Mensagem para Início de Ano Letivo
Ter uma mente analitica é importante para descobrir a razão de certas coisas existir e acontecer...
Tudo que eu queria na vida era ser feliz! Eu pensava que ainda faltava a felicidade em Mim.Certa noite parada em frente ao mar ,pensando em tudo que já vivi e tudo que já conquistei, vi que estava muito errada! Eu já era feliz,eu estava feliz e o que me faltava não era ser feliz ,mas ser grato! Seja Grato,porque quando aprender a ser grato,você verá quanto feliz tu és!
Vivendo um dia após o outro, sem definir certeza, eu não sei o que pode acontecer amanhã, mas tenho esperança de que coisas boas estão por vir.
Quando a essência da felicidade é alcançável com a aquisição de novos conhecimentos, de alguma forma ela sempre poderá estar presente.
Eu não estive só,
mas bebi,
rouca e inerte,
no cálice da solidão.
Sigo, por vezes, calada,
adornada de loquaz verniz.
Alternando períodos,
Simples ou compostos,
Vibrando, sempre,
a emoção de uma aprendiz.
O que percebemos ou nos é ensinado jamais deve moldar o nosso ser, senão depois de muitos questionamentos para chegarmos a nossa própria conclusão a respeito disso, caso contrário seremos instáveis como ondas ao vento.
Ney P. Batista
Apr/02/2022
"Nada dura para sempre.
Quando a situação estiver crítica procure buscar o equilíbrio, pois, com certeza, de um jeito ou de outro, irá passar.
E, principalmente, valorize e aproveite ao máximo os bons momentos pois eles também passarão.
Não existe essa linha reta de acontecimentos, estamos num estado constante de aprendizagem, e quando, enfim, passarmos de fase, novos desafios e obstáculos surgirão."
Muitas vezes nos questionamos sobre nossa existência, tentando encontrar o sentido de tudo, mas acabamos por perder tanto tempo procurando respostas por coisas que deveríamos apenas ignorar e seguir!
Nem tudo tem explicação!
Nem tudo cabe compreender!
Aprendi que devemos viver!
#JaneFernandaN
Seja paciente com o outro, e severo consigo mesmo. Cada um é responsável por si e estar no seu nível de aprendizado e evolução.
Não é uma postagem em rede social sobre um assunto que tornará um profissional num especialista. Tenha sempre o cuidado de saber quem é esse profissional, e principalmente, se o histórico acadêmico-profissional dele o fundamenta a fazer quaisquer indagações.
Considerando que nossos hábitos criam nossa vida, indiscutivelmente, não há uma única habilidade que seja mais importante para você aprender e dominar do que controlar seus hábitos.
Estranhos de mundos paralelos,
insatisfeitos com amargos resultados,
decidirem passear pelo tempo
pra tentarem transformar seus erros
em certos,
seus destinos, então se cruzaram,
mas ambos perceberam que estavam desperdiçando seus esforços
que tudo ocorreu como deveria ter ocorrido, que só estavam prolongando suas dores e que tudo estava conectado num ciclo vicioso
onde o fim era o começo
e o começo era o fim,
portanto, foram libertos
quando deixaram de resistir
e passaram a aceitar o fato
de que o que aconteceu
não deve ser mudado
pra que o equilíbrio seja mantido
entre as perdas e os aprendizados.
"É preciso vivenciar a pedagogia da presença, respeitando a individualidade do aluno, para enriquecer a aprendizagem e condicionar a idealização de futuro do educando!"
"Na Educação Interdimensional, é preciso articular os fins e os meios da ação educativa, para desenvolver integralmente as dimensões do aluno, através da metodologia que valoriza o pensamento da educação ativa, para condicionar o educando como fonte de iniciativa, liberdade e compromisso."
Que meu coração transborde gratidão a cada amanhecer e anoitecer;
Que minha vida seja pautada em ser e não ter;
Que nada e ninguém seja capaz de roubar minha paz;
Que meu caminho seja conduzido com Deus no comando;
Que eu viva aprendendo, evoluindo, e me reinventando.
Insta: @elidajeronimo
Quem enxerga além não faz isso somente com os olhos, tampouco no escuro. Quem enxerga além usufrui da luz do conhecimento, da sabedoria e de suas experiências vividas e aprendidas.
Como planejar o futuro
Se estamos no imprevisível?
Como viver o presente
Se tudo que o acompanha
Está abrupto, ausente
Ao se desprender do esperado
Você se depara com diversas possibilidades
Encontrando em si
Habilidades para exercer outras vontades
Nós seres humanos
Vivemos com a necessidade de nos prender
Na maioria das vezes, para isso,
Nos tornamos bons em ceder
Assim, tudo continuará sendo mantido
Sem perceber, o que passa ser vivido
Te conduz a um caminho completamente sem sentido
Até que por fim, nos encontramos perdidos
Passamos a existir como um forasteiro
Fazendo do próprio corpo, um sombrio cativeiro
É necessário realizar novas escolhas
Para ser possível sair dessa imensa bolha
As perdas, trarão os aprendizados
Polindo tudo aquilo que estava enraizado
Então, entenderá que ponderação
É sinônimo de libertação.
Deus é vida e transformação. Meu maior milagre, ocorre baixinho e devagarzinho todos os dias, dentro de mim mesmo, toda vez que por fé, me perdôo e supero as contradições.
SER FELIZ É TODO DIA
Mantenha o foco
No hoje, no agora
Todo dia,
Toda hora
É uma nova lição,
Uma nova aprendizagem
Outro ciclo que inicia
É lua nova,
Com ela vem
Um mundo novo
Novos sonhos
Novos planos
Novos risos
Momentos ímpares,
O que passou, passou
O que doía, não dói mais
Só saudades e nada mais,
Você nasceu pra ser feliz
Viva momento a momento
Sem medo de ser feliz
Não se importe com os outros, os outros são os outros,
Quem te ama
Quer te ver feliz
Viva a vida!!!
- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- 82 frases de segunda-feira com motivação para o início da semana
- Mensagens para o início de ano (reflexões sobre o Ano Novo)
- Com relacionamentos anteriores aprendi...
