Mensagem Linda
A essência de uma bela flor é a alma gêmea do coração de uma mulher! Seu cheiro é inconfundível, assim como sua delicadeza, lado a lado com suas razões, sempre em busca do seu verdadeiro amor.
Feliz dia internacional da mulher.
É aos poucos eu esqueço de como era bom o jeito em que me tratava, eu amava ouvir sua bela voz ecoar pelos meus ouvidos, amava admirar sua beleza e todos os dias trocar um pouco de palavras com você
Deixou me infeliz e desiludido, o que fez comigo? Me sinto num extremo Vazio
Como podes ter mudado tanto? Antes te conhecia como a mulher mais bela e bondosa, mas da noite para o dia, tornaste-te a fera mais sangrenta que havia neste mundo.
E assim como livros as pessoas estão sempre nos surpreendendo, umas pela bela capa e a falta de conteúdo, outras pela simplicidade da capa e a intensidade, sensibilidade e beleza do conteúdo que possuem.
A natureza é bela na sua simplicidade e poderosa na complexidade, um sinal de que não é por acaso sua existência, e sim obra do Senhor Deus.
A ciência é a mais bela arte da criatividade humana e a mais fascinante poesia da realidade (Natureza).
© Ana Cachide
todo dia é dia de minha amada
e no raiar da alvorada
da tão bela alvorada, a mistificada
trazida aos ventos minha alma a incorporou
e apercebeu se baleada
quão dolorida está, até arde
mas isso não me abate
mas não me esqueço
meu amor, eu te digo
eu te amo, amo tanto
quanto a fé ama o pecador
em meu saltita uma dor
uma dor que se reconhece como amor
como diria Jorge Ben Jor:
"morrendo, morrendo, morrendo, de amor por você"
Pretendo engajar minha mente em atividade e repousar meu corpo ao lado de uma bela planta, permitindo que a brisa acaricie meus cabelos em todas as direções.
hoje é uma bela páscoa
preciso de nada
para encontrar o prêmio
nem mesmo um mala
até porque achei uma beleza nata
por acaso, eu já te informei?
creio que nem te contei
mas lindeza que me refiro é a tua
nunca te vi sem maquiagem
mas mesmo "crua" deve ser linda
do tipo que Da Vinci pinta
No firmamento brilha uma estrela tão bela,
E a lua, testemunha, sua história singela.
Ela é como um raio de luz, radiante e rara,
Brilhando em cada passo, em cada esfera.
Com sua luz, ela encanta e ilumina o caminho,
Sua presença, um presente, um verdadeiro carinho.
E a lua, em seu manto de prata, sorri,
Porque esta estrela, minha amiga, merece ser feliz.
Que neste dia especial, a estrela mais brilhante,
Receba todo o amor, alegria e encantante.
Que a lua continue a testemunhar sua jornada,
Enquanto a estrela, radiante, segue sua estrada.
Minha amiga estrela-lua, você é um presente,
E neste dia, celebramos sua luz reluzente.
O som de uma bela música pode me transportar para outra realidade, para uma outra dimensão onde eu posso fazer alguma coisa.
Das coisas mais desimportantes e inúteis da vida, a mais fútil é passar uma bela tarde de domingo passeando dentro de um shopping.
Mulher🥀
me peguei olhando pra você, com olhar de
contemplação.
Você sempre bela, encantadora, carismática, dengosa, gostosa, viciante espetáculo de mulher.
Contemplando suas curvas perfeitas, verdadeira obra de arte esculpida com inspiração, tudo em você é raridade.
Igual aquele vinho suave, que deve ser degustado, provado, saboreado, com a ponta da língua sentindo o sabor, o cheiro e se deliciando com o gosto viciante, de quem tem o paladar refinado e apurado.
Eu homem sábio, só tem a agradecer por ter o privilégio de contemplar essa bela e encantadora mulher 🍷🥀
você merece todas as flores do campo, eis a pessoa mais doce e bela que já conheci, assim como é infinito o espaço, assim é meu amor por ti
A dor está congelada em mim, as minhas reações são reflexos, ela é muito quente, ela é tão bela, talvez valha a pena todo excesso de dor em detrimento do de amor
Na manhã que desperta, lá vem ela, Morena bela, como uma estrela. Seus cabelos ao vento, seu riso no ar, Iluminam meu dia, fazem-me sonhar.
REMEDO
Belo verso, bela poética, bela poesia
belo ritmo, belo canto pro belo atraído
belo compasso tão belamente sentido
sendo belo de delicadeza e harmonia
Aquele que arfa terno a terna sintonia
mitiga a rima sombria do pesar vivido
despegando o gemido que hás doido
para o que é ao poeta singular agonia
Dia virá que a gratulação, então, recite
o seu dom cheio de jeito, e de quimera
que por valioso amor fez o seu enredo
Assim, ó sorte exigente e sem limite...
por que o amoroso verso não nascera
só fazendo do meu versar um remedo?
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
18 maio de 2024, 14’30” – Araguari, MG
Na harmonia celestial de seu ser, a mulher mais bela torna-se a personificação da perfeição, onde cada sorriso é um cântico angelical e cada olhar um vislumbre do infinito magistral.
