Mensagem para Início de Ano Letivo
Não deposite em si, tudo o que quer,
distribua a sua imensidão.
E este sufoco, é algo que não é raro,
é descrito,
faça sempre ao sentido
não lhe diga;Posso.
Mas, percebo que não sou assim.
Recordou-se que ali já esteve, mesmo não sabendo o que era estar ali, e à princípio sendo guiado pelos seus dissimulados sensores epiteliais notou sua própria existência tênue, calorosa e agradável.
Com receio de que aquele ínfimo momento se extinguisse quebrando aquele devaneio, permaneceu de olhos fechados, apenas existindo no meio de tudo aquilo.
Ouvira sinos de outono na copa das árvores, ecos de aves canoras ao longe, movimentos de raízes tocando a terra ao balanço de brisas prolongadas como suspiros de moça.
Tudo era melodia naquele delicado momento em que aprender à se amar.
Depois de certas ações, a melhor parte é esquecer o que te fazia mal, a pior é o quanto fez para conseguir esquecer.
É preciso viver os sonhos e a certeza de que tudo vai mudar, não importa o que eles possam
ser, você cresce por tentar, você aprende por tentar, você vence por fazer. Entenda a mão para alcançar seus sonhos, eles são seus!
Ainda bem que a vida de ninguém se resume unicamente em problemas... chateações...aborrecimentos!
Ainda bem, que mesmo diante de tantas atribulações, tantas decepções e tantas amolações, sempre existem perspectivas de oásis, sempre existem possibilidades e caminhos para resoluções! E o mais importante, é que nós sempre conseguimos nos lembrar disso... e insistimos em continuar vislumbrando sonhos... e dificilmente desistimos completamente dos nossos projetos.
Ainda bem...
“Se você não é capaz de corrigir seus erros.. não venha apontar seu dedo contando os meus... Não se preocupe a escola me ensinou a contar e da vida você já deveria aprender que não se julga, sem antes aceitar ser julgado”
—By Coelhinha
Vai chegar um momento que não vou aguentar e vou perguntar “Porra, sera que você não gosta de mim nem um tantinho assim?” Mesmo sabendo da resposta “Não” assim mesmo na lata vai ser de cortar o coração, o meu coração o que pode ate ser uma coisa boa porque ficar ai pelos cantos fazendo mil planos pra nada? Bem… Se for pra ser assim, prefiro encontrar alguém que realmente goste de mim.
Quando você se fecha em seus pensamentos, acreditando que estes são únicos, corretos ou que simplesmente são geniais, deixa de aproveitar todo conhecimento que outras pessoas tem a oferecer e compartilhar, o tempo irá passar e você simplesmente continuará vivendo a mesma rotina viciosa parado no tempo. Não te percas, a estrada é longa mas a chegada é igual para todos.
Um dia em nossa escalada percebemos que não basta chegar lá. E mesmo com novos horizontes, precisamos aprender mais para descobrirmos novos caminhos.
BONEQUINHA VERMELHA
CORAÇÃO VERDE...
...quando a menininha tinha seis aninhos,
recebeu a visita da mãe na casa do seu papai,
trouxe balas, um par de chinelos e uma bonequinha vermelha e dorminhoca...
simples, mas linda... inesquecível...
a visita foi embora e tudo voltou ao normal,
e alguém por raiva, ciúmes,
achou que ela não precisaria daquilo
...jogou no penhasco!!
o tempo passou... passa e vai passando...
e vai-se remendando o coração vermelho,
que aos poucos vai se tornando verde,
de esperança e de amor...
transformando memórias... em APRENDIZADO!
<3
Não importa se você já leu mais de 40 livros na vida, algumas coisas eles não ensinam, você tem que aprender só.
Não sei de tudo. Na verdade, eu não sei de nada.
Não sou o senhor da razão.
Pelo contrário, estou todo errado na maioria das vezes.
Errar, reconhecer que sou falível,
e procurar aprender com os erros
é, talvez, uma de minhas únicas virtudes.
Nunca deixe o verdadeiro amor escapar pois, você sem ele poderá ficar.
Nem um grande raio cai no mesmo lugar, hoje você pode delirar e brincar, amanhã você pode apenas chorar. Depois de muitas magoas no amor você ira se lembrar, do grande amor que deixou escapar e que ele não ira voltar.
Às vezes, no fundo, a gente já sabe o que pode dar errado... mas insiste. É como se a vida já tivesse dado sinais antes, mas a gente fecha os olhos, confia demais ou simplesmente ignora aquela voz interior. Depois, vem o aprendizado — que poderia ter sido evitado, se a prudência tivesse falado mais alto que a vontade.
A minha fala é de luta contra esse modelo educacional que está pautado na excelência, na educação da ostentação, onde o foco do ensino se contenta com o desempenho do aluno em avaliações com o único objetivo de aferir a competência da gestão, da escola e do sistema de ensino.
Em tempos marcados pela rapidez e pela conveniência, é preciso perguntar: os caminhos da facilidade estão, de fato, nos conduzindo ao conhecimento — ou nos desviando dele? Quando o imediatismo substitui o esforço, a aprendizagem se torna frágil, e a autonomia dá lugar à dependência.
Em meio a tantas inovações, urge resgatar práticas simples, porém poderosas: escrever à mão, elaborar perguntas, fazer resumos, revisar com intenção. Essas ações, muitas vezes ignoradas, são exercícios de pensamento que constroem uma mente lúcida, crítica e criativa.
A dor corta.
Mais fria que o gelo, mais afiada que uma katana.
Não chega com ternura, nem com piedade.
É indesejada como a visita inesperada de um parente distante, aquela que ninguém quer receber.
Ela desnorteia, faz tremer de raiva só por existir,
e, paradoxalmente, agradeço por sua presença profunda.
Não a entendo, nem a expulso.
Mas sinto sua força e sei: ainda estou viva.
A dor é ambígua;
vazia e completa,
forte e frágil,
louca e sã,
eterna e fugaz,
calma e tempestade,
causa e remédio,
amiga e inimiga,
indesejada, porém essencial.
E a ela eu agradeço.
Porque só me levanto após a queda;
como pérolas que nascem da ostra que sofre,
porque só aprendo quando sinto.
A dor não é amiga, mas tampouco inimiga.
É a mestra silenciosa que me ensina a ignorá-la,
e, ao mesmo tempo, a conviver.
- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- 82 frases de segunda-feira com motivação para o início da semana
- Mensagens para o início de ano (reflexões sobre o Ano Novo)
- Com relacionamentos anteriores aprendi...
