Mensagem Espírita sobre o Tempo
O tempo passa os dias são vazios, o silêncio anda tomando conta de mim cada vez mais. A cada dia mais vou percebendo que chorar não é mais uma opção, tá virando rotina. Não querer levantar da cama já é normal, chorar e refletir todas as noites antes de dormir é lei. E a cada vez mais, eu vou me cansando disso tudo. E você pode achar que é drama, mas você não sabe metade das coisas que eu suportei calada. E muito menos quantas vezes eu tive que sair por aí sorrindo quando a minha vontade era desmoronar.
Se você se acha dura como rocha, eu serei água.
Não esqueça que não importa quanto tempo leve a vitória será minha.
Neste tempo obscuro
tenho medo de tudo,
desse tal de inseguro
Que vem me perturbar!
Me tranco no quarto escuro
pra minha mente vagar,
clarear e me guiar.
Nessa trilha descontinuar
que eu vou todavia
onde nem sei se devia
realmente seguir!
Já perdi meu tempo tentando me explicar para as pessoas, tentando me olhar com seus olhos e suas criticas ! Hoje entendo que não sou tão boa e nem tão má assim, sei bem o que sou e para onde desejo ir, e o resto nem me importa mais. Vou deixar que digam e que pensem, pois ninguém pode mudar o mundo que vou construindo pouco a pouco, e só eu posso faze-lo melhor ou pior ! Não quero ser perfeita, preciso do fato de ser incompleta para me superar sempre.
Foi preciso me desnudar...
de tudo, de todos, durante um bom tempo;
me conhecer mais e melhor;
para te reencontrar e descobrir
a beleza de te amar!
INESQUECÍVEL é tudo o que leva o coração a amar ou a sangrar ficando impresso na memória até o tempo ou a doença chegar e apagar.
Muito bobô você! Acha mesmo que tudo é no seu tempo, e que vai ficar nessa curtição até quando você quiser, e não perder?! Tá enganado! Vai se divertindo, quando outro aparecer, vai sentir falta de não ter valorizado!
"Ha um tempo para nascer, viver e morrer, o que iremos fazer nesse meio tempo só depende de nós, que possamos com a graça de Deus aprender a viver o presente sem ficar preso ao passado que já se foi e almejando um futuro que ainda não veio".
Faça a diferença hoje é atraves de um presente bem vivido que vamos ter um futuro melhor e um passado que valeu a pena.
24.10.11 -08:12 hrs
O tempo cura tudo, nem tudo.
Uma ferida deixa marca, nem sempre.
O tempo e a dor passam, mais a marcas estarão ali para serem lembradas.
Agora é hora de erguer, e dizer que não importa o que houve, sua felicidade de hoje é a sua superação do passado!
Desanimo.
Ando me odiando muito, o tempo tá passando rápido, e eu não faço nada. A unica coisa que me resta é escrever, porque é a unica coisa que me faz sentir-me útil. Eu ando meio que viciada em literatura e café, como se no mundo eu só existisse para ler e escrever e tomar café, e depois ir dormir.
Não sei mais cantar, desaprendi o jeito. O violão que me fez fazer estória com alguns amigos, hoje em dia, está jogado num canto todo empoeirado e desafinado sem utilidade nenhuma.
Desaprendi o jeito de querer também. Nunca mais pedi nada, nem um abraço de reconciliação, talvez.
Agora posso dizer que nem triste estou mais, estou sóbria, não sinto mais nada. Eu só não quero desaprender o jeito de como se escreve.
É difícil.
É cansativo.
Alias [...]
sinto que não tenho mais o que escrever.
Há feridas que levam tempo para curar e são com essas feridas que aprendemos o quanto dói e o quanto é bom se levantar de um tombo. O tombo de amar. Quando me perguntam se me arrependo de ter amado, respondo da maneira mais simples possível que não. Me arrependo sim. Da pessoa amada. Por ter amado alguém que nunca mereceu o meu valor. Alguém que hoje pede para voltar.
A amizade é algo que se constrói com grandes obstáculos vencidos, confiança, afinidade e tempo, muito tempo...para desconstruir é fácil. Basta o uso de um único fator: a decepção.
Não se iluda com as aparências...pois, com o tempo elas acabam e o que fica são lembranças do que um dia foi belo.
O tempo não dá "um estante", "um momentinho", "um só minuto" Glorioso é o guerreiro que na vida aproveita "um só Minuto"
Cada vez acredito mais no "dar tempo ao tempo", pra todas as coisas da vida! Deus na sua infinita sabedoria só nos pede pra esperar e confiar, tudo é fugaz e passageiro, a ansiedade realmente não ajuda em nada na nossa jornada!
No tempo que eu percebi que sempre cometo os mesmo erros duas vezes mais que o normal e mesmo assim não tento corrigir justamente quebrando barreiras, justamente criando barreiras mas eu não, eu não... vou deixar de te amar, nem mesmo por um instante.
Com o tempo todo mundo aprende que tentar controlar o outro é a maneira mais rápida de perder totalmente o controle.
Mente infantil: sem maldades, voa no tempo. Por vezes, com atitude inadequada para a ocasião. Geralmente egoísta, só quer saber de si; e não entende as dificuldades dos outros em atender aos seus pedidos. É...cabeça de criança tem que ser compreendida. Mas é muito desagradável quando se manifesta num adulto
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Mensagem Espírita sobre a Amizade
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
