Mensagem para Início de Ano Letivo
"Tente... e se porventura não der certo,
aprenda a fazer um filme bonito disso.
Os poemas inspirados, escreva num livro.
Observe o entrelaçar dos galhos
em um pleno outono.
E sinta o balançar da rede,
a embalar os seus sonhos..."
A vida..
A vida ela é feita de surpresas, revelações e aprendizados.
Com o passar do tempo nos surpreendemos como conseguimos superar os medos, o anseios e com isso nos tornar pessoas independentes, e nos revelamos para o mundo que somos capazes de ser feliz sem depender de alguém, conseguimos conquistar os nossos objetivos pessoal e profissional sem medo de errar.
E aprendemos que quando nos valorizamos, nos amamos e nos respeitamos, criamos força e garra do nosso inconciênte e conseguimos encarar com unhas e dentes os obstáculos imposto em nossa trajetória.
A decepção é importante pra nós aprendermos, que nem sempre quem está ao nosso lado nos ama de verdade.
"Os tolos ignoram a sabedoria e jogam palavras ao vento, Os sábios escutam as tolices e aprendem o que não deve se dito"
"Aprendi com o silêncio:
a ouvir os sons interiores da minha alma.
a calar-me nas discussões e assim evitar tragédias e desafetos.
a respeitar a opinião dos outros, por mais contrária que fosse a minha.
a aceitar alguns fatos que eu provoquei e ser humilde deixando o orgulho gritar lá fora.
a reparar nas coisas mais simples,valorizar o que é belo, ouvir o que faz algum sentido, evitar reclamações vazias e sem sentido.
que a solidão não é o pior castigo, existem companhias bem piores...
que a vida é boa, que nós só precisamos olhar para o lado certo, ouvir a música certa, ler o livro certo, que pode ser qualquer livro, desde que o leia até o fim.
que tudo tem um ciclo, como as marés que insistem em ir e voltar, como os pássaros que migram e voltam ao mesmo lugar. Como a terra que faz a volta completando sua tarefa.
a respeitar a minha vida, valorizar o dia.
Quando aprendemos a respeitar a opinião do outro nós tornamos base firme de um alicerce que se faz não de um indivíduo, mais da coletividade!
"Se há uma coisa que merece o seu empenho e dedicação, é o estudo porque o que você aprende, nem azar, crise econômica, mau olhado ou autoridade alguma pode lhe tirar."
Se tem uma coisa que aprendi nessa vida é que nem sempre apenas palavras bastam, pois um eu te amo pode sair até da boca do seu inimigo.
A vida não decepciona você. Talvez você é que ainda não tenha aprendido com os erros e tirado lições valiosas. Todo dia é dia recomeçar!
Jamais subestime a influencia do passado e aprenda com ele , e acerte aonde antes errou mas sempre levando em consideração que a coisas no passado que nos ensinam , e outras coisas do passado que temos que extinguir de nossos pensamentos , e jamais devemos sí quer relembrar correndo o risco de sabotar o nosso presente e no nosso futuro.
Meu sonho é viajar pelo mundo, aprender a falar inglês, conhecer lugares bonitos virar a noite na praia ouvindo uma música lenta admirando as estrelas, assistir o pôr do sol no navio admirando as gaivotas voando ouvindo o barulho das ondas, conhecer uma garota incrível que tem os mesmos sonhos que os meus, não queria nada além disso, esse é o meu sonho.
Aprendi a simplificar a vida: Não exigir nada do próximo e não por expectativas demais onde não existe.
Deixe o passado somente para tirar aprendizados, nunca o use para criar suas expectativas para o Futuro.
Eu aprendi que as crianças são as peças de construção da raça humana. Se elas forem tortas, a próxima geração será torta também.
Ninguém é igual a ninguém.
Por isso, aprenda a se expressar nitidamente, pois a primeira impressão não é sempre a que fica, mas ela deixa marca.
Aprendi que as coisas mais lindas e verdadeiras são também as mais simples.
Um abraço sincero e apertado que acalma a alma, liberta e conforta.
Olhos que te olham, que te enxergam, que te dizem sim.
Alguém que simplesmente se importa com sua presença mesmo não estando perto.
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.’.
- Relacionados
- Mais uma semana se inicia: frases de gratidão e motivação
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- 82 frases de segunda-feira com motivação para o início da semana
- Mensagens para o início de ano (reflexões sobre o Ano Novo)
- Com relacionamentos anteriores aprendi...
- Aprendendo a Gostar de você
