Mensagem para Líder
Um líder fornece exemplos quando explica o conceito bíblico de liderança, principalmente quando parte do Messias.
O modelo bíblico de liderança cristã aponta nomes de discípulos ousados, de suas responsabilidades e os alvos que eles alcançaram para a edificação do corpo de Cristo.
Toda liderança deve ajudar as pessoas a desenvolverem os seus dons e as suas habilidades à partir do reconhecimento e da avaliação pública de suas atividades.
Todo líder deve, na consecução dos alvos cristãos, aceitar e apreciar seus desempenhos e suas responsabilidades em relação a outros líderes e seguidores.
Planejar o horário de estudos bíblicos para um objetivo da liderança redunda em rendimento e desempenho do próprio grupo, buscando enriquecer o seu conhecimento para a realização dos alvos.
Quem pretende dar aulas para seminaristas, destinado a professores e líderes cristãos, recomenda-se o treinamento acadêmico e experimental nos campos da administração, sociologia e educação.
Líderes afetivos eficazes se relacionam com pessoas que captam sua atenção e mostram uma boa comunicação para que elas o possam seguir.
Todo ministério que é forte não contrata líder fraco: treina-o primeiro para depois apresentá-lo à liderança como um obreiro aprovado e cooperador da igreja.
Sendo os jovens o futuro da igreja, por que a liderança dos velhos não os treina e libera responsabilidades, visando o crescimento dela?
Pode uma liderança arcaica esperar expectativas dos jovens, quando ela mesma não supera seus defeitos?
Líderes arrogantes, pastores prepotentes e servos interessados no púlpito, formam um bando de fracassados para derrubarem o próprio futuro da igreja, que serve cegamente a sua liderança.
Líder é quem visualizou em qual universo é possivel chegar, e consegue ser o sol que conduz os viajantes
Os tímidos possuem uma sensibilidade real em relação às outras pessoas. As pessoas tímidas lideram a partir do segundo plano.
Líderes que cooperam uns com os outros procuram multiplicar seus ministérios e abençoar vidas no convívio familiar de Deus.
Se existe um homem de Deus entre os membros da igreja, então a liderança deve colocá-lo à serviço dos santos.
O líder inspirador é aquele que raramente precisa dar ordens aos seus liderados, eles se sentem atraídos pela figura do líder e estão dispostos a fazer o que é necessário.
Um líder de atitude deve conseguir manter a conexão emocional com os profissionais, sempre buscando potencializar as qualidades únicas de cada um.
Um bom líder percebe a importância de
sair do meio, fazendo com que as coisas
fluam com mais rapidez através de critérios
pré-estabelecidos.
Líder, muito cuidado pois ao maldizer de alguém que já foi seu subordinado você poderá estar dando um tiro em seu próprio pé.
