Mensagem para Mim
Junto a mim, lado a lado,
Tenho a tua companhia.
Sinto-me verdadeiramente amado
Através da tua magia.
É uma grande emoção
Aquilo que nós sabemos,
Trago no meu coração
Tudo o que vivemos.
Sempre vens no meu peito,
Guardada por minha mão,
Muitas vezes fico sem jeito
Mas tu és a razão.
Sinto o sangue pelas veias,
Também a emoção da alma,
Ainda bem que rodeias
Oh amor que me acalma.
Isto não se consegue expressar,
É um amor a não dividir.
Apenas vos resta imaginar
O que eu estou a sentir.
Cada detalhe teu
Faz meus olhos brilhar,
Para ti estou cá eu,
Para sempre te amar!
Assim será até ao fim.
Até a vida findar.
Tu guardo dentro de mim
E prometo, para sempre, te amar!
"Inspirações" - Guilherme Pereira (19.12.2019)
Eu entendo que não queiras se aprofundar em mim
Embora eu esteja perdida em você
Não é culpa sua a minha falta de potencial
Muito menos a minha necessidade de afeto
Não é culpa tua a minha vontade de ter-te
Mas também não é minha
Entrelaçados os olhos que querem o que não podem ter
Eu me mantenho concentrada naquilo que acho em você e que falta em mim
Quero a liberdade de sofrer por mim mesma e não pela falta de alguém
Ter o brilho de todas as coisas que ascendem quando alcançam e apagam quando é preciso
Existir porque necessito da existência da necessidade
Necessitar de mim como necessito de você
Me acho
Me perco
Nunca pertenço.
Meu escudo de proteção é o amor que eu carrego dentro de mim mesma.
Palavras me machucarão, atitudes me ferirão, mas nunca irão me atingir e definir quem eu sou. Eu sou de carne e osso, não sou feita de pedra, mas sou feita de luz e energia, me transformo, renovo e renasço a cada dia, mais forte.
Os outros veem em mim o que não consigo enxergar. É como não poder olhar diretamente para as próprias sobrancelhas, sendo necessário um espelho para enxergá-las. Essa é uma visão restrita da situação.
Porém, sob uma ótica ampla, aberta, séria, responsável, é possível enxergar a si mesmo quando se assume o desejo de conhecer a si mesmo, sem subterfúgios para evitar o constrangimento do autoconhecimento que revela a miserabilidade do ser.
Esse lance de copiar e colar ofensas e "besteirol" nas postagens coerentes, pra mim não "cola" é coisa de quem não consegue expressar suas opiniões sem usar textos alheios prontos, ou pior, não tem clareza definida do que pensa...
Representatividade para mim é disputar sentido, criar referência, narrativa. O mundo em que vivemos é muito plural e cada vez mais a gente vai ter que lidar (ainda bem) com essa questão. Não vai dar para impor padrões goela abaixo sem alarde, sem luta!
Hoje percorro distantes milhas
Aqui mesmo dentro de mim
Até mesmo diante de teus olhos
Vejo a imensidão diante mim
A cada passo e a cada beijo,
Me descubro e descubro você
Lembro me de quando cruzei com você
Em uma esquina, em uma lembrança
Eu não sabia , que ia ser teu!
Eu não sabia , de que estaria aqui!
Me encontrando e me compondo , com você!
Isso me surpreende!
Isso me assusta!
Isso me faz viver !
Isso me faz Agora!
Isso me faz me entregar a você
Ao destino que nem sei ainda,
Se vou ficar ,, ou se vai me deixar,
E partir!!!!
Quer falar de mim fala...
Mas primeiro experimenta...
ninguém da nota pra um carro..
sem antes ter feito um bom teste drive...
Para mim 2019 foi melhor que 2018 pior que 2020, pois cada ano que se passa tende a ser melhor que o anterior. Como isso é possível? não sei. Conseguir realizar quase tudo que queria e um pouco mais , só faltou uma coisa, mais como 2020 vai ser melhor quem sabe ela não se concretize. Que o 2020 de vocês sejam igual ao meu, melhor que o 2019!
Perde parte de mim
cada vez que me impele,
cada vez que me evita.
Perde o todo de mim
quando já não mais sinto,
quando já não mais quero,
quando não mais me importo
em perder...
"Um pequeno poeta maranhense" escreveram sobre mim na internet. Posso ser tudo menos pequeno. Meu tamanho não está em como as pessoas me vêem, mas na minha capacidade de sonhar.
Pra mim, a maior liberdade que uma pessoa pode ter é a autonomia das suas próprias ações; sem que haja interferências, muito menos alguém que nos imponha o que devemos fazer ou não fazer. E sem prejudicar ninguém, sem agredir ninguém, a gente segue a caminhada nossa diária pelos dias afora. E quando a noite chega, que possamos suspirar aliviados e dizer: mesmo diante de toda liberdade que eu tenho, nada fiz de mal, nem por palavras, nem por pensamentos e muito menos por ações, contra o meu próximo.
Dói lembrar de quando você sorriu para mim, quando você se preocupou comigo, quando você notou minha tristeza, quando me ajudou onde eu precisava...
Dói lembrar de coisas que simplesmente só aconteceram na minha cabeça.
Pensou em mim o ano inteiro...
Agora vai lá na virada do ano ...
E me pede pro papai do céu de presente...
Porque vc foi um bom menino e merece...
POESIA VOZ SUAVE
Sua voz tão suave perde
o grito em mim;
Entre nós ela é suave
e tornou-se melodia nas
minhas canções.
Ouvir-te é tão legal que
minha voz falha sem argumentar
nossas resenhas,
apenas quero ouvir-te...
Um raio de sol na madrugada
à margem das minhas reflexões,
pausa para ouvir o silêncio,
uma suave voz de outrora
Nasce com uma nova manhã,
Uma melodia suave, linda e presente...
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Helen, você só tem que ficar quieta, fechar os olhos e pensar em mim, e eu reviraria o universo para encontrar você. Eu iria a qualquer lugar e lutaria com qualquer coisa para chegar até você - bruxas, dragões e até piratas. Se eu tiver que passar por cem vidas, farei isso para encontrar você.
Estou procurando
Uma busca por mim
Uma pessoa que
não quero conhecer
Mas sei quem é
e principalmente
Quem foi.
Estou procurando
soluções
Buscando em mim
Algo novo
Motivos
Estou vivendo
Cada momento
Percebendo que
cada momento tem fim
Percebi que existe um fim
percebi
Que é bom viver
Quero mais
Crise? se for, é boa
Escrevo
Canto
Amo
Eu percebi
E aqui estou
E vamos la
Anda comigo
Viva
Eu quero
Eu fico
Sempre
Palavras com novo sentido
Eu percebi
Estou aqui
Aqui é onde estou
Que se dane
O que não é certeza
O medo
Eu
Quero
Eu escolhi
Eu fico
Estou aqui
sempre
- Relacionados
- 57 frases para amiga especial que traduzem essa ligação única
- Frases Lindas de Amizade
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de Amizade
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim mesma emocionante 🎁
