Mensagem Espírita sobre o Tempo
Bom dia
Quisera eu poder desfrutar
De tudo que a vida tem pra me dar
Não sobraria tempo para a dor
Viveria só de alegria e amor
O tempo é a tela onde o passado pinta memórias, o presente desenha experiências e o futuro aguarda pacientemente para ser revelado.
Meus Amados Leitores,
Hoje, quero refletir com vocês sobre a complexidade do tempo. É como se fosse uma tela em branco, onde o passado pinta memórias vívidas, algumas coloridas de alegria, outras tingidas de melancolia. No presente, somos os artistas, desenhando experiências com os pincéis da nossa vivência, da nossa escolha. Cada pincelada é única, criando um quadro em constante mudança, cheio de texturas, nuances e emoções. E o futuro, ah, o futuro... Ele aguarda pacientemente nos bastidores, ansioso para ser revelado, como um mistério a ser desvendado, uma tela em branco esperando nossos próximos traços.
Que possamos entender que o tempo é mais do que uma sucessão de segundos, minutos e horas. É um espaço sagrado onde nossa história se desdobra, onde aprendemos, crescemos e nos transformamos.
Aproveite cada momento, cada pincelada, pois é assim que construímos a obra de arte que chamamos de VIDA.
Com carinho,
Psicóloga Adriana Matos.
@psicologa.adrianamatos
Depois de viver certos infernos, não é qualquer demônio que assusta um homem. Há versões de si mesmo que só podem existir pelo tempo e pela forja das experiências.
O tempo voa e não e devagar, é ele é astuto e cobra tudo sem dó, sempre avante nunca retorna ainda que alguma coisa nao deu certo, tem suas prisões e seus carcerários, oprime e isola, e muita coisa que acontecem em seus formatos de tempo ele nao tem culta mesmo assim que encarrega de fazer passar, o tempo machuca o tempo cura, em tempo de alegria gera tempo de incerteza como sera o novo tempo, ha como eu queria ser grande adulto e responsável e o tempo trouxe isso agora que vivo e tempo queria voltar ser pequeno e inocente, mas hoje percebo que tenho que usar melhor meu tempo...
Os dias passam, a vida escorre, a esperança cresce como uma flor desabrochando na imensidão do tempo.
"Na vida há momentos que são decisivos, onde é preciso estar sempre atento para enxergar além do tempo e registrar o momento."
Ninguém sabe de nada, tudo que conhecemos é uma convenção e o jogo de influências políticas, culturais, religiosas, academicas, etc.
Construção subjetiva da nossa compreensão em relação às oportunidades que tivemos de absorver do mundo antes do tempo da morte.
O tempo e a distância
não são longos para o pensamento e,
no silêncio dele,
te encontro
todos os dias.
Na imensidão das possibilidades, eu abraçava você em outra vida, pois o amor que sinto por você transcende o tempo e perdura há séculos."
Acredito profundamente que, em outras eras, fui abençoado por ter você em meus braços, pois o amor que sinto por você transcende todas as barreiras do tempo."
lembre-se sempre, que por mais que o tempo feche e chegue a tempestade, sempre pode surgir entre as nuvens um facho de Luz !!
As folhas caem dançantes, e nós, como síntese do raciocínio, temos a capacidade de alimentarmo-nos da folha, tal qual uma lagarta metamorfa.
O tempo passava, o tempo passava, o tempo passava, e indefinível amadurecia-se o futuro.
Quando alguém te diz: "eu te amo". Pode ser até verdade por um tempo, mas só depende de você, fazer com que isso dure para sempre.
Nosso enlouquecedor cotidiano desliza sobre os ponteiros de um grande relógio de parede que esqueceu a relação do tempo e nos imputou horas por minutos e minutos por segundos. Já não nos cabe mais entender o tempo, já não nos cabe mais o tempo, já não entendemos o que cabe no tempo. O tempo realmente existe ou é apenas uma unidade de medida organizacional onde definimos horário de encontro, jornada de trabalho, hora do remédio, estações, meses e anos.
Cada dia que passa é um dia a mais ou um dia a menos, deveríamos mesmo comemorar um réveillon, uma virada de ano representa o que para um enfermo terminal, um digito a mais na lápide ou um tempo a mais de dor, mantenha-se informado sobre o tempo para não o perdê-lo mas desfrute da sua vida cada instante sem se preocupar com o tique-taque, ame, abrace, perdoe, cante, dance, sorria, não perca pro tempo perdendo tempo pois talvez quem passa somos nós e quem fica é o tempo mas não será mais o nosso tempo.
Talvez algum dia.
Talvez algum dia a gente possa ser um casal.
Talvez algum dia a gente possa viver juntos.
Talvez algum dia a gente decida querer viver algo.
Talvez algum dia a gente possa ter um relacionamento saudável.
Talvez algum dia a gente possa se casar.
Talvez algum dia a gente possa ter uma família.
Talvez algum dia a gente viaje o mundo juntos.
Talvez algum dia a gente comemore as conquistas um do outro.
Talvez algum dia você possa me amar.
Talvez... algum dia...
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Mensagem Espírita sobre a Amizade
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
