Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Mensagem para Alguém Importante

Cerca de 44951 mensagem para Alguém Importante

É assim, não dá pra agradar todo mundo, vez ou outra vamos desagradar alguém próximo ou alguém longe...
O importante é satisfazer os princípios de Deus, a opinião dele nos define.
O dia que amadureci isso dentro de mim a vida ficou mais leve.

Quem realmente ama alguém, quer ver o outro amando e sendo amado, mesmo que não seja em seus braços...

Não adianta deixa de se amar primeiro, para amar alguém, quando nos amarmos primeiro, vamos perceber quem é bom o bastante para merecer nosso amor.

Você ainda vai aprender que não importa quantas lágrimas você derrame, por alguém que não as merece, essa pessoa não vai mudar por causa das SUAS lágrimas, afinal se ele te fez chorar imagine com quantas meninas ele não fez o mesmo, vai aprender que quem merece suas lágrimas não vai lhe dar motivos para derrama-las e se der com certeza não vai ser proposital. Então levante a cabeça agora, limpe as lágrimas e siga em frente com um grande sorriso no rosto.

Quando morre alguém que se ama e admira, às vezes se tem a necessidade de lhe traçar o perfil. Não para glorificá-lo, menos ainda para defendê-lo; não para a memória, mas para extrair dele essa semelhança última que só pode vir de sua morte, e que nos faz dizer “é ele” (p. 127)

Quero alguém que não seja estrela cadente
que passe riscando o céu e desapareça.
Quero constelação.
Presença que permanece,
luz que mesmo distante continua visível.
Quero alguém que, quando a noite vier,
seja o meu ponto fixo no escuro.
Não brilho que impressiona
mas brilho que orienta.
Porque eu não quero mais marolas.
Quero céu firme.
Quero estrela que fica.

Quero alguém para chamar de meu.
Não por posse, mas por escolha.
Alguém que eu reconheça como casa.
Quero sentir o cheiro do aconchego,
e nos seus braços não apenas estar
mas ser lar também.
Porque amar, para mim, não é passagem.
É permanência.
É ter onde repousar o medo
e onde a alma possa descansar.

Eu queria essa garota, mas não me apaixonaria por ela.
Ela merecia o coração de alguém. Alguém honesto e leal.
E eu não era esse homem, por mais que quisesse ser.

É dificil eu confiar em alguém. Então, se eu te disser " eu confio em você", não dê motivos e nem faça eu me arrepender disso.

Não escolhemos quem ou como amar, se alguém declara seus sentimentos por ti não despreze nem ignore essa pessoa, mesmo sem reciprocidade não deixe que essa pessoa se arrependa de ter amado.

Se alguém é pedinte, pede porque necessita.
Mas algumas coisas não se deve pedir, mendigar mesmo que
se esteja necessitando. Amor, carinho e atenção.

Em outras palavras, cuidado com o ridículo.

Quando o seu melhor ainda não for suficiente para fazer alguém sorrir, respire fundo e faça um pouco mais. Você é capaz!

Eu quero me chamar Mar você dizia e ria e ríamos porque era absurdo alguém querer se chamar Mar ah mar amar e você dizia coisas tolas como quando o vento bater no trigo te lembrarás da cor dos meus cabelos você não vai muito além desses príncipes pequenos.

Amar não é prender nem ter domínio sobre alguém, mas consiste em fazer livre a quem se ama e se quer bem.

Para a felicidade se aplica o mesmo que para verdade. Alguém não a tem, está nela.

Pode-se prometer atos, mas não sentimentos; pois estes são involuntários. Quem promete a alguém amá-lo sempre, ou sempre odiá-lo ou ser-lhe sempre fiel, promete algo que não está em seu poder; mas ele pode prometer aqueles atos que normalmente são consequências do amor, do ódio, da fidelidade, mas também podem nascer de outros motivos: pois caminhos e motivos diversos conduzem a um ato. A promessa de sempre amar alguém significa, portanto: enquanto eu te amar, demonstrarei com atos o meu amor; se eu não mais te amar, continuarei praticando esses mesmos atos, ainda que por outros motivos: de modo que na cabeça de nossos semelhantes permanece a ilusão de que o amor é imutável e sempre o mesmo. Portanto, prometemos a continuidade da aparência do amor, quando sem cegar a nós mesmos, juramos a alguém amor eterno.

Friedrich Nietzsche
100 aforismos sobre o amor e a morte. São Paulo: Companhia das Letras, 2012.

Uma lição que eu aprendi: - "Nunca confie 100% em alguém, seja lá quem for, um dia pode não ser mais"

Quer um conselho? Nunca, em momento algum, confie demais em alguém. Quem você menos espera, te decepciona.

Não se engane sobre amar alguém. Porque a maioria das pessoas não tem a sorte de sequer descobrir o amor.

Ernest Hemingway
Por quem os sinos dobram. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2013.

Hoje, eu vi alguém que marcou um certo tempo da minha vida, alguém que despertou meus melhores sorrisos e grande emoções. Alguém que sem ao menos perceber se tornou tão especial em tão pouco tempo. Eu estava ali, destraida quando eu o vi, juro que parei, respirei e sorrir. Veio tantos pensamentos, tantas lembranças. Momentos bons que marcaram um certo ano e que vou levar pra sempre! Fiquei um pouco tímida, apenas observei não deixei que me notasse. Pretendo ir mais vezes lá, pra te observar até você me notar e enfim dar aquele abraço fofo que há anos não senti igual .