Mensagem para Filho
Bartimeu o cego filho de Timeu , depois de ser milagrosamente curado por Jesus , disse que via os homens como árvores, e como árvore devemos dar frutos dignos de arrependimentos , ou fazemos com que a morte de Cristo na Crus do Calvário tenha sido nula.
As cidades de nossos países viraram "planeta animal", porque hoje nas cidades você não vive ta mais pra sobreviver e a sociedade é sega e falsa o que ajuda ainda mais esse extremo "planeta animal" virar uma grande selva onde tem a caça e o caçador. Os jornais por parte nem parece que quer ajudar, elas ta mais pra anunciar que é um coveiro de cemitério, onde tem mortos eles estão em cima. As pessoas quando ver uma série de TV que fala de animal fala " nossa que animais selvagens" mais na verdade eles são mais inofensivo que nós seres humanos, pois eles matam por extinto de sobrevivência mas nós humanos não as pessoas tem o puro prazer de matar e ainda inventam desculpas esfarrapadas. Eu me pergunto, onde o ser humano é capaz de chegar por fanatismo religioso, ciúmes, vingança e ódio ao próximo? Pense nisso.
Foi sobre as lágrimas de um dia ruim, que Deus me abraçou e disse: filho te darei vários motivos pra sorrir.
Os filhos clamam por independência mas sempre esquecem que em seus planos do dia-a-dia não estão incluídos a dependência de seus pais para concluí-las.
Principalmente quando temos que ir buscá-los de madrugada após um evento ou pagar a fatura do cartão de crédito.
CONTRASTE SOCIAL
Sob a ponte de concreto,
Anônimo, Pedro mora
Com a mulher e três filhos,
absorvendo a fetidez
De moluscos e crustáceos
Putrefactos, poluídos.
Semblante ácido e apático,
Olhos mórbidos e anêmicos,
Como um sintoma hepático!
E, no estômago erosivo,
Se amontoam vermes ávidos!..
Orei à Deus e reclamei:
- Senhor meus filhos não me obedecem...!
E Ele pôs a mão em meu ombro e disse:
- Bem vindo ao meu mundo....
Pessoas dizem que não precisamos nos casar ou ter filhos, vamos curtir todos os dias sem ter essas preocupações, mas um dia você vai perceber que está vazio por dentro, você quer algo que te complete, esse algo vai ser seu amor ou seu filho, não vai ser seu ficante, você vai ver que tudo aquilo que falava quando era adolescente é bobagem.
Não importa onde seus filhos estejam, você jamais deixará de ser pai ou mãe, seu filho precisa de um cofre, ele precisa de você e de uma senha impenetrável: o seu amor!
Como filhos, os nossos pensamentos também necessitam de disciplina, logo, antes de ensiná-los é preciso aprender a falar, a calar, e a entender o que as palavras não dizem.
Somos filhos dos sonhos. Raízes da liberdade.
Flor que nasce no pomar dos que aprecia borboletas e festeja alegria.
Somos o que decidimos ser, quando a coragem resolve sair da toca e esquece o comodismo, abre caminhos, arranca os espinhos, aduba sementes e faz o acontecer florescer. Porque, só os que se arriscam, vão longe. Só os que não temem o escuro, conseguem ver a luz. Só os que não se assustam com o tombo, sabem voar. Só os que erram, aprendem a acertar. Não desejo pra mim uma vida fria e nem quente. Gosto da temperatura certa. Adapto-me ao momento e faço o meu tempo brilhar. E por mais que queiram me cegar a esperança, não deixo de ter sonhos, de ter liberdade e de plantar as minhas raízes em pomar de tronco que não se quebra, nem se dobra. Minha maior marca é eu ser eu, díspar em vida dos muitos (e tantos) iguais.
Viver requer perícia e sorte.
Sorte para ter uma boa mãe e perícia para ser um bom filho.
Perícia para ser um bom pai ou mãe e sorte para ter bons filhos.
Sorte, por exemplo, para que sua casa não desmorone sobre você pela imperícia dos que a construíram.
Viver não se resume em respirar, ver, falar, ouvir, andar... é muito mais: é ser capaz de ter aspirações, de entender e aceitar que ninguém consegue sobreviver sozinho.
Viver requer perícia e sorte.
Sorte para ser amado e perícia para saber amar.
E ainda perícia e sorte para se ter uma boa morte.
Eu não quero viver em um País onde seus direitos e tudo o que você precisa, principalmente na área da saúde pública, só são respeitados, à tempo e à hora, se você tiver, além dos seus dois braços, um outro que funcione também no serviço público.
É mesmo muito fácil se conquistar votos nesse País. Arroz, e às vezes, feijão, para se garantir as eleições, e caviar, para se garantir as votações na Câmara e no Senado. No fundo, ambos os "mortos de fome" são todos iguais: só pensam no próprio "estômago", de avestruz.
Um filho não precisa de aceitação, só de amor. E, para quem só sabe amar uma réplica de si mesmo, fica uma dica: não se reproduza.
País próprio.
A vida é um cenário
as vezes um picadeiro
o mínimo é o salário
que atinge o brasileiro
a você que é mercenário
há quem seja milionário
mesmo sem ter dinheiro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp