Mensagem Espírita sobre o Tempo
Saudades do tempo que ninguém se achava melhor que ninguém
Saudades do tempo que se ver era uma alegria e não um dever
Saudades do tempo de quando a ilha era comprida e de quando a ilha era Bela!
Tudo era simples!!!
Bons momentos que tornaram a nossa vida doce, meiga e prazerosa
Hoje somos amargos
Amargos por sermos os melhores
Desconsideramos os sentimentos
Preferimos manter o silêncio
Achamos que a razão sempre é nossa
Não dizemos uma palavra doce e encorajadora
Somos amargos
Tudo é bobagem
É só pra chamar a atenção!!!
Preferimos os outros, sim os outros
Os outros são especiais!!!
Mas os outros não sentiram o tempo
Os outros não viveram o tempo
Não sabem como era o tempo
Saudades do tempo
Em que eu podia olhar pela janela
E ver o sol no seu amanhecer e entardecer.
Contemple o seu templo...para ter tempo de celebrar o tempo de se sentir bem!
Celebre seu bem-estar .
O tempo é a medida da sua energia vital. Não importa se você o doa ou vende, pois é a única moeda que, uma vez gasta, não retorna. A verdadeira consciência vai além de caridade ou troca; é sobre como você escolhe viver.
Leva uma vida pra virar gente,
e, num instante inesperado,
a grandeza surge, surpreendendo até o tempo.
O tempo mostra até certas realidades escondidas, diante dele as palavras são como os pingos da chuva caindo na terra...
O Tempo!
Está aí a nossa maior riqueza!
Nascemos com uma quantidade determinada...nem mais e nem menos, mas, a quantia exata para utilizarmos da maneira que quisermos. Não há como poupa-lo, não há como comprar mais dele. Não há como troca-lo e, muito menos, como negociar seu gasto.
Nos resta somente administra-lo.
Nossa frequência e a do tempo raramente são iguais. Assim, se você almeja ter sucesso em tudo que faz, é fundamental aprender a sintonizar-se com ele.
O tempo não é nosso; é apenas um empréstimo que nunca será quitado. Tentamos aprisioná-lo em relógios e calendários, mas ele continua escapando, indiferente aos nossos esforços. A verdadeira tragédia não está na falta de tempo, mas na ilusão de que ele nos pertence
"Não deixe de separar um tempo para Crescer e Estudar.
Lembre-se: quem vive com PROPÓSITO faz do TEMPO um aliado, nunca um obstáculo. Use cada momento com SABEDORIA"
Quando reflito sobre um recurso valioso para investir em minha vida, faço muitas pesquisas e, no final, sempre opto pela moeda: tempo!
Sinto o corpo cansado; o tempo passou velozmente; fantasias; renúncias; veleidades; aventuras; tudo isso ficou no passado. Hoje, não posso voltar atrás, refazer e corrigir algumas inconsistências; chegando quase no fim do caminho, sigo limpando a poeira, abraçado com a essência da vida; amando aquilo que mais existe de importante no plano existencial, juncado de amor e ternura; deixo a minha gratidão a quem me ajudou a construir uma história vitoriosa que ficará eternizada nos alfarrábios da vida.
Que o tempo em 2025, com sua magia silenciosa e implacável, leve consigo o peso de tudo o que ficou para trás. Seja no tilintar do relógio que conta as horas, no movimento do sol que dissipa as sombras ou no crescimento das árvores que sussurram os anos, pouco importa como o percebemos. Apenas suplico: leve o que for desnecessário e preserve as lições deixadas pelos erros de 2024, para que possamos aprender e nos transformar. Ainda assim, tempo, faço apenas um pedido: não me arranque você de mim.
Desiludido deveria significar liberdade, mas carrega o peso de quem perdeu o encanto por acreditar na mentira.
É o paradoxo de se libertar e, ao mesmo tempo, sentir falta da ilusão.
Tic tac, o tempo passou,
Tic tac, o tempo nasceu.
Bloom, algo aconteceu, um novo sorriso surgiu,
Conquistas e oportunidades, um ano floresceu.
Tic tac, desafios tornaram-se vilões,
Vilões tornaram-se heróis, e o mundo tornou-se ilusório.
Assim, o ânimo virou comédia, mas o relógio não para,
Segue fluindo na correnteza das decisões e emoções.
Tic tac, os modos reiniciaram, o ciclo mudou,
O ambiente e as pessoas passaram, a nostalgia virou decisão.
Bloom, o relógio quebrou, mas outro tomou o lugar,
Um velho ano findou, para outro começar.
Início de um florescer no ano que está apenas começando, um exímio paralelo entre dois acontecimentos como se um fosse a continuação do outro ao mesmo tempo que está florescendo o começo de algo novo, assim que eu vejo, mas, apesar de ter uma imaginação fértil, fiz este paralelismo poético a partir de fatos e decidi expressá-lo através destes versos, desde quando vi esta rosa agradável iniciando o seu florescimento e logo me fez lembrar que o primeiro dia do ano também estava durante o seu desenvolvimento.
Estar bem é uma escolha, não um acaso. Por quanto tempo você consegue manter o foco naquilo que realmente importa?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Mensagem Espírita sobre a Amizade
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas