Mensagem para Início de Ano Letivo

Cerca de 31457 mensagem para Início de Ano Letivo

⁠Para aprender você precisa de certo nível de confiança, nem muita, nem pouca. Se tivermos pouca confiança diremos que não conseguimos aprender. Se tivermos muita confiança diremos que não precisamos aprender.

⁠Quantas "puxadas de tapete" você ainda vai ter da vida até aprender a ter autorresponsabilidade?

⁠O desafio crucial é aprender a ler criticamente, analisar dados e formular ideias - e, acima de tudo, desfrutar das aventuras intelectuais o suficiente para ser capaz de fazê-las com facilidade e frequência.

⁠É necessário aprender a alimentar-nos de uma forma sadia para evitar que este corpo adoeça, se contamine e se intoxique.

⁠Faça as perguntas que precisa fazer, admita sem culpa o que você não entende e trabalhe para aprender o mais rápido possível aquilo que precisa aprender.

⁠Amanhã
me vestirão com cinzas à alba,
me encherão a boca de flores.
Aprenderei a dormir
na memória de um muro,
na respiração
de um animal que sonha.

⁠Aprendi na vida que muitas vezes a alegria do outro, é a recompensa por nossas boas atitudes.

⁠Precisamos nos conscientizar de que não é preciso muito para ser feliz.
Basta aprender a valorizar as coisas simples da vida!
Comece dedicando diariamente um tempo para falar com Deus, mesmo que seja com poucas palavras, mas com muito sentimento de gratidão!
Agradeça pelo ar que respira, pelo sol, pela chuva, pela beleza da lua,
pelo canto dos pássaros ao amanhecer, pelas bençãos recebidas, pelos livramentos que Deus tem dado a você.
Praticar a gratidão, nos torna mais leves, mais otimistas e mais felizes. Quanto mais você agradece, mais coisas boas você atrai!
Agradeça por estar vivo, pois a vida é o maior e mais belo presente que alguém pode receber das mãos de Deus.
Sempre que puder, leia um bom livro, assista um filme que te agrada, ouça boas músicas, aquelas que te deixam mais alegre, ligue para alguém que você sabe que te faz bem só em passar alguns minutos conversando, trocando idéias e dando boas risadas!
Viver é uma benção que Deus renova a cada dia e nós nem sempre sabemos agradecer!”

⁠Seja simples, meu filho!
Seja gentil e aprenda uma das coisas mais importantes para um homem: ser grato a Deus pela dádiva da vida.
O mundo às vezes é mau...
Pessoas nem sempre vão nos suportar rsrs
Mas o dom de amar é o que devemos conquistar!

⁠Às vezes a vida coloca pessoas na nossa vida com as mesmas histórias para podermos aprender, saber como lidar com as situações e até mesmo não repetir os mesmos erros.

⁠E um dos grandes aprendizados nos relacionamentos é você aprender a se (re)conhecer através do outro, é aprender a conviver com as diferenças, com as qualidades e principalmente com os defeitos. Defeitos que muitas vezes estão em nós, mas só vemos no outro.

⁠Em dias de tristeza profunda por algumas pessoas perdidas, a gente aprende que a vida não passa de uma oportunidade de infinitos encontros e desencontros. Encontrar quem a gente ama, nos doar inteiramente e saber que, mesmo não parecendo, isso foi suficiente.

⁠Diga não para tudo que te tira do foco, do seu objetivo. Aprenda a dizer sim para aquilo que te faz aproximar de suas metas.

⁠Aprender a se amar
em cada mudança
a cada transição
a cada quebra após a decepção

Aprender a se amar e se deixar amar
Independente do que for
Na angústia e na alegria
Em todas as formas de amor

Aprender a crescer consigo
Buscar o paraíso
Mesmo quando no inferno
Sentir que não tem mais riso

Aprender a sentir o calor do sol
A não levar a vida tão a sério
Mas mesmo assim ter a certeza
Que cada novo dia é um privilégio.

E se discordar do que eu digo
Ignore que um dia escrevi
E encerre meu livro.

⁠aprendo que o amor nada tem a ver com apego, segurança ou dependência, embora tantas vezes eu me confunda. Não adianta querer que seja diferente: o amor é alado.

Ser autêntico e valorizar SUAS experiências de vida, seus dons, talentos e aprender com os seus erros, potencializando seu resultados, assim você se torna ÚNICO e descobre o PODER que você possui.

⁠Aprendizado

O aprender é algo empolgante, e, acima de tudo é o "vício" que precisamos para o despertar da nossa caminhada.

Nada de ficar pra baixo, desanimado... Se não for vitória com certeza é aprendizado!

⁠"A vida é um caminho onde aprendemos com os nossos erros, acertos e vitórias. Aprendemos a caminhar saboreando a satisfação de viver, edificando o melhor itinerário para conquistarmos a nossa felicidade".

Em meio aos encantos e desencantos pela vida. Aprendir á gostar de mim o suficiente, á não me tornar dependente da compaixão dos outros.