Mensagem Espírita sobre o Tempo
Quanto menos tempo nós temos, mas produtivo nos tornamos... uma pena, já que nossos produtos feitos em curto tempo, geralmente não são envolvidos com a qualidade.
Eu ainda estou aqui
Hoje você me lembrou coisas que vivemos,
Momentos em que eu ainda era imaturo demais.
Aquilo marcou um período que tivemos,
Uma amizade que se criou,
Tempo que não volta mais.
Eu era criança, não tão ingenuo,
Com você eu andava,
E feliz já estava.
Não percebia, quão precioso é o tempo,
O quanto se perde, se não o aproveito.
Aquilo talvez fosse um passatempo,
Porém, se criou um grande efeito.
Na incerteza do amanhã,
Aprendi viver o meu hoje de forma intensa,
Dando valor a cada gesto,
Buscando de tudo, aquilo que se compensa.
Hoje eu sei,
Que por mais que eu viva,
Ainda não é o bastante.
Pois existe, e sempre existirá, uma expectativa,
Que circunda você, que se fez tão importante.
Então não tento fugir da realidade,
O fato é que, com o tempo me perdi.
Mas eu bem sei a verdade,
Eu ainda estou aqui.
Não da pra dizer o quanto te amo, o tempo que levarei para te explicar será o tempo certo de contar quantas folhas caem em árvores no outono
Peixes não vivem fora d'água, e aves não respiram nela. Estamos fadados ao fracasso. É uma perda de tempo. Eu sei, eu sei. Mas eu quero perder tempo com você.
“Mágoa daqueles que são o nosso bem maior não existe, e a dor que por ventura um dia brotou, sempre passa, o tempo se encarrega disso. Verdade. ”
Até num velho relógio parado o tempo marca seu tempo. Não somos um relógio, mas o tempo em nós também passa e não para!
Eu sei que não falar comigo é compreensível e justificável.
O maior medo que eu tinha infelizmente aconteceu, não pela culpa dos outros, mas sim pela minha, eu estava supostamente te protegendo, mas estava realmente "cavando o própria cova" e não percebi que estava se prejudicando.
Me faltarias palavras como estou arrependido, pedir desculpas ajuda mas não ameniza a raiva que você está sentindo nesse exato momento.
Não estou pedindo para voltar. Muito obrigado no fundo do meu coração por cada segundos que estivemos juntos, esses momentos eu nunca vou esquecer, vai estar gravado dentro de mim.
Toda vez quando ti ver minha consciência vai dizer:
ESTÁ VENDO AQUELA MOÇA, VOCÊ TEVE SUA CHANCE DE TORNA-LA A MULHER MAIS FELIZ DO MUNDO E NÃO FEZ
Vivemos uma época escorregadia. Nada se prende, tudo caminha numa tal velocidade que não dá tempo de fincar raízes na existência. Não estamos no trem que corre sobre os trilhos do progresso, como acreditamos um dia. Junto do trem, foram-se também as utopias, os sonhos da modernidade.
Restou-nos a desilusão; onde havia caminhos, há agora um deserto infindável. As pegadas foram apagadas e no lugar ficaram os rastros do esquecimento. Como um cavalo, a galopes vai a humanidade, e vai sem poder enxergar uma referencia de movimento. O passado é poeira e o futuro a linha a ser traçada, não importando que para isso tenha-se que viver uma cegueira do presente.
Neste mundo inconstante, um herói é o que sabe usar seu conhecimento e imaginação, para construir sonhos que durem mais que a própria vida, pois o difícil não é encarar a certeza da morte, mas as realidades de uma vida incerta.
- Verão 2013
Ao olhar para o céu á noite posso ali ver sua silhueta
Nas pequenas estrelas que brilhavam igual ao olhar dos seus pequenos olhos castanhos
Se o tempo passasse igual em uma ampulheta
Eu poderia voar até você como meros aviõezinhos
Voar como a solitária Folha em uma brisa de outono
Com o tempo passando cada vez mais rápido
Quando percebo já estou no inverno em cima de um velho trenó
Debaixo das cobertas com o nariz entupido
Posso ouvi-la me chamando distante com aquela voz suave e doce,
Como uma boneca de porcelana
Me pedindo aquele famoso chá de erva doce
Poderíamos ir até sua cidade favorita Havana,
Se a vida te desse mais tempo.
A maturidade não é medida por pela quantidade de pelos na face, ou de cabelos brancos na cabeça
E sim pela quantidade de pessoas que você deixou chorar no seu ombro
"É correr em vão acreditar que a nossa felicidade está no amanhã.
É correr em vão depositar nossa esperança de ser feliz apenas por querer que o outro seje feliz.
É correr em vão se satisfazer com as sobras de um sentimento qualquer, é perder as energias limitadas apenas no simples fato de existir."
Correr; me levem para longe, quero viver, quero sonhar. Mundos distantes e diferentes, eu quero viver e sonhar. Distante; o tempo nos separa, eu, minha paz e felicidade.
E se, com o tempo, vier o tempo nos cobrar pelo tempo que desperdiçamos?
Que seja leve o preço a pagarmos por nosso destempero
Paradoxo temporal do amor
"O para sempre tende a durar apenas alguns meses...
E os poucos meses necessários para superar sua dor tendem a durar para sempre..."
Ramos, Rodrigo. 2018
Recomeço é o segundo momento da existência ou de um segmento outrora iniciado de uma ação ou coisa que tem continuidade no tempo e/ou no espaço; renovação, um novo começo. Tentar novamente, nunca é demais, se errar tenho um dia a possibilidade de acertar, se fazer com que vigore novamente algo que fora feito anteriormente, mas com uma nova visão e perspectiva, que o torne sempre melhor. Pode não ser fácil trilhar um novo começo, principalmente quando estruturas profundas precisam ser reavaliadas, se reestruturar pode ser necessário. Mas se há alicerces bem firmados, este caminho é muito mais tranquilo é só reformar e decorar novamente o que está por cima, com certeza ficará muito mais bonito do que da primeira vez, é só se dedicar para que isto realmente aconteça. Uma nova obra, bela surgirá, sobre os mesmos fortes alicerces outrora construídos, que poderão ser admirados entre gerações. Basta você se permitir tentar de novo, mais uma vez!
Chorar pra mim significa fraqueza, passei tanto tempo fingindo ser forte o tempo todo que agora que decidi sentir, choro só de lembrar, ouvir uma música ou até mesmo ver uma foto, será que sou fraca demais por isso?
Quando confiamos em Deus e temos a alma limpa, nada nos atinge. A fé se torna escudo e nos transforma em rocha!
Deus é bom a todo tempo e o tempo todo esta conosco...
*Gratidão sempre*
____Hedy
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Mensagem Espírita sobre a Amizade
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
