Mensagem para Início de Ano Letivo

Cerca de 33218 mensagem para Início de Ano Letivo

Aprendemos a morrer
quando o dormir é profundo
e não há sonhos lembrados.
Na insônia, a vida resiste.

⁠Na Umbanda eu aprendi que todo mal não dura para sempre, existe o ciclo do começo, meio e fim.

Desculpe se eu aprendi a não viver de migalhas e de não me contentar com pouca coisa! Tenho ambição de dias melhores, de coisas melhores e de pessoas melhores me cercando! O que eu fui e o que sou hoje é um reflexo de tudo que eu já vivi. Não há arrependimento em mim, tudo que eu vivi ficou no passado, como lembranças de coisas que jamais voltarão, pessoas que não pertencem mais a minha vida e que não tem chance de voltar, porque afinal de contas, se fosse bom não se tornaria passado!

O caminho da verdade exige um esquecimento: é preciso esquecer-se do aprendido, a fim de se poder lembrar daquilo
que o conhecimento enterrou.

Eu aprendi a ser forte quando o mundo estava se desfazendo sob os meus pés e não tinha ninguém para me dar as mãos. Aprendi a sorrir para a vida quando precisei passar noites sozinha soluçando. Aprendi a ser uma pessoa melhor quando enfrentei meus medos e percebi que, em todos os momentos, Deus sempre esteve ao meu lado. ☪

Hoje é o dia do professor
Hoje é o dia do mestre do saber
Quem ensina jamais deixa de aprender
Ensinando com coragem e com amor
Esses mestres que demonstram seu valor
Ensinando todo mundo a toda hora
Todo mundo guarda o mestre na memória
Nunca esquece quando estuda ou quando lê
Recordando o conceito de aprender
Parabéns pelo dia desse mestre
Que alcancem o respeito que merecem
Parabéns para os mestres do saber.

Com o passar do tempo, aprendi que sorrisos disfarçam feridas em aberto, que felicidade a gente vive e não exibe. Aprendi que seguir em frente não significa estar cem por cento curada das dores de ontem, mas é o primeiro degrau a superá-las, e entendi que o bonito está nas inúmeras tentativas de recomeçar. De acertar, de voar alto sem desenhar barreiras.

Ninguém é perfeito, vivemos de erros e aprendizados.
Na escola da vida, já fui reprovado várias vezes.
Deus, obrigado por me ensinar e não desistir de mim.

Temos que aprender a oferecer nossa ausência àqueles que não entenderam a importância da nossa presença.

Valérie Perrin
Água fresca para as flores. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2022.

A lição que aprendemos com os amores passados
É o equilíbrio para se levantar depois de cada fim...
O tempo que você dedicou a pessoa que estava ao seu lado
Não foi desperdiçado, pois por algum momento você foi feliz...

A coisa mais importante que se pode aprender na vida é amar. E em troca, amado ser.

Viver e não ter a vergonha de ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser um eterno aprendiz.

Sendo assim, aos poucos fui relaxando e aprendendo que somos aptos a amar muitas vezes, de formas diferentes. Amamos A, amamos B, amamos C, e por alguns nem era amor, e sim entusiasmo, e sabe- se lá de quantos entusiasmo somos capazes. Melhor desse jeito, amar com movimento, amar com todas as capacidades, amores pequenos, amores tortos, amores retos, amores para sempre, até a segunda ordem.

Quem dera eu aprendesse a viver cada dia como se fosse o último. O último pra esquecer tolices. O último para ignorar o que, no fim das contas, não tem a menor importância. O último para rir até o coração dançar. O último para chorar toda dor que não transbordou e virou nódoa no tecido da vida. O último para deixar o coração aprontar todas as artes que quiser. O último para ser útil em toda circunstância que me for possível. O último para não deixar o tempo escoar inutilmente entre os dedos das horas.

Todos os dias recebemos lições da vida sem perceber. Nem tudo que aprendemos, utilizamos na mesma hora, e em nossa soberba achamos que aquilo é inútil. Otários que somos!

Nós somos humanos e é parte da natureza humana que nós não aprendemos a importância de uma coisa até que seja arrancada das nossas mãos. No Paquistão, quando fomos impedidas de ir à escola é que me dei conta de que a educação é muito importante, e a educação é um poder para as mulheres. E é por isso que os terroristas têm medo da educação. Eles não querem que as mulheres seja educadas porque elas vão se tornar mais poderosas.

Se as crianças aprendessem sobre Deus nas escolas, as faculdades não teriam tantos demônios.

Hoje, mágoas e decepções já não me ferem tanto como outrora... Aprendi a ver nos amigos, seres humanos, como eu. Quando alguém nos oferece espinhos é porque desconhece a beleza da flor!

Aprenda a amar sem nenhuma dúvida.
Aprenda a lidar com seu defeitos.

Não faça disso uma dívida;
Em ter que fazer pra receber.

Não dou mais valor às coisas fúteis da vida
Acho que estou aprendendo a viver
O sofrimento educou minha mente
E mesmo assim não consigo entender