Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Mensagem Espírita sobre o Tempo

Cerca de 65891 mensagem Espírita sobre o Tempo

Sim, saudade do que ainda não vivemos, realizamos, ah.. e é uma baita saudade do que está por vir, do que planejo para nós.. nossos filhos, nossos risos, passeios, viagens, conquistas, experiências boas e ruins.
Vamos viver nossas loucuras hoje, porque o tempo corre contra tudo isso.

Inserida por sidaofc

Pois nem mesmo o tempo pode apagar o que fizemos, o que amamos e o que escrevemos.

Inserida por k-ny

Dificil decisão, escolhas, tempo, sentimento, um querer para sempre ou prazer de momento. É como provas de fogo em notas de gelo ao desespero inquieto de um sentimento vazio, quem nunca sentiu?. Que o tempo seja necessário para pequenas reflexões do que se tem e o que está deixando para trás, tanto faz as diferenças, as crenças, e até mesmo as ofensas que por minima que seja acabam machucando, e respostas imediatas são ingratas quando deixamos incertezas abertas nos aprisionando. Somos seres de sentimentos livres e não podemos acorrentar nosso coração, não podemos ancorar nosso passado em uma futura embarcação, nada é por acaso e amor não é em vão, para alguns é grande coisa e para outros, infelizmente não.

Inserida por stivcwb

A coisa mais engraçada, pode ser a coisa mais ridícula depois que o tempo passa. Isso acontece com todas as pessoas.

Inserida por PoetaDantas

Esses dias que estao passando estao sendo tensos, nesses momentos a confianca se transforma em insegurancam, mas horas voces poderiam passar sem levar minha felicidade ?

Inserida por GuilhermeMentone

Previsão de tempo.

Senti o teu silêncio,
Chegando, bem lento,
Nos braços do vento.

Inserida por FrancismarPLeal

Devido ao tempo de espera a quem prospéra
a quem tem tudo mesmo sem ter nada aqui ja era,
reservo o tempo que me vem de intéra na madrugada,
aos pensamentos que eu busco em téra, nessa jornada

Inserida por stivcwb

De qual lembrança?

De qual embrança vem este som,
que não consigo reconhecer?
Remete-me a algo,
outro tempo,
outro espaço.
Não sei qual,
não sei onde.
Sei que saiu do meu corpo,
habito outra dimensão.

Lá onde recolho saudades,
e planto gratidão.
Lá posso voar,
dançar como se chuva fosse.
E das lamurias sofridas que ouço,
Faço vento, para planar.

Sou pedra,
montanha,
encostas do mar.
Sou lua
Estrada,
E a força de um cantar
Aquele que ouço
Mas não consigo identificar.

Enide Santos 07/11/14

Inserida por EnideSantos

Dê muito tempo para melhorar a si mesmo. para que você não tenha tempo de criticar os outros, ocupe-se.

Inserida por aurismarzonato

86.400 por dia, 86.400 é o que você recebe a cada dia, e gasta tudo, é o único numero diferente do dinheiro que você pode investir na felicidade, no amor, ou o que for, chorando, rindo, sofrendo, sentindo raiva, angústia ou alegria. Investe, e tudo que investe ficará quando você não existir mais, nada se vai, tudo que passa deixa um pouco de si, leva um pouco de nós.
86.400 segundos por dia, mas terá o dia que não ira mais receber um dia o tempo acaba, quando? Investiu o que devia?

Inserida por 2Math2

Existem muitas folhas em meu quintal. Todos os dias juntam-se de dois a três sacos de folhas secas que caem das arvores. O tempo se esvai, passando e sendo demarcado por cada folha que cai.

Inserida por RicardoMoura

O Tempo

O passado que criou o agora pensa no futuro
Não vivemos em tempo nenhum
Mas vivemos perdidos no tempo

Hoje eu sou eu mesmo
Amanha eu já não sei quem sou
Hoje eu estou vivo
Amanha eu estou morto

Minha carne é enterrada
Então sou comido pela terra viva
Vou apodrecendo a cada instante

Vivo ou morto
Que diferença faz

Não vivemos o tempo
E o tempo que vive a gente

Inserida por gucampos

Não importa se o tempo é curto quando há sabedoria para extrair deste tempo o máximo de conhecimento.

Inserida por filizzolinha

Simples Assim
De certa forma podemos sugerir diversas maneiras de simplificar ao máximo determinados assuntos dos quais não nos agrada nem um pouco; Certamente, poderíamos prorrogar facilmente aqueles momentos nos quais nos alimentamos de nossa paz interior, sem achar que o precioso Tempo foi perdido;
De certa forma poderíamos ignorar nossas responsabilidades e acreditar que elas jamais nos afetariam; ou até mesmo, que fizesse alguma diferença em nossa vida no dia de amanhã.
De certa forma, é tudo tão simples assim que acaba tornando-se complicado demais... Principalmente, naqueles momentos em que você nada faz para estar em paz.

Inserida por RJGugick

PODE PASSAR O TEMPO

Pode passar o tempo
EU entrei no tempo pra ti tirar

Tu valeste mais do que minhas riquezas
algo procurei preço alto Eu paguei
mas mesmo assim EU deixo de presente
a eternidade pra tu entrares e me glorificar

mas mesmo assim Eu deixo de presente
a eternidade pra tu entrares e me glorificar

Pode passar o tempo
EU entrei no tempo pra ti tirar
tu valeste mais do que minhas riquezas
algo procurei, preço alto paguei

mas mesmo assim Eu de presente
a eternidade pra tu entrares e me glorificar

EU vivi no tempo, dores
o castigo estava sobre mim
de volta quero o que é meu
algo procurei, preço alto EU paguei

Mas mesmo assim deixo de presente
a eternidade pra tu entrares e me glorificar.

Inserida por giberto

O tempo pode levar um acontecimento para bem distante, pode transformar, dar outra dimensão para uma dor ou um sentimento, mas, ele jamais apaga uma história vivida

Inserida por ataidelemos

Palavras são apenas palavras, atitudes até podem nos mostrar algo, com tudo, apenas o tempo tem o poder de trazer à tona, a autenticidade da verdade de um momento.

Inserida por PauloGomes22

Cansei de brincar de homem do tempo, indo e vindo como se nada tivesse acontecido.

Inserida por leoodias

Feliz aquele que vive a vida no meu momento certo e aprende que existe uma beleza escondida em cada fase da vida e sabe apreciar cada uma delas, porque cada uma traz sua lição e também a sua beleza. Infância, juventude, maturidade. Cada fase tem o seu tempo, e vivendo de acordo com cada momento se vive muito mais feliz, não devemos mesmo é querer viver aquilo que ainda não chegou... nem atrasar-se sem adiantar-se no tempo, pois para tudo há um tempo determinado.

Inserida por GlauciaSCosta

Sinto o tempo a correr, a vida a passar, sinto que o meu corpo se move, «sempre em frente» eu oiço-me dizer, e eu obedeço, uma parte de mim levanta-se e anda.
Parece que estou sendo deixada para tras por mim mesma. Estou me vendo lá longe a sorrir, mas estou aqui, vejo-me bem longe a correr, e eu choro. Vejo-me a fugir de mim mesma e de repente...
Onde estou?
Eu fugi? Fiquei aqui?
Será que morri?

Inserida por cristinalemos