Mensagem para minha Irmã que vai se Casar
Os progenitores têm de ser o farol que conduz os filhos para a felicidade, porque, se este farol for a ofuscação dos sonhos dos seus filhos, este é considerado tudo, menos o guia certo para o seu descendente.
A você quero dar todo o carinho que um homem pode dar. Mas os dias não são Só de felicidade, então tentarei dar meu melhor mesmo no pior dos dias que possam vir.
O maior desafio para todos os humanos é alcançar a meta da felicidade, mas, poucos são os que conhecem o ponto de partida para aí chegar.
Tudo parece outro mundo esquecido... Tentei mesmo!
A felicidade é ter a barriga cheia.
Ou cara cheia de cerveja...
Ou até mesmo achar que o amor é infinito.
O objetivo sempre o mesmo.
Será que somente isso...
Me recuso a admitir que somente isso.
Tudo parece um fruto do consumismo.
O imperialismo éramos acorrentados reis um sistema escravagista.
E hoje dia não é muito diferente.
Do voto de cabresto... A vida de arrasto.
Felicidades continua ali onde não sei.
As pessoas vivem por interesse.
Por desejos que sonha e desejos.
Da definições a cada coisificação.
Expressão sentimentos numa tela será que isso é o futuro a máquina representa o amor.
Robos representa o corpo que dará pouco de atenção.
As vezes vejo emoções melhores nós bichos.
As tais máquinas lhe retribui com imensidão.
Ilusões que é visita ou visualizou recentemente.
Então uma foto no status define a tal relação...
SORRISO DE UMA CRIANÇA
“Sempre pude ver felicidade no sorriso de uma criança”
Toinha Vicentina (1911-1998)
Escritora Markenciana
Sol
Olho pra você e me da uma incrível sensação de felicidade. Tua imagem me acalma como se eu fosse cão perdido, maltratado, ferido e encontrasse um afago de olhos tão doces. Eles sabem como nenhum interpretar olhares.
Au, Au...
A felicidade plena é, tão somente, amar alguém que também nos ame, pela eternidade de um momento, pois só assim percebemos que todos os instantes de amor são puros, eternos, mas, como tudo na vida, não duram para sempre.
A felicidade real é aquela que podemos compartilhar, e se você não pode mostrar aos outros é porque está vivendo na superfície de seus desejos momentâneos, que em seguida se transformarão em angústia, dor e tristeza.
Se ame, esteja bem consigo mesmo, procure a sua felicidade e seu bem estar acima de tudo, que o resto é consequência do que você é, do que você transmite e sente.
Como se resume a sua vida?
O quanto você é capaz de amar alguém? O que é felicidade para você? O que você acha que é a felicidade? Como você espera que seja a vida de alguém que te ama, sem você? Como você espera viver sem alguém que tanto te amou? Viver a vida não significa sentir tudo que há de belo, maravilhoso e importante nela. Todos vivem, mas são poucos os que podem sentí-la de verdade. A vida não seria tão bela se houvesse mais de uma. Dê o melhor de si, viva cada segundo com um belo sorriso no rosto, com brilho nos olhos, com sinceridade, respeito e amor por todas as coisas que estão à sua volta, retribua cada gesto de carinho e aprenda a não odiar ninguém. Não viva loucamente, viva intensamente.
Descobri que a felicidade é quando sentimos a vida vibrar. A título de exemplo, quando seu time ganha, quando algo que se prontificou a fazer e deu tudo certo em meios as vicissitudes ou até mesmo quando estamos juntos com as pessoas que admiramos e amamos (no final do ano que iremos nos encontrar). Baruch Espinoza (XVII) nos presenteia com esta frase: "A alegria é a passagem para um estado mais potente do próprio ser"
Levando em consideração que a maior sabotadora da minha felicidade sou eu mesma, acredito que seja enorme, a quantidade de obstáculos que eu própria crio para chegar até ela.
Coleira
José é dono de Kiwi
e o nutre com rações de qualidade.
Embora custe caro, a felicidade
recompensa enquanto amor tiver.
Tudo certo, tudo indo
até que Kiwi não consiga mais
respirar. O carinho mútuo permanece infindo,
assim como a dor de José,
que investe saúde mental de dez
vidas, e o cachorro nem consegue ficar de pé!
Kiwi morre, José desidrata
de tanto se lamentar: “pobrezinho do bichinho!”
Agora tu vira-lata é, senhor.
Fareja teu ex-lar
afim de te encontrar.
Os dois eram um.
Eram, no passado,
porque agora José é nenhum
e Kiwi tornou-se alado.
A felicidade não depende da aprovação de ninguém. Se importar demais com a opinião alheia te torna um escravo, vivendo uma vida sob a perspectiva de outra pessoa.
Memórias são o auge da poesia apenas quando são lembranças de felicidade. Quando roçam em feridas sobre as quais cicatrizes se formaram, elas se tornam uma aflição dolorosa.
