Mensagem para Líder
Em posição de serviço a mulher sábia é piedosa, chamada a servir, mas não a liderar, sua voz um eco no templo, sua luz destinada apenas brilhar.
Que a sua história inspire outras mulheres, a aceitarem o papel que lhe foi dado, pois a liderança pastoral é reservada ao homem, por Deus assim ordenado.
Pois assim diz o senhor; em sua graça, o homem é o líder do rebanho, a mulher uma ajudadora fiel, mas não escolhida para o mando.
Homem de fé e coragem, sua liderança, um dom a ser celebrado, que sua história inspire outros homens a seguirem o caminho do Senhor, confiando e transformando vidas com amor.
A mais expressiva liderança
nasce do exemplo -daquele exemplo,
primeiro, de nós para nós mesmos - sobressaindo das certezas que alcançadas reforçamnossos melhores propósitos,
ações e argumentos!
Assim como Jesus, o Cristo:
o mais notável e perfeito exemplo
a caminhar por essa
terra!
Um dos grandes problemas da Igreja atual são lideres superficiais e fracos teologicamente. Isso tem gerado uma pregação fast-food, temperada com muito gospel-coach pronta para o consumo das massas que, depois de certo tempo consumindo essa porcaria acaba tendo náuseas e indigestão, e no final passam a sentir nojo da igreja. Assim, meu conselho a igreja local é: “demita os pastores que não são bíblicos e teológicos!”
Se uma sociedade é imoral, seus artistas e líderes também serão! É uma espécie de simbiose, onde um se alimenta do outro. Essa premissa explica o porquê dos controladores do mundo e a esquerda trabalharem para destruir todos os valores morais e éticos - destruindo esses valores, eles podem o inimaginável no mundo, pois não haveria reguladores éticos e morais para qualquer coisa, inclusive um novo holocausto mundial.
Um líder que não lê é um líder limitado e nunca formará discípulos relevantes para as próximas gerações. A leitura é uma chave que desperta e liberta o indivíduo. Assim, um líder que não lê faz um desserviço para o Reino de Deus e para sociedade.
Muitos líderes de igrejas históricas desejam ter uma experiência genuína com Deus, mas temem a instituição. Outros preferem as certezas de um conjunto de doutrinas e confissões de fé, e por isso acabam trocando a experiência com Deus pela rasidade de uma religião estéril. Esqueceram de que os preceitos dos homens são prisões para aqueles que se agarram as certezas do conjunto de doutrinas e confissões de fé humanas.
A verdade que todo líder calvinista esconde é que, nos três primeiros séculos da igreja até Agostinho, a Igreja primitiva nunca ensinou NENHUMA das novidades doutrinarias apresentadas por Agostinho, e muito menos algum dos cinco pontos do calvinismo. Os ensinos da Igreja primitiva estão em total oposição com os ensinos de Agostinho, Calvino e seus seguidores.
Líderes calvinistas são mestres em fazer uma abordagem filosófica da teologia em detrimento da abordagem Bíblica; e foi essa abordagem filosófica da teologia que trouxe a destruição do Cristianismo na Europa e USA.
Líderes calvinistas usam três métodos para manipular o ouvinte e manter o poder sobre eles:
1. Intimidação por uma linguagem teológica rebuscada;
2. Reivindicação do status especial de uma casta de intelectuais das Escrituras;
3. Revisionismo bíblico e histórico.
As disputas teológicas no concilio de Niceia embriagaram tanto os lideres da igreja por poder, supremacia e status que, eles em nenhum instante perceberam que foi nesse concilio que Constantino conseguiu hibridizar igreja e estado. Aqueles que se achavam doutos para ensinar as Escrituras permitiram que a igreja se tornasse um instrumento do Estado para fins políticos. Não conseguiram sequer discernir a lição simples de Jesus em João 18.36: “... O meu reino não é deste mundo;”
Uma verdade que poucos percebem nesses líderes motivacionais é que eles só são ousados porque a dor, a decepção e a ferida não estão neles, mas no outro. Fica fácil pagar de forte e soltar dezenas de frases de efeito para o público quando não são eles que estão passando no vale da sombra da morte.
Uma coisa que todo cristão Bíblico deve aprender rapidamente é que líderes midiáticos não estão fazendo o Reino de Deus, mas o reino deles. Eles não trabalham para expansão do Reino de Deus, mas para expansão do ministério deles. Chegará um dia em que as intenções dos corações deles serão reveladas.
- Relacionados
- Frases sobre liderança que revelam o verdadeiro espírito de líder
- Dia do Administrador: frases para homenagear os grandes líderes
- Agradecimento ao Líder
- Frases de políticos para refletir sobre liderança, política e poder
- Chefia e Liderança
- Frases de motivação no trabalho para inspirar líderes e funcionários
- Poesia de Liderança
