Mensagem para Filho que está em Viagem
Viajar é ir além da imaginação, é sair da realidade, entrar no desconhecido e rir muito quando constatamos que nem tudo o que imaginamos é real.
Não importa onde estamos…seja à beira de um lago, no alto de uma montanha ou parados na estrada. O sol sempre encontra um jeito de nos lembrar que a beleza está nos detalhes.
Sem pressa, sem medir o tempo. O caminho e a jornada são únicos e intransferíveis. Quando nós tomamos consciência desta verdade, tudo se torna bem mais tranquilo. Aproveite a viagem.
Uma parada que eu me amarro de fazer é pegar o busão e ficar olhando pra fora, vendo a vida acontecer, evitando ao máximo de mexer no celular. (Tô até meio bolado agora de tá parando pra escrever isso enquanto tô aqui, e talvez perdendo alguma coisa lá fora). Peguei o 557 e sentei no fundão, na última fileira, do lado esquerdo. Tentei abrir a janela pra colocar o braço pra fora e sentir aquele ventão na cara, mas não deu pra abrir muito. Fiquei meio bolado porque só abriu até um certo limite curto. Olhei pro lado direito, para a outra janela, pra ver se abria mais, e notei que nem tinha janela, era só o vidro. Parei de reclamar.
Quando mulheres de 20 desejam os homens de 40 as mulheres de 40 não entendem por que os caras de 40 não querem elas.
Viajar é renovar a alma e encher o coração de alegria. Momentos especiais compartilhados com quem se ama, criando laços e memórias para a vida toda. Uma jornada que transforma e aproxima, revelando a beleza do mundo e a força do amor.
Um dia a nossa matéria deixará de existir, e o nosso espírito iluminado pela luz do amor vai realizar uma viagem cósmica por todo o universo.
Poema ao Imigrante.
Muita fome e desemprego nos assola.
Nossa pátria está por acabar.
Malas,sonhos,esperança vamos embora.
A Primeira Guerra a iniciar.
Rapidamente a maioria deseja imigrar.
Deixando sofrimento e dificuldades.
O desejo é de não mais voltar.
Viagem longa,epidemia e alegria.
Frio na barriga, medo do desconhecido.
Terra a vista, sorriso nos rostos euforia.
Vida nova alívio, lugares divinos.
Promessa,trabalho e engano.
Trabalho no campo, e onde quer que estejamos.
Belas cidades começamos a construir.
Bravos guerreiros determinados vieram a surgir,
quando a adversidade passou a perseguir.
Hoje temos orgulho de sermos seus descendentes.
Imigrantes vocês foram valentes...
Registramos nosso carinho e amor.
E agradecemos quem os guiou, nosso Senhor.
Viagens nas montanhas
Minas, horizonte extenso
Belo es teu horizonte
Voa de maneira á admirar,
A beleza que enche os olhos.
***
✍️...
"Aquela linda paisagem,
pousando nas cordas de um violão,
aquela canção
tocando os trilhos de um trem, e eu com alegria
de uma criança,
deixei registrado a poesia
que surgiu ali, naquela viagem nos dias da minha infância.."
***
"The most" o máximo,
Quando fazemos parte da paisagem
E lá no nosso íntimo
Planejar sempre uma viagem,
Rumo a felicidade...
🌹🤩🌹
Quando vou dormir, por uma dimensão conhecida por sonhos, vou para um lugar diferente mas quando acordo, sempre retorno aqui.
A morte é coisa do homem branco, para o indígena brasileiro, a alma é imortal e quando chega o momento certo,pega a grande canoa e sobe o rio contra correntena sua ultima viagem ate a terra dos ancestrais.Lugar sagrado de onde veio.
Penso que a maior escolha que temos na vida é com quem iremos nos deitar, é como se a vida fosse uma viagem a 120 km/h e você e o copiloto dirigem em rumo a morte, a morte é o destino, então o maior barato é a viagem, e essa viagem não pode ser com qualquer um. E não se pode confiar o volante a quem não sabe dirigir.
Um resto de hora
varre os telhados
em despedida.
Como outros calendários
sucumbiram
em outros quartos de hotel.
Idêntica mentira: a noite
alonga o corpo da fera
no escuro das velhas ruas.
A viagem termina. O dia
fecha os olhos á própria água.
Devagar: sem protocolo.
“ Hoje começo de semana e é uma segunda-feira. Mais não é uma segunda qualquer, hoje é o dia que para uns é de começar uma dieta, dia de uma viagem, nascimento de um bebê, passar em um concurso, dia em que Deus está transformando e fazendo obra na sua vida. Então não penses que uma SEGUNDA é ruim só porque você terá que trabalhar; muitos daria o que fosse para que Deus o abençoasse e lhe desse um emprego para que ele começasse nesta mesma segunda.”
—By Coelhinha
Viajar e conhecer novas culturas é uma experiência muito bacana. Mas você já conhece a própria região ?
Não foi uma realidade paralela. Foi a nossa própria realidade! Onde te vi pessoalmente, te toquei, senti o cheiro dos seus cabelos, pude andar de mãos dadas, fazer carinho nos teus dedos, rir e te beijar no topo do mundo.
Estranhamente naquele momento eu esqueci toda a vergonha que habita em mim e te beijei na frente de pessoas. Nada mais me importava, só a urgência em sentir o gosto do seu beijo e a maciez dos seus lábios.
Nós duas sedentas de desejo pelo nosso primeiro beijo, primeiro abraço apertado.
Ali o tempo pareceu parar, nada mais importava, só nós. Eu só queria seu corpo no meu e a eternidade para nós.
Olhe o mapa
Olhe no mapa e veja a distância que estamos um do outro. Acabei de pegar um trem na sua direção, ele anda rápido, não freia nas curvas e ultrapassa neblinas com a velocidade de um relâmpago.
Olhar pelas janelas é a mesma coisa que falar com o tempo, arranca suspiros e lágrimas, tudo parece ser tão passageiro. Mais uma estação se aproxima, joguei a bússola fora, estou sendo guiado pelo coração, sinto a tua força recarregando os meus pulsos.
Acabei de atravessar um caminho cheio de montanhas russas e nevadas, agora é noite lá fora através do espelho de um lago congelado percebo um lobo solitário uivando sem parar olhando para a Lua.
É hora de organizar a bagunça restante, amanhã cedo o trem chegara ao seu destino e quando dobrarmos o mapa vamos viver de sorrisos lembrando desta viagem.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp- Relacionados
- Frases Voe Bem Alto
- Mensagem de Pai para Filho
- Mensagens Despedida Viagem
- 53 mensagens de boa viagem para quem está com as malas prontas
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo