Mensagem para Filha
Amizade sincera tem reciprocidade, tem verdade, há autenticidade na relação afetiva do cotidiano. Quem muito se ausenta deixa de ser importante, de ter prioridade, de ser considerado amigo para se tornar "colega". E não é ausência física, é distanciamento de alma, de sentimentos, de ideias e afins. Reveja o comportamento dos que dizem palavras vazias, mas não provam em atitudes a essência de uma amizade verdadeira .
Existem amigos que entram em nossa vida, que o sentimento de amizade é tão forte, que são mais do que amigos e sim irmãos.
A integridade em uma amizade está ser leal ao ponto de correr o risco de perder o amigo para alertar do perigo próximo das más ações conspirada por oportunistas bajuladores.
A amizade é um veículo perigoso!!!
Pois um deslize vc tomba, e não consegui voltar com a mesma força .
Acredito que tempo é o melhor parâmetro para definir uma amizade verdadeira.
Nem sempre aquele sempre lembra de desejar felicidade no seu aniversário constitu-se num amigo verdadeiro.
Deixar no vácuo (sem resposta) geralmente tem haver com prioridade, grau de amizade... Assim, não há necessidade apelar para falta de tempo, correria do dia a dia, como justificativas para ausência de reprocidade.
Não preciso de seu respeito, apenas preciso de sua amizade, para dividirmos nosso sofrimento e duplicarmos nossa felicidade. Inimigos apenas no inferno, será que no mundo?
Ultimamente as pessoas confundem amizade..
Termos a mesma meta e decidirmos usar mesma metodologia para alcançar isso não nos torna amigos..
Na amizade, falamos sobre felicidades e risadas, mas, sem a tristeza e raiva, a amizade sempre será falsa!
Eu até tentei uma amizade com o romantismo, mas ele foi muito sincero comigo e disse: não vou com a sua cara.
"A amizade é o combustível da vida, porque a felicidade que está em mim só é completada quando compartilhada com a felicidade que está no outro."
Perdi uma amizade de anos hoje ela me mostrou que não faço diferença na vida dela, amava ela mas ela não me amava amizade só é verdadeira quando se sente o mesmo sentimentos pq ambos se machucam.
Amigo se decidir virar a página da nossa amizade por favor avisa-me assim eu rasgo logo a folha desta maldita página.
Podemos prometer que, não importa o que aconteça, vamos priorizar nossa amizade?
A amizade é uma estrada com somente uma mão. Se alguém se desvia, não só por uma vez, demonstra claramente que o egoísmo da pessoa é mais forte na necessidade, do que nas horas do prazer. Amizade é troca, é interação, é dividir para somar.
“Nunca queira forçar amizade com quem não corresponde com o mesmo nível de reciprocidade que você, pois no final você pode se machucar por causa de sua própria atitude...”
"Amizade tem dessas coisas mágicas, é no dar-se que você recebe, por vezes só o ouvir em silêncio já é a melhor forma de se expressar, e não há distância capaz de diminuir a intensidade recíproca de amar."
Amizade verdadeira é ilusão, no primeiro conflito de interesses esta se envenena e no longo prazo deixa de ser verdadeira e/ou acaba.
"Certa vez, o Arton, um grande amigo meu, me disse que na amizade, nós devemos subtrair os que dividi, e somar os que multiplica. E com o passar do tempo, vejo que isso é muito real em nossa vida."
