Mensagem para Mim
TU
Tu trouxeste a mim o delírio e a falsa confusão,
Tu que destes um beijo amargo triste, por falta de atenção,
Tu que me largastes para ficar a sós com a solidão,
Tu que dissestes a mim que nada mais quisestes,
Mas tudo que quisestes era uma vida menos melancólica e mais diversão.
Um dia sossegado que nada ti importasse um reino onde a paz reinasse.
Deixa de lado toda a luxúria que cega teu coração
E se quisestes voltar saberia que ainda te esperaria lá.
Porque se eu acordar
Eu vou ter que
Acabar
Mais um dia sozinho
Dançando no meu quarto
Pra mim tá sempre igual
Eu não pertenço a nenhum país, pertenço ao mundo, os países que pertencem a mim quando passo por eles.
Me tocava como as ondas
Me puxando para ti
Trazendo paz ao meu corpo
Trazendo descanso a mim
Pena que me entreguei demais
Fazendo com que me levasse fundo
Tirando de mim o oxigênio
Tirando de mim a força.
Por que me tiraste dali
Se não era capaz de mim, cuidar,
Homem que me tiraste a felicidade
Homem que me tirava o fôlego
Decida se o quê queres
Sua dúvida é minha sofrência.
Rótulos
Palavras sobre mim
Sobre ele e ela
Sobre nós
Colocados em papéis e em telas
Descrições breves
Entre poucas linhas
Uma personalidade
Está sendo definida
Os rótulos são postos
Sobre a mente e corpo
Sobre seus gostos
Abreviando quem é, para o pouco
Isso tem um nome pequeno
São os rótulos
E eles delimitam quem somos
Aos olhos dos outros
Roubando quem somos
E quem poderíamos ser
Simplesmente por causa do hábito
Enfim, de descrever
Só e visto parte do todo
E não o todo em sua completa parte
E deixa-se de ver a sua arte
Para ver o pouco que faz parte
Quantas pessoas são mais
Do que os olhos podem ver?
Quantas pessoas são mais
Do que rótulos podem descrever?
O melhor que sou eu não devo unicamente a mim, devo à generosidade do universo, às pessoas que a vida colocou em meu caminho, às que passaram por mim e às que me acompanham até hoje.
Para Camões, o amor é um fogo que arde sem ver, para mim, é aquela fração de segundo que eu fecho os olhos e vejo o seu sorriso.
É quando me lembro de você tirando a sua blusa branca de botões e jogando-a no chão, é quando eu me esqueço do mundo ao redor estando com você, e o seu nome sai abafado de minha boca.
É quando eu guardo meu amor para você, escondendo-o de todos.
Foi te reconhecer no meio da multidão, foi confiar mesmo não te conhecendo.
É o coração acelerado quando ouço seu nome, é a lembrança do seu toque, do seu gosto.
É te encontrar nos meus sonhos.
Só lá...
Do seu filho, ao nascer!
Pais (pai e mãe), as suas palavras pra mim serão a luz da verdade, os seus exemplos serão meu norte, o meu conhecimento do bem e do mal virão de vocês, sejam amor, respeito e bondade, porque esse é o filho que quero ser, amando ao proximo, respeitando as pessoas, e ajudando a quem precise, pais, reflitam sobre como me mostrarão o mundo, porque amo tanto vocês, que o mundo que vocês me apresentarem é nesse mundão que vou acreditar, pais posso te pedir o brinquedo mais sofisticado, mas o que eu quero mesmo pedir é a sua atenção o seu carinho e a sua presença, pais te falo mais, estou com os olhos vendados e vocês serão a minha justiça, por isso equilibrem essa balança, pois é com ela que vou julgar o que é certo ou errado, entrego minha vida em suas mãos.
Quero eu ter a inocência de criança e sabedoria de ancião com essas qualidades mim aproximaria de DEUS.
Sera se ainda pensar em mim?!
Será se ainda tem resquícios de um passado recente... Será se ainda sobrou uma semente desse amor caída à beira do caminho... Será?
Quem poderá responder...
Sem você não consigo
Viver, é como se a metade
De mim estivesse longe do meu corpo e estivesse
Com você.
Não consigo seguir em frente, preciso estar ao seu lado, mesmo que seja
Por minutos, só pra alegrar esse meu coração...
"Tudo o que eu divido com o outro, eu multiplico para mim. Quanto mais amor eu distribuo, mais amor eu recebo!"
Na minha casa reina o Senhor, minha razão é escrava da sua missão para mim, meus preconceitos foram destruídos pelo evangelho da transformação, na cena da cruz eu o perdedor, o arrependido, sou o ladrão, não o sacerdote vitorioso.
Ninguém nunca se interessou por mim sem segundas intenções. Ninguém nunca quis realmente saber sobre mim, ou sobre minhas manias, meus gostos, meu estilo e a minha cor favorita. Ninguém nunca quis conhecer minha alma e o que há dentro de mim. Ninguém nunca deixou eu me abrir e ser eu mesmo. Ninguém nunca me deu a mão e me disse que eu poderia contar minhas decepções, ninguém nunca quis ouvir minha voz rouca e com sono. Jamais alguém nessa terra, me olhou com carinho, e quis ouvir por horas, minhas teorias sobre o fim do mundo, ou minha religião, e até o que pensava sobre o apocalipse. Ninguém jamais me conheceu, e nem se esforçou para isso ocorrer..
SE EU MORRER AMANHÃ...
Vilma Oliveira
Se eu morrer amanhã
Ninguém irá se lembrar
Nada de mim irá restar
Nem a caridade cristã!
Irão todos festejar...
Ao lado do meu caixão
Num festim quase malsão
Irão sequer lamentar!
E, num acre deletério,
Levar-me-á ao cemitério,
Para o corpo enterrar;
Numa cova funda e fria,
Qual funerária sombria,
Para sempre irei ficar!
Até que se complete inteira
Degeneração putrefata
O verme psicopata
Dessa terra carniceira...
Mastiga, engole, come,
Com apetite voraz...
Roendo os ossos, quer mais!
Mata a sede e a fome...
Na sombra dessa ossatura,
Jaz a treva mais escura,
Permanece a agonia;
Embora com a alma liberta,
Com a sepultura aberta,
Abraço a monotonia!
O que eu desejo?
Ah Deus, quero que todos os dias a felicidade revele o que há de melhor em mim.
Deus, eu também desejo uma calmaria intensa, um punhado de todos os sentimentos de luz bem aqui na minha alma.
Cartas para Antônia.
E se os rótulos se quebrassem como já começaram a quebrar? E se você se apaixonasse por mim? Não acho impossível,pois já tivemos intimidade,mas e se você se entregasse um pouquinho mais a mim ? Será mesmo que é esse rótulo que te prende? E esse "eu te amo" de amigo não poderia se tornar um pouquinho mais sério? Eu juro q ia cuidar de você,como ninguém na terra, você iria sentir o q é amor,assim como vc já diz q sente, só que dessa vez, não amor de amigo.
Há uma parte de mim que pensa que talvez continuemos existindo em um lugar, mesmo depois que o deixarmos.
Eu ñ vou dar o troco, vou dar um tempo para mim.
Quem sabe assim eu ñ aprendo q amor demais sempre sobra pra um
- Relacionados
- 57 frases para amiga especial que traduzem essa ligação única
- Frases Lindas de Amizade
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de Amizade
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim mesma emocionante 🎁
