bem claro aos meus olhos que seja essencial que as pessoas saibam de meus defeitos e imperfeições, quando faço isso o sentimento de rejeição medo e negação cai por terra permitindo assim construir relacionamentos com outras pessoas seguros e sem nenhuma insegurança escondida. É essencial partilhar as dificuldades do nosso eu interior com quem amamos.
Vida......
Amor não é se envolver com a pessoa perfeita,
aquela dos nossos sonhos.
Não existem príncipes nem princesas.
Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.
O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.
E você me faz ser o melhor e mais feliz....
Nunca diga te amo se não te interessa.
Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem.
Nunca toque numa vida se não pretende romper um coração.
Nunca olhe nos olhos de alguém se não quiser vê-lo se derramar em lágrimas por causa de ti.
A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você quando você não pretende fazer o mesmo.
Não devemos pensar coisas desagradáveis da pessoa que amamos, aleatoriamente. Podemos magoá-la e perdê-la. Poderá aparecer outra pessoa que pense de forma diferente e agradável vindo assim a conquistá-la.
Não procure entender os motivos que te afastaram da pessoa amada mas procure ler seus gestos e você saberá como traze-la de volta.
Se as pessoas com quem você tem andado fazem coisas erradas é porque você está andando com as pessoas erradas, filho.
É melhor segurar vários copos de cachaça do que a mão de uma pessoa que faz da sua vida o circo onde o palhaço é você!
Acabou isto da pessoa ser importante porque ostentava nome de família.
Libertama-nos disto, que valia no passado.
Hoje,
Berço de Ouro ou Berço de Palha,
A pessoa é quem se faz. (Calunga)
Há de se admirar os heróis. Eles não tem medo de suar a camisa.
Pensamento do dia 30/07/2016
Refletir sobre o que falei a outra pessoa antes de retrucar é o elemento chave para manter a serenidade e uma boa qualidade de como se relacionar em um padrão de vida de qualidade saudável.
As vezes me sinto uma pessoa muito boa pra esse mundo. Dando muita confiança e lealdade pra quem não presta, e no final sempre eles acabam me culpando.
a amizade é um valor irrenunciável na vida de uma pessoa; Ter bons amigos é garantia de qualidade de vida. Porque no amigo é que a gente encontra muitas vezes o referencial na mudança que precisamos viver; As vezes ficamos fazendo manutenções de posturas antigas que não nos servem mais, como se a gente quisesse vestir uma roupa como se fosse no tempo da infância. É no amigo que achamos a palavra que faz quebrar o paradigma antigo dentro de nos que precisa ser substituído ou superado.
O amor era algo para não sentir dor , não sofre, mais infelizmente a pessoa sentir muito dor, sofre, chorar, etc.. mais o pior e que a pessoa ama muito a outra pessoa mais a pessoa que você ama muito, não lhe da valor.
Sobre amar alguém
Essa pessoa te faz ver o mundo através de um filtro diferente, e não importa o quanto tente, essa pessoa já tomou conta de todos os cantos da sua mente.
Deus nos chama pelos valores que nos atraem. Cada pessoa tem dons e talentos e vai descobrindo valores que aos poucos vão orientando a sua vida. A seleção cuidadosa desses valores levam-na a fazer uma opção. Esta opção é a resposta a um chamado.
Cuidemos muito bem de nossa vocação!
Lembre-se que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa. Nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
Se uma pessoa me magoa esse problema é meu, não do outro. O outro apenas não correspondeu às minhas expectativas, não foi o amigo que eu queria que tivesse sido. Ele foi ele. Eu é que queria que ele tivesse agido diferente. Então eu sou o responsável pelo que sinto“
Eu pensei que seria uma pessoa essencial na sua vida e agora olha o que você mim diz.`` O amor acabou mas nós podemos continuar sendo Amigos ´´
Se uma pessoa diz: você nao serve pra mim, não se entristeça, agradeça. É apenas o universo limpando seu caminho da arrogância de quem nao merece sua atenção.
