Mensagem Espírita sobre o Tempo
sopro
Risos, sorrisos, risadas, gargalhadas,
O tempo passa e os momentos viram memórias, o que pode ser aproveitado hoje, amanhã fica para a história, o amor que podera ser dado, no fim das contas ficará guardado. As oportunidades que não foram aproveitadas não deveriam ser facilmente desperdiçadas.
E quando o café esfriar, o cigarro apagar e o tempo voar? Quantas risadas poderiam ser dadas, quantas oportunidades aproveitadas, aquele “te amo” que você não deu aquela pessoa que ama, o pedido de perdão que você não deu, o beijo na testa que você esqueceu! Aproveite a vida porque ela é um sopro, e tempo não volta atrás! Viva intensamente como nunca mais.
Meus pensamentos são teus, meu eterno amor maior!
Meu olhar é teu!
Meu tempo é teu!
As letras, as reflexões e as poesias são tuas hoje, agora e amanhã!
Tempo
O tempo passa de pressa demais e a vida é tão curta.
Então tento aproveitar todo o tempo, desfrutando todos os minutos querendo aproveitar muitos minutos em um só minuto, dentro de pouco tempo.
Então vou levando o tempo enquanto ainda há tempo.
Por isso escrevo essa pequena crônica para aproveitar mais um pouco de tudo isso, então eu termino essa crônica de um jeito singelo pois ainda há tempo para escrever mais um verso !
Se você soubesse que tem apenas mais uma semana de vida, o que faria? O que faria se, ao final dessa semana, ganhasse mais 10 anos de vida?
Tem horas que só queriam que o tempo se passe, e, tem tempo que nem queriam horas passar; pra uma fração de segundo espacial vaga representar mil e uns milênios terrestre.
Queria voltar no tempo, pra reviver momento bons, momento de felicidades, momentos que eu me se sentia bem.
Pois hoje em dia, nada é como antes.
Eu tenho que ver meus amigos
Passar um tempo junto
Fazer umas palhaçadas
Fazer da noite um vulto ...
Eu tenho que ver meus amigos
Passar um tempo junto
Ter um pouco de nada
Já que eu não tenho tudo ...
Coleciono as palavras bonitas
que me falam, mas não aprendi
esquecer as que me ferem.
Peço paciência a Deus e
sabedoria ao tempo que, a todo
instante me sondam e me conhecem.
~SABEDORIA NÃO VEM COM O TEMPO
Não, a sabedoria não vem com o tempo, ela vem com a experiência de muitos.
Tanto com fracassos como as vitórias.
O que define uma criança não poder dar conselhos? Será sua idade ou maturidade?
Eu já vi crianças utilizando de uma sabedoria que não era para a sua idade, também já vi adultos agindo imaturo.
Já vi uma criança dar-me um conselho dizendo. Não coloca o dedo na tomada, você pode levar um choque.
Também adultos brincando de quem aguenta levar choque por mais tempo.
Então, será que só os mais velhos tem sabedoria?
O maior legado que deixamos
após nossa passagem no
mundo é a historia
que escrevemos
na linha do
tempoda memória
Com o passar do tempo, aprendemos a repelir aqueles que um dia amávamos e a amar pessoas que jamais poderíamos imaginar.
Como o vento, a vida vai passando. Sentimos, mas nem vemos direito. É uma espécie de sonho acordado que, para resumir nosso passado, leva bem pouco tempo!
Mas estamos sendo presenteados com o presente, que é a única coisa que, na real, temos. É muito bom refletirmos.
Que Deus nos ajude!
O que você tanto busca há tanto tempo, tanto acima quanto abaixo, tanto dentro quanto fora, observa você procurando no lugar errado. Pare de tentar.
Uma pessoa avante do seu tempo transcende a pressa e a demora, navegando com serenidade entre os momentos enquanto os demais ainda buscam o equilíbrio entre a urgência e a espera.
A vida não é mais vista como uma progressão no tempo, mas sim como uma série de eventos, fragmentados ao longo da existência.
Antes do tempo é cedo demais. Depois do tempo é tarde demais. O tempo é o tempo!
Atuar antes da hora pode ser precipitado. Aguardar demais pode ser tarde.
O tempo é implacável.
Agir com pressa é imprudente. Procrastinar é perder oportunidades. Lembre-se,o tempo é precioso.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
"Sou uma grande lágrima nos olhos do tempo e na noite forrada de silêncio meu corpo tropeça nas horas e segue pelos caminhos do nada sem nenhum destino"
O engano generalizado que caracteriza a humanidade nos dias atuais é sinal bíblico do fim dos tempos. Estamos por Deus avisados. Todo discurso precisa ser bem avaliado, julgado. Você tem isto praticado?
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Mensagem Espírita sobre a Amizade
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
