Mensagem Espírita sobre o Tempo
Depressa, anda logo, corre, não vai dar tempo! E assim a vida vai passando e você nem vai percebendo o que está acontecendo a sua volta. As pessoas estão envelhecendo, você está envelhecendo, mas não se da conta, pois precisa trabalhar mais para consegui uma promoção, para comprar o apartamento, para poder casar, para ter filhos, para eles fazerem faculdade. E quando paramos, finalmente, para ver o que está acontecendo ao nosso redor, percebemos que estamos velhos demais para concluir nossos sonhos, para realizar aqueles desejos do ensino médio e, infelizmente, para dar a devida importância a aqueles que um dia estiveram ao nosso lado e não podem mais estar.
A gente se conhece a um bom tempo e desse tempo nunca paramos pra conversar, porém quando nossos olhos se encontram de relance parece que 1 segundo valeu por um dia de conversa, aquele sorriso leve no canto da boca até parece um sinal de um convite para te beijar, posso estar enganado mas é isso que imagino....
Moramos perto um do outro, sabemos algumas coisas um do outro indiretamente. Pois a minha turma comenta sobre você e a sua turma comenta sobre mim.... e quando teu nome vem a tona dá aquele gostinho de cruzar os olhos nos teus e sentir os teus lábios nos meus.
Amo o futuro, pois ele é incerto, vai ver casaremos, teremos filhos, seremos felizes para sempre, porém outra em teu lugar e outro em meu lugar...[°°°]
O tempo...
O tempo, não me esperou
e a saudade, parece abrir
um espaço permanente na janela
acostumada a sentir comigo,
uma estranha sensação
que me condiciona,
mas me cobra atitudes firmes
enquanto viajo sem direção
nessa velocidade impulsiva
nas curvas da imaginação,
sempre sem limites.
by/erotildes vittoria
Seguindo o passar do tempo, mudamos o foco de nossa visão, algumas coisas perdem o valor e outras passam a ter valor, incomensurável, sem igual, pois com o passar dos dias aprendemos que o mais importante não está fora de nós, mas dentro para ser sentido, ou apenas adormecido, e isso só o tempo pode nos mostrar, pois é através dos dias que descobrimos pouco a pouco o que realmente vale apena ser vivido, mas a minha única certeza é eternizar o amor, mesmo na lembrança. Por enquanto.
Jorge Mello
É engraçado...A gente nasce, cresce, vive...E com o tempo aprendemos que a soma de amizades é tão simples....É só demonstrar algum tipo de problema. Aí é que veremos qual será a ordem matemática!
"Eu estive perdida por muito tempo a procura do amor, hoje já me encontrei e também encontrei o amor, o próprio."
Acostume-se com o tempo que já foi: não será possível modificá-lo ou repetir aquelas coisas novamente, porque afinal todas elas já terão passado com sua importância e grandeza. Acostume-se porque não há esforços que possamos manter para voltar atrás: nenhuma máquina do tempo é mais poderosa que o nosso coração.
Dê calma para a mente, conforto para as mãos.
Dê luz ao passos que ainda virão, porque é deles que virá um caminho bom.
Acostume-se com o final de semana que chega e em poucas horas já vai...
Acostume-se a aproveitá-lo do melhor modo que você puder.
E aproveite ao máximo os amigos, o tempo livre...
Aproveite os abraços que você não pode dar durante aquela correria da semana.
Aproveite os sorrisos que são tão raros de serem encontrados nos nossos dias.
Os dias passaram devagar semana passada. Essa semana porém, o tempo escorre pelos meus dedos. O que serão os próximos dias então?
A ansiedade que me cercava não existe mais. O que ficou agora é só uma alegria que me move. Tic tac, diz o senhor tempo. E eu caminho em direção ao sol. A jornada começou a muito tempo. E eis que chega em seu ponto de ápice.
Oh! Por favor, que meus olhos possam apreciar e meu coração sentir cada momento, cada maravilha, cada minuto. Para que minha memória eternize tudo isso. E na máquina do tempo que é a nossa mente, eu possa ir e vir, sem parar de fitar os novos horizontes que se estendem a minha frente.
TENHA CORAGEM
Não te ausentes
por muito tempo
Sou avessa a lacunas
e reticências
Tão pouco me atenho
a falso argumento
Ou ficas presente
ou assinas tua ausência ...
Estejas aqui
sempre por perto
Com teu amor
a me acariciar
Quero sentir
teu peito aberto
Em aconchego para
meu amor entregar...
Se não tens coragem
de ficar comigo
Se distancies
o mais que puder
Distante em meus sonhos serás meu quando eu quiser...
mel - ((*_*))
17/07/16
Operário, o perdão é o artesão do tempo e com exceção de uma confiança estilhaçada, tudo ele conserta, inclusive... A decepção e o sofrimento de corações partidos.
Com templo
Contemples enquanto há tempo
a flor
o pistilo
a cor...
o cheiro
inale devagar
é apressada a vida
há beleza no contemplar
contemple
enquanto ha tempo.
APRENDI com o tempo a ACUMULAR sentimentos BONS por onde passar. Com algumas pessoas voltam CARREGADOS de reciprocidade, com outras NÃO!
Paciência... É o que o tempo nos pede para poder fazer tudo seguir seu rumo cero, é não apressar as coisa para não ter que chorar sobra leite derramado depois. É acreditar no Criador e em sua capacidade de nos guiar entre o deserto ate o oásis. É saber aguardar o momento certo para agir...
E devagar as lembranças vão se afastando da memória como um sopro de um vento...tudo no seu tempo..assim como não há bonança que dure eternamente também não há nada que o tempo não apague... aquilo que foi ERA pra ser e só.
" Nunca procuro ser melhor que ninguém pois não tenho tempo de me comparar com alguém apenas busco meu reflexo como fonte de superação"
Nós estamos em um tempo onde os jovens se matam aos poucos, e se divertem com isso. Sem pensar na dor que causam as pessoas que os amam.
Só o tempo nos dá sabedoria pra entender, que não devemos querer de alguém, algo que ela não tem pra nos dar.
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Mensagem Espírita sobre a Amizade
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
