Mensagem para Mãe com Rima

Cerca de 7379 mensagem para Mãe com Rima

"Somente parentesco não basta.
Tanta gente que tem o nome de mãe, de pai, de irmãos e não merece. Para mim é até um sacrilégio desperdiçar palavras tão sagradas com qualquer um só por causa de parentesco."

Inserida por JuhVas

⁠⁠O mundo pode ter muitas pessoas ruins,
mas como minha mãe sempre dizia
"você não é todo mundo."

Inserida por stevam97

⁠"De repente sua marca principal é ser mãe ou pai de felinos.
Quando alguém quer te definir, diz: 'Você adora GATOS! Tem vários, né?'
Mas longe de ser ofensivo ser 'marcado(a)' por uma particularidade, você sorri e confirma: 'Tenho, sim!'
E a hora que você separou para ir ao mercado ou cumprir qualquer outra responsabilidade, se esgota, porque o momento fica todo voltado para a exibição de fotos e fatos dos pequenos felinos amados.
Os GATOS - como tudo na vida que traz alegria - nos fazem perder a noção de tempo!..."

Inserida por mary_difatto

⁠Para a cama, eles levam qualquer uma, mas para que a mãe conheça, só aquela que ele tem orgulho.

Inserida por publicidadeagvp

⁠O NASCIMENTO

Quando fui posto ao mundo, o médico ouviu minha mãe proferir que eu era o bebê mais lindo que havia nascido naquele dia. Não me questiono se de fato fora verdade, ou, apenas o amor de uma mãe que acabara de receber seu filho; sendo bem sincero, isso não importa.
A vida tem dessas, nem todas as palavras ditas no passado permanecerão para sempre. Foi como no momento em que escutei um parente próximo dizer que me amaria por toda a vida, mas com o passar dos dias ser levado a perceber que no raiar do sol de sua morte, o amor permaneceu apenas em meu coração, pois já não havia fôlego de vida para constatar em ações, todos aqueles bons sentimentos.
Algumas palavras não duram para sempre, e que bom que elas têm prazo de validade. Não sou mais o bebê lindo de minha mãe, o tempo, me fez crescer.

Inserida por JuanVicthor

Minha mãe não era feminista, era feminina. Aprendam a ser educadores das suas famílias⁠.

Inserida por EduardoCtinOficial

⁠A minha mãe rezava,
malemal me lembro

O vento forte
Temporal
Frio
Chuva
Folhas perdidas...

A madeira da casa gemia
tremia em nós o anseio,
mamãe rezava;
Tenho certeza!

Raios luminosos
Insegurança escura

Mamãe tinha fé:
- Santidade,
no altar da minha saudade!

Inserida por Moapoesias

⁠São memórias do meu horizonte;
Um horizonte não limítrofe;
Enxergante de uma equação mãe de todas virtudes!
Se escreve sobre a terra quando não se pretende manter tal coisa eterna;
Homens bobos e atolados!
Amaldiçoados com a vontade de ir para o céu, sem mesmo querendo se aperceberem que a terra é o céu que carece de paz;

In, Pêndulo

Inserida por Susatel

Só uma mãe pode reclamar do filho que deixa o prato sujo na pia, a toalha molhada sobre a cama ou o pé sujo sobre o sofá. Vai outra pessoa falar mal do filho dela para ver se ela não vira uma fera. Só uma mãe vira a noite em casa, preocupada, enquanto o filho vira na balada.

Ser mãe é uma parada tão louca que a mulher já sabe que vai amar o filho antes mesmo de engravidar.

Talvez o amor materno seja um pequeno spoiler do amor divino. Porque se Deus é amor, então faz muito mais sentido chamá-lo de Mãe do que de Pai.
Deus não fez as mães criaturas eternas, mas com certeza pôs um pedaço de si em cada uma delas.

Sempre que saio pela porta de casa minha mãe me diz: "Tenha cuidado meu filho. Vai com Deus!"
Eu ouço aquilo e penso: "Não se preocupe mãe, eu moro com uma pequena parte dele."

Inserida por PandiniJr

⁠"A minha mãe me dizia
Pra eu tomar juízo
Eu já tomei caipirinha
Juízo eu nunca tomei"

Inserida por edinho_negresco

Ela tinha todas as vantagens. O dinheiro do pai, a beleza da mãe. Tinha tudo à disposição dela.

Daisy Jones and The Six
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

⁠O meio ambiente, fonte de vida,
Berço da natureza, mãe querida,
De florestas, rios e oceanos,
Nasceu para nos dar seus dons.

Mas nós, seres humanos, tão cegos,
Não vemos que estamos a ferir,
Este lugar tão precioso,
Que devemos preservar e cuidar.

Nosso lixo, nossa poluição,
Vão matando a natureza,
E só quando tudo for destruído,
Veremos a nossa grandeza.

Mas não é tarde, ainda há tempo,
Para mudar nossa postura,
E agir com sabedoria,
E amor pela mãe natureza.

Vamos plantar, vamos reciclar,
Vamos amar o meio ambiente,
E juntos podemos salvar,
Esse lugar tão importante.

Que a nossa sabedoria,
Seja nossa maior arma,
E que possamos preservar,
Essa fonte de vida eterna.

Inserida por romeufelix

⁠A saudade que sinto da minha mãe é um lembrete constante de como seu amor e sua presença são valiosos, e de como suas memórias continuam a iluminar meu caminho.

Inserida por TiagoPaiva23

⁠Minha gratidão pela mãe que tive é eterna, pois seu amor, sua sabedoria e sua presença moldaram quem eu sou hoje e continuam a me guiar em cada passo da minha jornada.

Inserida por TiagoPaiva23

⁠⁠MÃE DO CÉU

Ó minha mãe do céu
Nossa senhora do amor
Com o terço na mão
⁠Velai-me nesta noite
Do meu sentido cansaço
Protetora do meu silêncio
Embala o meu sono
E se a morte chegar minha mãe
Que eu não tenha medo
Amém

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠Mãe guerreira, mulher de fibra,
Elza é o nome que te define,
Trabalhadora, forte e nobre,
De um amor inigualável és a dona.

Passaste por muitas dificuldades,
Pela causa do teu amor incondicional,
Tudo fizeste para me ajudar,
E jamais me deixaste na solidão.

Com tua luta diária,
E tua força interior,
Mostraste-me que a vida é dura,
Mas que é possível ser vencedor.

Tu és a minha inspiração,
A minha fortaleza e proteção,
Com teu amor me ensinaste,
A ter paciência e gratidão.

Mãe Elza, és a minha luz,
Que ilumina o meu caminho,
O meu coração é teu,
E meu amor é eterno como o carinho.

A ti devo tudo o que sou,
E jamais te esquecerei,
Minha mãe guerreira, minha heroína,
Para sempre te amarei.

Inserida por HenriqueRodrigues88

⁠⁠Viva em comunhão com a mãe Gaia e Deus Pai....
A Terra com gentileza recebe os homens e animais, nutre os vegetais para que os corpos sejam mantidos com perfeição. Na partida desta vida ela ,utiliza os restos mortais em decomposição para se fertilizar.
A água lava ,limpa e purifica e com a irrigação, ajuda a terra a nutrir e neste processo faz tudo fluir.
O Fogo traz a luz para guiar os passos sobre a terra e manter tudo aquecido. É o quentinho do calor acolhedor .
O vento espalha as sementes para a terra germinar ,sopra o fogo para as chamas acender ,organiza as nuvens para trazer a agua e irrigar a terra.
Siga o exemplo dos elementos da natureza que trabalha em sincronia para espalhar a alegria.
Seja paciente e organizada como a terra.
Como a agua seja puro e transparente para tudo fluir.
Como o fogo seja caloroso e colhedor para ser livre como o vento....

Inserida por fluxia_ignis_1

Penso que filho é filho, nora não é sua filha, genro⁠ não é seu filho, assim como sogra não sua mãe e sogro não é seu pai, e quem misturar tudo e pensar diferente vai se decepcionar.

Inserida por mirogranza

⁠Rose, mãe de duas filhas queridas,
Você é uma guerreira incansável,
Sempre presente nas suas vidas,
Cuidando, amando, sendo admirável.
Sua dedicação é inspiradora, mow, e você é maravilhosa!
nunca esqueça disso

Inserida por mikiOpoeta

⁠É no colo da mãe q a gnt encontra conforto, segurança, proteção e confiança. A mãe tem uma maneira doce de nos apresentar o mundo, o mundo não ensina com a mesma doçura q a mãe ensina. Muitas vezes a gnt teima e quer ir contra o q ela nos fala, mas a sabedoria de mãe é algo sobrenatural. A gnt não pode ser aquele tipo de mãe q vê o filho errar e finge q nada aconteceu e não orientá-los, pq Mãe carrega uma responsabilidade muito grande , *principalmente a de ensinar* o q é *certo e justo* e o q é *errado e consequente.* Uma mãe deve sempre ensinar seus filhos a não fazer aos outros o q não gostariam q fizessem c/Ele mesmo. A gnt orienta, dá as 🔧 ferramentas e ensina-os como usar, o livre árbitrio e suas as escolhas são sementes q vão frutificar. Pq a colheita é nossa mesma. O mundo está torto, mas a gnt pode tentar melhorar p/ tentar endirereitá-lo. Pessoas mtas vezes são cruéis, mas a nossa força interna em ser firme é o q nos define. Ser mãe é ser fortaleza, isso é sublime. 💋

Inserida por pupilla

🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.

Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.

Entrar no canal