Mensagem para Inimigos
Homem que tem Nobreza de caráter até os inimigos oretém admiração e respeito! Seu nome e sua honra pertence a Deus, pense nisso.
ninguém conhecerá melhor seu amante, que o mesmo inimigo dele.
Faça um teste, pergunte e então tire suas conclusões próprias: que melhor ao final das contas aquele que sabe viver sozinho.
Eu escolhi a palavra inimigo e a escolheria sempre, porque um opressor necessariamente implicaria numa vítima.
Detalhes pra eliminar o inimigo moderno.
1. Esfriamento com a amizade;
2. Afastamento com os próximos;
3. Desprezo com os envolvidos.
Simples assim e sem causar danos a ninguém.
“Os mais fortes entre os inimigos são os íntimos — porque conhecem a luz e as sombras que carregamos.”
INIMIGOS
Muitas vezes nossos maiores inimigos nos ajudam mais do que imaginam, pois, somenteeles possuem coragem para jogar em nosso rosto todos os nossos defeitos. Cabe então ao sensato meditar sobre cada um desses apontamentos.
Na incapacidade de usar o seu próximo como exemplo,
algumas pessoas nos entreveem como inimigos e adversários"
“Não quero que me tomes por inimigo, pois teu inimigo, e o único que pode paralisar o seu governo e sua prosperidade es tu mesmo”.
"As pessoas se preocupam demais com os inimigos, quando deveriam se ater aqueles ausentes da sua vida, que na sua luta nunca estendem a mão, mas na vitória querem desfilar de braços dados"
A Bíblia diz que o cristão deve amar os inimigos, mas não encontro nela a ordem para coloca-los em posição e privilégios de amigos.
Não há quem possa afirmar "não ter inimigos" apenas porque nunca quis levar prejuizo a outrem. Nossas mais nobres ações podem contrariar interesses e despertar o ódio de supostos atingidos. Assim, você pode tanto ser adorado quanto odiado pela mesma razão, pois tem mais a ver com o desequilíbrio do outro do que com todo o seu bom senso.
Na eterna batalha da Consciência contra o obscurantismo, sua grande vantagem sobre o inimigo é a de jamais regredir ao seu estado original, enquanto que seu oponente poderá sempre ser derrotado pelo impacto de sua luz.
A única trincheira que te protegerá do fogo inimigo é o teu discernimento; e a única munição que precisas ter sempre em teu arsenal é o conhecimento.
Minha lógica vez por outra me ataca como a um inimigo. Cobra-me ceder espaço para o instintivo que nem tanto pensa, apenas age. E em alguns momentos o certo é dar-lhe essa voz para que não se aliem contra mim.
É tanto do amigo-inimigo por aqui
Que já estamos a procurar inimigo-amigo por aí
Só pra ver se, quem sabe, procurando errado, a gente encontra certo.
O inimigo não se assusta com nossas vitórias humanas, nossos bens ou status. Ele teme, sim, quando renunciamos ao pecado por amor a Deus. Cada renúncia, cada ato de mortificação, cada "sim" a Cristo e "não" ao mundo, fere o orgulho de Satanás.
Como nos ensina a Igreja Católica, a verdadeira vitória espiritual está na cruz, no sacrifício e na fidelidade. Quando negamos a nós mesmos, tomamos nossa cruz e seguimos Jesus (cf. Mt 16,24), mostramos que pertencemos a Ele. O diabo odeia isso, porque sabe que almas que vivem em estado de graça, frequentam os sacramentos e praticam a renúncia por amor, se tornam verdadeiras ameaças ao inferno.
Conquistas passam. Mas a santidade — fruto da renúncia e da graça — permanece eternamente.
Na verdade seu pior inimigo é você mesmo, isto é comprovado na medida que se torna necessário expor-se a contragosto às emoções e tentações.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp