Mensagem para Início de Ano Letivo
Nós aprendemos sempre, inclusive e principalmente momentos de adversidades, as quais, não poucas das vezes, são nossos melhores professores.
A sabedoria é conquistada com a experiência vivida, e não há aprendizado que o torne capaz de ser sábio.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Precisamos aprender a vivermos mais o momento, pois se estivermos com a mente no passado ou no futuro, não estaremos vivendo o que realmente existe de fato, que é o presente.
"Aprendi, que nada é impossível e que tudo é possível ,mas para isso,basta você querer. Porque ,querer é poder . Se colocassemos em prática nossa sabedoria e tivessemos um pouco mais de atitude,provavelmente chegarímos a um denominador comum em nossa vida ,do qual denominamos de sucesso."
---Olívia Profeta---
A maioria de nós, dificilmente aprenderá com o erro do outro. Via de regra, acharemos ‘chatos’ todos aqueles que tentarem nos alertar que já trilharam aquele caminho e que a coisa não deu certo, e mesmo que estejam cobertos de razão, não acharemos que estão até passarmos pela experiência. Mas a tragédia acontece mesmo é quando estamos trilhando o tal caminho que achamos que vai nos levar a lugares diferentes de nossos antecessores, e nos falta a inteligência de perceber que já está dando errado há muito tempo. É quando confundimos persistência com insistência e teimosia. Mas, em última instância, isso também faz parte do aprendizado - ainda que de forma mais dolorosa.
Aquele que tenta lutar contra o vento será levado por ele ou tombará. Aquele que aprende a ajustar a velas do barco navegará mais plenamente pelo mar da existência.
Quando aprendemos a confiar em Deus, não vemos mais as provações como castigo. Mas como oportunidades de crescimento e amadurecimento da nossa fé.
Uma teoria pode ser explicada em um simples meme, veja que a importância do aprendizado está tão comum em nossa vida que nem percebemos
O lar
o laboratório da família,
nele se aprende a se preparar
para bem interagir lá fora, seja na convivência com outros ou adversidades. •*•
AGORA ELE VAI APRENDER O QUE EU FAÇO QUANDO FICO COM RAIVA. A resposta é nada porque eu não faço nada.
As pessoas só aparecem na sua vida para lhe ensinar algo, aprenda a pegar este novo conhecimento e usar em sua vida!
Resistência de dias obscuros,
Processo de variáveis adversidades
Consistência de aprendizado
Á virar pagina passada...
De modo á escrever uma nova poesia.
Não resta a menor dúvida!
Cá estamos para o aprendizado da fé, do perdão,
da esperança e da aceitação.
Enquanto não tomarmos consciência disso,
seremos como pássaros de asas aparadas,
impedidos dos voos da alma.
Cika Parolin
Aprendi com a vida que você deve sempre ser o que é, não tente ser durão com alguém, só porque já sofreu. Assim sofrerá duas vezes por tentar ser o que não é, e por se fazer o que está sendo.
Viva um dia de cada vez, pois a vida e passa rápida e aprende a vive não é fácil porém todos consegue.
- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- Textos de Içami Tiba
- Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- 82 frases de segunda-feira com motivação para o início da semana
