Mensagem para Chá de Panela
Nós mulheres perpetuamos o machismo através da educação dos nossos filhos e isso é inadmissível. Precisamos interromper imediatamente esse ciclo que nos maltrata e nos mata.
Não há nada mais doloroso
Que saber que somos um momento passageiro
Na vida dos nossos filhos.
Alexandre C.
Poeta de Libra
Tenham certeza,
nossos filhos e netos
lembrarão da nossa geração,
com orgulho pela nossa coragem
ou com desprezo pela nossa covardia
Estamos exaustos pelo trabalho de tentar manter algum equilíbrio: para nossos filhos, nos nossos relacionamentos, nas nossas vidas financeiras. Fomos condicionados à precarização.
Posso não viver para ver nossa glória
Mas me juntarei à luta com prazer
E quando nossos filhos contarem nossa história
Contarão a história desta noite
Parabéns para a melhor esposa e a melhor mãe do mundo! Nossos filhos e eu somos abençoados por ter você em nossa vida!
• O amor que sentimos pelos nossos filhos é um amor incondicional, não tem condição, ele só existe e pronto.
• O amor que sentimos por nossas esposas é um amor de escolha, de dividir, de compartilhar a vida, é um amor que se trabalha todos os dias a sua manutenção, ele acaba quando um perde a admiração no outro ou se perpetuará quando ambos abrem mãos de suas diferenças em pró do bem-estar comum.
• O amor de mãe é o amor da partida, da ligação espiritual, da magia divina e a incompreensão humano e o amor alicerce de todos outros amores. Esse eu falo de tom alto. Não existe amor capaz de superar o amor de mãe é a coisa, mas F*** que existe no universo.J.R
EDUCAÇÃO VISCERAL
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Nossos filhos não aprendem quase nada com os nossos discursos profundamente moralistas e as censuras que lhes impomos. Aprendem muito mais com o que somos e comparam, passo a passo, o que fazemos com o que dizemos. Isso é lei. Não divina nem humana. Mas do tempo.
Com a nossa hipocrisia, eles podem se tornar adultos ainda mais hipócritas ou até pessoas bem melhores, mas neste caso, por absoluta falta de admiração. De uma forma ou outra, sempre haverá um abismo que os fará sofrer e amargar lembranças indeléveis.
Não cavemos em nossos filhos, os buracos evitáveis. Doenças, dificuldades financeiras e até fome ou defeitos cabeludos que não deponham contra nosso caráter podem ser totalnente superados em suas memórias... mas nenhuma hipocrisia será perdoada, sob qualquer pretexto.
Infelizmente, esse é o Brasil que estamos deixando para os nossos filhos e netos! Uma verdadeira vergonha nacional! É preciso mais rigor na Lei de Trânsito e obrigatoriedade de usar o bafômetro em casos semelhantes.
O fato é que não tenho certeza do poder que temos sobre nossos filhos, visto que nascem diferentes, crescem diferentes e seguem nos espantando, para o bem e para o mal, em atitudes que soam estrangeiras a todos os ensinamentos.
Nosso dilema moral: quando nossos filhos se portam de maneira inadequada, não a levamos a mal por serem crianças ou devemos puni-las para não adquirirem maus hábitos?
Não devemos induzir os nossos filhos mudar a TRAJETÓRIA, mas às vezes não tem TRAJETÓRIA ou estão no caminho errado, neste caso, é imprescindível agirmos.
Sem dúvida, a pior atitude dos pais é a omissão. Caminho que leva ao arrependimento.
Nossos filhos, laços de eterna união,
em seus sorrisos, o brilho da esperança.
Cada gesto, puro como canção,
em seus passos, a vida se alcança.
São nossas asas, voam além da razão.
Em seus sonhos, vislumbramos a redenção.
Livro: O respiro da inspiração
SEMPITERNO:
O maior legado que se pode deixar
Para nossos filhos
Não são bens matérias moveis ou imóveis
Todos são efêmeros
Ademais, podem nos causar
Danos irreparáveis
Porem, o conhecimento, a letra
São sempiternos
A cifra pode comprar luxo, beleza e diplomas
Mas, nunca, jamais a verdade e a verdadeira justiça
Chegará o dia em que nossos filhos serão imergidos no comunismo indiretamente através das escolas do Estado, porém será na escola dominical ou nos seminários e faculdades teológicas que eles irão aprender a interpretar e aplicar primeira Pedro 3.15.
"Em vez disso, consagrem a Cristo como o Senhor de sua vida. E, se alguém lhes perguntar a respeito de sua esperança, estejam sempre preparados para explicá-la".
O passar dos anos e, consequentemente, o avançar da idade dos nossos filhos, levam-nos à reflexão sobre o sentido da vida, objectivos, metas, prioridades e sonhos pessoais.
É importante saber que a vida futura dos nossos filhos depende de nós, a educação dada a eles dirá muito deles futuramente, vamos evitar mimos excessivos para não ter que sustentá-los a vida toda. Eles precisam provar do próprio sour. Mestria RAJM
