Mensagem Espírita sobre o Tempo

Cerca de 64231 mensagem Espírita sobre o Tempo

⁠O sol do meu caminho

Entre os suspiros que o tempo carrega,
Ecoa a melodia dos dias passados,
Nas rimas do destino que se desenha,
Em versos de amor, eternos e cantados.

O sol, radiante, pinta o céu de ouro,
Enquanto a lua, serena, brilha no horizonte,
Num dançar de estrelas, num manto sonoro,
A poesia da vida se faz presente.

Ah, como é doce o beijo da aurora,
Que desperta a esperança no coração,
E embala sonhos na noite que chora.

Assim, entre a luz e a escuridão,
Segue a jornada, feita de glória e agora,
Em cada verso, a eterna inspiração.

Inserida por Gamorim99

⁠O tempo anda ligeiro e a medida que passa por nós joga areia na vidraça dos nossos olhos. Ironicamente quanto mais areia ele joga, mais claramente enxergamos a vida.

Inserida por ednafrigato

⁠A saudade de ser "locão" ou "locona" reflete uma nostalgia por momentos de desprendimento e liberdade, onde a espontaneidade e a alegria de viver eram as únicas bússolas. Essa sensação remete a tempos onde as preocupações eram menores e a disposição para se jogar nas aventuras da vida parecia inesgotável. Importante é reconhecer que a loucura boa, aquela que nos faz sentir vivos e conectados com o mundo de forma autêntica e vibrante, não tem prazo de validade. Ela pode se manifestar em diferentes formas e intensidades ao longo da vida, adaptando-se à nossa evolução pessoal e às circunstâncias. Permitir-se momentos de descompromisso, de riso fácil, de fazer algo inesperado ou simplesmente viver com menos rigidez, são formas de manter a chama dessa loucura boa acesa, independentemente do gênero ou da idade.

Inserida por LucianoBentoPoesia

⁠O Tempo que se Lasque

Sobre o tempo dizem:
Ser senhor do destino
Tranquilizante da alma
O cabra que conduz " As vidas "

Poetas o exautaram
Cientistas o conceituaram
E muita gente cantou:
Deixa que o tempo mostra, se for pra ser vai ser.

Mas, por mais que o tempo seja esse sémi-deus.
Nem mesmo es capaz de saber:
O quão sagrado e revelador, e o brilho do olhar.

Pois uma coisa tempo!
Tu não sabes...
O brilho... o brilho do olhar... es reflexo do que o coração, transcreveu ouvindo a bendita alma.

" Entonce" eis o mistério.
Es por isso que o tempo demora tanto pra:
Revelar os segredos da vida
Pra vc tempo, falta sabedoria

Autoral: @ronanmarrom

Parar/pensar/refletir/agir

Inserida por RonanArca

⁠Na vida você tem a chance de caminhar para frente e realizar todos os seus sonhos, mas nunca voltar o tempo para buscar a oportunidade que você perdeu.

Inserida por MenaVitor

⁠Crianças nos animam rápido, rápido também é o tempo que passamos com elas.

Inserida por JaneSilvva

⁠Olhando para os meus amigos de infância vejo que o tempo é justo. Não me sinto feliz por isso, só estou confrontando a realidade.

Inserida por JaneSilvva

⁠Não deixarei de agir por medo de perder tempo. Prefiro 'descansar'—como se descansar fosse sinônimo de inatividade. Na verdade, a única maneira de realmente perder tempo é viver sem autenticidade.

Inserida por evermondo

⁠Os sentimentos mais fortes e sinceros, muitas vezes, partilhados com pessoas singulares, dão aos momentos, grandes significados, a razão de terem sido vividos, de terem contribuído para a felicidade, de que o tempo não foi desperdiçado e de que nenhum foi repetido, já que todos têm a sua particularidade.
Assim, cada um tem o seu espaço especial na mente, ficam brevemente adormecidos e quando despertam, se tranformam em saudades que trazem um lindo passado para o presente, uma ambiguidade de angústia e conforto, sentindo a falta do calor de certos abraços, rindo ao lembrar de situações engraçada.
Então, através de pensamentos emocionados, os que estão distantes ficam finalmente perto, um do outro, exultantes, as lembranças viram lugares maravilhosos, companhias inestimáveis, lares temporários, na esperança de possíveis reencontros e que sejam extraordinários.
Entretanto, até lá, por enquanto, é necessário continuar vivendo, relembrando e sempre agradecendo, pois tudo pode mudar em um segundo, gerando novos começos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠DE SONETO EM SONETO

De soneto em soneto vai o tempo já passado
Do versado fado, as ilusões, na ridente aurora
Dos cânticos encantados, e canto enamorado
De uma poética cheia de sensação de outrora
O tom que no estorvo se sentiu abandonado
O perfume na lembrança, que lembra agora:
O amor perdido, a infância ida, ali arruelado
Na recordação. Ah! tudo vivente a toda hora

Apressado, fugaz, e o versar vai observando
Cada linha, um toque de memória, morrendo
No tempo, guardado na emoção, até quando
For somente uma lembrança, ainda sendo!
E, de rima em rima aquela ocasião rimando
O soneto na saudade e a toada desvalendo.

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
24 abril, 2024, 07’39” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠"O ser humano se questiona, Por quê não podemos voltar no tempo? queria ter o poder de voltar no tempo, quando o seu verdadeiro poder é mudar o futuro, não cometer os mesmos erros e fazer com que o futuro seja melhor."

Inserida por Uenos

⁠É necessário mais sabedoria para gastar do que para ganhar. E isso vale pra tudo!

Inserida por rondinelli_desteffani

Por mais que eu procure algo que seja tão poderoso que possa servir de exemplo para compor meus pensamentos, ainda não achei nada tão devastador quanto o TEMPO!

Inserida por nosor_beluci

⁠Todos os dias são necessários
para amadurecermos e irmos de
encontro com tempos difíceis.
Se prepare antes que chegue
esse dia . Deus no controle.

Inserida por Ktxeira

⁠SEMPRE É TEMPO DE FLORIR

Os dias passam, as estações mudam, perdemos algumas flores pelo caminho e por vezes, enfrentamos dias de tempestade. Mas assim como os dias de sol, esses dias também passam. Sempre passam.

E logo a gente renasce de novo, mais fortes, numa versão melhorada de nós mesmos. Acredito que esse é o objetivo da vida... melhorarmos, um pouquinho a cada dia e evoluir, como espíritos eternos que somos.

E nessa jornada, que a gente nunca duvide, da nossa infinita capacidade de recomeçar... Na certeza de que sempre teremos a assistência necessária, mesmo quando não pudermos ver.

Que a nossa intuição nos guie por caminhos bonitos. Mas que também possamos levar beleza por onde passarmos...

Lembre-se: sempre é tempo de florir... E as sementes germinam, antes de tudo, em nosso coração.

Inserida por julysabadini

⁠Crianças brincando na Internet?

Crianças empreendendo na Internet estão trabalhando?

Elas fazem conscientemente essa chantagem social ou são controladas como marionetes por interesse de outros?

Quanta credibilidade você dá para a fala de uma criança defendendo crenças de adulto?

Estamos criando pessoas saudáveis ou tudo é sobre se adaptar ao sistema financeiro?

E o sistema esta bom pra você ou tá suportando uma carga pesada pela dissonância cognitiva do arquipélago de delírios que encenas?

Eu não sou ninguém, mas sou meu proprio personagem.

Por que proíbem menores de 18 na Internet se existem crianças empreendendo?

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Deixe o seu legado gravado na história do tempo que nunca se acaba para os que aqui permanecem.

Inserida por MauricioMonteiro

Não perca seu tempo com aquilo que não te conduz a nada, siga sempre em frente.⁠

Inserida por paulozeferino

⁠A vida é curta. Aproveite cada momento. Valorize tudo e faça o que te deixa feliz. No final do dia, é a sua vida. Então viva e faça o melhor que puder com isso!

Inserida por 4thimpact

⁠O melhor calmante que existe é o tempo. Raiva alguma é capaz de resistir a ele e se manter inalterada.

Inserida por ednafrigato

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp