Mensagem para Elogiar Homem

Cerca de 29280 frases e pensamentos: Mensagem para Elogiar Homem

⁠Me desculpem os pais (poesia)

Nasci em uma família matriarcal e matrilinear, aqui homem não tem vez! Mulheres sendo tias, primas, filhas, avós, tias avós, bisavós, noras, cunhadas: são mães de todos.

Não falo em feminismo, porque aqui em casa quem manda é mulher mesmo, a mãe é nosso objeto de devoção familiar e religiosa.

Às nossas grandes mães rendemos homenagens e temos gratidão, levamos presentes, flores e perfumes. Estejam elas assentadas no mar, nos rios ou no sofá de casa: aqui elas são divindades.
Minhas mães, no plural mesmo, são as raízes da Velha Árvore da Vida, que se fincam profundamente até o útero da terra e de onde retiram todo o nutriente que alimenta seus frutos: a família.

Mães ancestrais, mães devoradoras, mães imaculadas, mães protetoras, mães do céu, mães guerreiras, mães d'água... Mães.
Me desculpem os pais, mas é que aqui em casa, Mãe é Deus.

Inserida por felippepimenta

Já vi seu pai sobreviver a coisas que homem nenhum sobrevive. Quando chegamos aqui, eles insistiram que mudássemos. Que mudássemos nossos nomes, nossa língua. Eles até tentaram mudar quem somos. Seu papai nos ensinou a aguentar firme. Agora é a nossa vez de fazer o mesmo por ele.

Inserida por pensador

Sou humana e falha, mas tenho um Deus que não é homem para que minta e é isento de culpa ou falhas.

Inserida por PaulaSilva93

⁠O verdadeiro amor entre um homem e uma mulher. Nunca esteve e não estará na sua beleza facial ou no porte físico. E sim na reciprocidade, nas verdades ajustadas e construídas em cada etapa que vivenciam e buscam, juntos, conquistar, crescer com o mesmo propósito de alcançarem a felicidade e se sentirem satisfeitos um com o outro; independente do lugar ou ambiente em que se encontram; por realmente estarem vivendo o verdadeiro amor que sentem um pelo outro se tornando cada vez mais forte; e ainda que possa aparecer em volta de cada um; algo ou alguém para tentar separar e destruir o que está sendo erguido; não terá êxito por ser transparente e verdadeiro.
O corpo envelhece, se desgasta ao não saber cuidar e valorizá-lo, assim também é o amor verdadeiro, quando não demonstrado em atitudes e reciprocidades; da mesma maneira se desgasta e perde o valor e a importância que exercia lá no início de tudo.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Deus não nos vê com olhos de homem... Ele nos vê com amor! Com olhos de Pai. Seus olhos são de um Criador! Ele nos olha como sua perfeita criação, que excede todas as suas obras...

Inserida por mirian_ferreira_1

⁠Um homem quando chegar a abrir mão de tudo que gosta por uma mulher, tenha certeza que é verdadeiro o que ele sente por ela.

Inserida por ArielIury

Mulher que se deixa apaixonar por homens com palavras bonitas e românticas, homem inteligente e físico malhado, ao invés de enxergar friamente quem é a pessoa, corre risco um grande risco de cair em mãos erradas e sofrer.⁠

Inserida por Saulodias

Amor, sobretudo entre homem e mulher, é quando é concedido participar um pouco mais. Poucos querem o amor verdadeiro, porque o amor é a grande desilusão de tudo o mais. E poucos suportam perder todas as outras ilusões. Há os que se voluntariam para o amor, pensando que o amor enriquecerá a vida pessoal. É o contrário: amor é finalmente a pobreza. Amor é não ter. Inclusive amor é a desilusão do que se pensava que era amor. E não é prêmio, por isso não envaidece.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica Atualidade do ovo e da galinha (II).

...Mais
Inserida por pensador

O dinheiro é tolice. Acredito que a única coisa que realmente importa para um homem é encontrar o modo de vida e viver de acordo com o que ele acredita. Se ele fizer isso, então tudo mais que fizer será bom.

Bob Marley
O futuro é o começo: os ensinamentos de Bob Marley por ele mesmo. Rio de Janeiro: Best Seller, 2013.
...Mais
Inserida por pensador

⁠A morte é arrogante, robusta, a fé mais grande do homem não corrompe a sua natureza! Ela assusta e envenena os vivos com seu perfume.

Inserida por GigueiraPoesias

⁠O homem sem entendimento é como cego que vaga na escuridão rumo ao precipício.

Inserida por William-Shakespeare

⁠Não separa, o homem, o que Deus uniu, mas o cônjuge tolo consegue destruir o seu próprio casamento.

Inserida por Cabinda

Não é possível se tornar o homem mais sábio do mundo em instantes, mas o mais tolo quando cego pela raiva.

Inserida por caua_vasconcellos

⁠A inteligência do homem faz ele achar superior a tudo, e em sua arrogância despreza a natureza, esquece que ele é dependente dela para viver.

Inserida por DamiaoMaximino

A direita não precisa de um homem bom, honesto, ou que tenha carisma, apenas! A direita precisa de um líder.

A direita precisa de alguém que brigue por ela. Alguém que garanta sua liberdade ao invés de te deixar ir para prisão e ou ser cancelado por defender seus próprios princípios.

Vamos mudar isso em 2026!!

Inserida por rafael_ferreira_9

⁠Mulher é um ser fantástico, quando ela quebra uma louça, diz que é sorte.
Quando é o homem que quebra, ela pergunta:
Mano tu dormiste com as mãos aonde? 😂😂😂😂

Inserida por edifrases20

⁠Tudo foi criado por Deus e sustentam a vida e de graça. Tudo criado pelo homem, tem valores exorbitantes, e nem sempre sustenta e é bom para a vida.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠O homem não nada cria, ele apenas transforma o que foi criado por Deus. Vende por preço exorbitante, mesmo não tendo pago nada pela matéria-prima utilizada na fabricação.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Não sou filósofo e nem alguém de grande valor , sou um homem que luta e sofre. Perdi muito com o tempo e a dor de perder me segue como aliada em momentos difíceis. Mas a dor é pouca comparado a resistência que eu fiz no caminho.

Inserida por swax4

⁠- O Chamado de Deus na vida de um homem envolve renúncia, lagrimas, percas, e até traições, mas o que conforta é que o Nosso Senhor Jesus Cristo passou por tudo isso. E disse que seríamos vencedores se fôssemos perseverantes!

Inserida por GiovaniPereira

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp