Mensagem para Início de Ano Letivo

Cerca de 33218 mensagem para Início de Ano Letivo

São tantos caminhos na vida que você faz
Mas tem que aprender com as armadilhas que cai
E cada escolha faz ser o que eu sou
Eu não planejo e só vou e vou que vou

Na vida é difícil, mas precisamos aprender e parar de tentar agradar aos ingratos, aos que não nos dão valor, não se interessam de verdade por nós. Às pessoas descontentes, mesquinhas, arrogantes, reclamonas, que só veem seus umbigos, aos que, por si só, já nasceram incapazes de receber algo de fora, receber atenção de alguém. Existem indivíduos que se encontram por demais fechados ao acolhimento do que não se encontra dentro deles, fechados em seus mundinhos e, por mais que você faça, eles se fecham la, e de lá não saem, não crescem, não evoluem. Vivendo presos: a crenças, a preconceitos a julgamentos mesquinhos e sentimentos que não mudam, não são repensados e reavaliados, não saem do lugar. Tentar alcançá-los é inútil. E reclamam, reclamam sem parar nos ouvidos alheios como se isso mudasse em alguma coisa suas vidas vazias e pequenas. Agir não agem, e reclamação sem ação, sem mudança é morta.

A gente não aprende a viver sentado numa carteira de colégio. Não é a fórmula de Pitágoras ou a definição de pronome oblíquo que vai fazer com que eu seja mais ou menos inteligente. Saber organizar informações burocráticas em série e ser programado roboticamente não faz de ninguém um ser humano repleto. Isso tudo só rende uma possível colocação relevante numa prova de vestibular, um êxtase momentâneo. A vida se aprende nas perdas.

PALAVRAS DE SABEDORIA

Tudo é Belo, mas nem todos veem a beleza.
Aquele que aprende, mas não pensa, é um perdido,
Aquele que pensa, mas não aprende, corre perigo.
Quem fala sem modéstia, encontrará dificuldade para tornar boas, suas palavras.
Encontrar o paraíso significa ser Um com Deus.
Eu ouço e esqueço. Eu vejo e me recordo. Eu faço e entendo.
Se você olha dentro de seu coração e não encontra nada de errado, o que há para gerar preocupação ou ser temido?
Se você pensar em termos de um ano, plante uma semente; se em pensar em 3 anos, plante árvores; se em termos de 100 anos, ensine as pessoas.
Não importa o tempo que levará, desde que nunca pare.
É fácil odiar e difícil amar. Essa é a forma que o esquema das coisas é formatado. Todas as boas coisas são difíceis de serem encontradas; e as más coisas são muitos simples de serem obtidas.
A vida é muito simples, embora insistamos em torna-la complicada.
Não importa o quanto julgue estar ocupado, você tem que encontrar tempo para ler e estudar, ou render-se a sua auto imposta ignorância.

As ciências humanas que aprendemos comumente são aquelas que importava pouco que soubéssemos, devíamos aprender-nos a nós, isto é, a conhecer-nos; de que serve o saber, ou o pretender saber, como o mundo se governa, ao mesmo tempo que ignoramos o como nos devemos governar? Para tudo fomos sábios só para nós somos ignorantes.

Aprendi que os momentos mais simples da vida são aqueles que se tornam inesquecíveis.

Eu aprendi o seguinte: se um relacionamento chega ao fim, não existe erro de um em detrimento do outro. Ambos estão errados. Um por criar expectativas sobre o que o outro poderia fazer, e o outro por querer compreensão sobre aquilo que não pode oferecer.

Errei... Aprendi... Acreditei e recomecei para que eu chegue a dizer a mim mesmo: Superei;

Problemas na vida todo mundo tem
Voce nao é pior nem melhor que ninguem
Se quiser amar aprenda a se doar!

Ele não era triste, nem vazio
Apenas aprendeu a andar sozinho
Naquele fim de tarde,
Contemplava a ordem e o caos
Leu, releu e transleu
Reescrevia as mensagens das cores,
Na engenharia de dons, ele pintava as flores
Criou um pasto com estrelas
E formou um céu tão pequeno,
Que só cabia uma Lua.

A vida te ensina algo hoje e se você realmente aprender a evoluir com isso, sempre lembrará do que aprendeu... E mais uma vez aprende de novo. Todos os dias uma nova lição, um novo aprendizado, uma nova evolução, um novo pensamento

O respeito é a base de tudo, aprenda a respeitar o próximo e estarás fazendo um bem enorme a humanidade, não respeite e estarás matando a ti mesmo.

Não venha me ensinar a viver, porque essa é uma lição que aprendemos sozinhos. Nenhum método é igual ao outro!

Com o tempo, aprendi a lidar a viver sem você, sem seus beijos, sem suas mensagens de boa noite, sem suas ligações de madrugada só pra dizer que me ama… Foi duro? foi, foi a pior coisa que já podia ter me acontecido. Ter um coração quebrado não é a melhor coisa do mundo, mas depois que você supera te ensina milhares de coisas, e uma dessas coisas que aprendi é que nunca devo confiar meu coração a qualquer um, e que o “pra sempre” pode durar três dias, uma semana, um mês.

⁠Seja sua melhor companhia!
Demorei, na verdade, continuo aprendendo a me priorizar. Eu sempre coloquei os outros em primeiro lugar. Até porque aprendi a pensar nos outros primeiro, e a me colocar no lugar do outro. Mas até que ponto isso é saudável? Com a terapia venho aprendendo que eu tenho que vir em primeiro lugar. Sempre! Até porque, se eu não estiver bem, como posso ajudar meus pais? Como posso trabalhar bem? Como vou estudar adequadamente? Nada vai fluir. Saúde mental importa e muito! Pois ela afeta o físico e rege nossa vida! Autocuidado, amor-próprio não é egoísmo não, viu? Aprecie a sua companhia! Pois, no fim das contas, somos nós por nós mesmos!

Perdi muito tempo até aprender que não se guarda as palavras. Ou você as fala, as escreve, ou elas te sufocam.

Desconhecido

Nota: O pensamento costuma ser atribuído a Clarice Lispector, mas não há fontes que confirmem essa autoria.

...Mais

"Aprenda a não acumular expectativas. Ser surpreendida é melhor do que ser decepcionada"...As pessoas são egoístas e só te procuram quando querem algo e se você não dá ,você é ignorado e substituído ,isso quando não é usado e descartado servindo apenas como segunda opção. Te usam so para se sentirem melhor,para alimentar o próprio ego ,te humilham,como se você ou seus sentimentos nao tivesse nem um valor,foda-se você ,você é algo fácil e rápido so para satisfazer os prazeres dele,um objeto sem nenhuma importância, é como se fosse marionete ,que quando ta quase saindo desse estado deprimente, ele puxa de volta ,pra você nunca se libertar,tem que estar a dispor de ser usada quantas vezes forem necessárias, você não é nada.

Eu aprendi que as pessoas que fingem não se importar, na verdade são aquelas que se importam mais.

⁠Um pássaro só aprende a voar quando abre mão do conforto e da segurança do seu ninho. O salto para a liberdade requer coragem

Queria poder dizer que muitas coisas são pra sempre, mas aprendi que "pra sempre" não existe, e as muitas coisas que perdemos são parte do nosso amadurecimento, se não tivessemos passado por elas, e pela perda das mesmas, nós não seríamos completos.