Mensagem Espírita sobre o Tempo
Será por um tempo
Não muito tempo.
Uma simples ausência
Nem tanto assim.
São fugas, batalhas
Esperanças e esquecimentos.
Assim se mantém os pensamentos.
Nem tudo são flores,
Nem tudo é de ouro.
Vasos se quebram
Muitos viram pó
O orgulho ferido
Não é motivo de dó
É erguer a cabeça e continuar
A vida é muito bonita
Para deixar virar pó.
Vou e volto. Sem demoras
Eu retorno.
E se ela passava mais tempo com o nariz em um livro do que era considerado ideal naquele tempo (ou qualquer outro), bem, pelo menos isso significava que ela sempre tinha uma história para contar.
A vó!!! aquela que tirava nos do mal tempo,aquela que nos acolhia e nos defendia da rebordosa. A que saudades... do colo doce da vovó,dos doce de leite,das figadas de caixa.até daquele pão caseiro com açucar em riba. Ivens@breu
O objetivo inicial das redes sociais era conectar as pessoas. Mas com o passar do tempo, elas tiveram efeito contrário: separaram mais do que uniram.
Perto de Ti
tempo palpita
me paro a pensar
a meias palavras
quero me aproximar
tudo para
tudo agita
o que é isso
que me domina
bate no peito
sem direção
borboletas entre voam
por uma simples razão
ontem seja hoje
amanhã seja agora
um ar que exala
fico a te procurar
daria mil flores
que seja meu lugar
longe ou perto
vou voar
vou me largar
pra quem sabe um dia
estará livre para amar
Eu aprendi que amizade não é só é alguém que ande com você ou que você confia, com o tempo você vai conhecendo a pessoa melhor e descobre tudo que ela é.
Então como já dizia minha mãe "amigo só é sua mãe e seu pai." Hoje eu percebi que isso é verdade só podemos confiar neles. Então der mais valor sua mãe e seu pai ou com alguém que você more e que sempre cuidou de você possa ser sua vó ou coisa do tipo porque eles sim são seus amigos de verdade.
Quando o coração é quebrado em milhares de partes
Demora algum tempo para ele começar a juntar os pedaços
Pode até ser um tempo difícil, pode até não querer saber de mais nada,
O coração pode não olhar pra mais ninguém
Apenas para si próprio
Leva algum tempo pro coração recuperar
Ás vezes muito tempo, leva seu próprio tempo, pode levar
Leva o tempo que for necessário
Pro seu próprio bem e dos outros
Quando o coração ainda tá quebrado, cuida do coração, cuida dele
O coração recupera, quando damos atenção a ele
"Vamos a-cor-dar!!!
Independente das cores do céu, do tempo lá fora, da chuva que cai, das nuvens escuras que bailam no céu, do frio que insiste em permanecer.
Dê colorido a tudo, envolvendo o seu dia com muitas flores e com muito amor, pois a vida é muito e devemos nos encantar profundamente e a cada segundo por ela de modo singelo, simples, prazeroso e intenso.
Tudo fica mais suave, mais doce e de puro encantamento.
A vida é o bem mais precioso que temos e devemos aproveitar esse bem da melhor forma possível.
Simples e maravilhoso assim!!!"
A amiga e o tempo
Se comparar com os outros é algo quase inevitável. De repente, você descobre (em 2019) que uma antiga amiga sua da época de colégio (2004) é Delegada Civil desde 2016. A pessoa fica muito feliz por ela, de verdade. Porém, o sentimento que fica em relação a si é de um bosta. Para piorar, analisa a vida de boa parte das pessoas da infância e da faculdade e vê que elas tiveram sucesso em sua vidas. Isso agrava a situação e você fica arrasado. De repente, recebe um e-mail muito bem redigido pedindo autorização para republicar um artigo de sua autoria. A sensação é de profundo êxtase e você percebe que nem é tão "bosta" assim.
Resumo da ópera: você pode se sentir um "ser inferior" e quando menos espera uma notícia pode lhe surpreender positivamente e mudar o humor do seu dia. Focar em algo que você deseja genuinamente aliado ao esforço e dedicação sempre vão lhe presentear com notícias boas e você vai perceber que tudo o que precisa fazer é canalizar a sua energia e vontade em algo que valha a pena.
Por causa de Jules eu estava quebrando todas as regras e fazendo o tempo todo coisas que eu não considerava sensatas. Uma dura batalha estava em curso dentro de mim e eu já não sabia mais o que era certo ou errado.
"Conforme o tempo aprendemos que: Segurança Patrimonial e Cívica é prioridade 1 na vida de quem tem e não sabe tomar posse. Vale o Custo e Benefício em detefon"
Não importa o tamanho, nem quanto tempo vai durar a felicidade.
O que importa é ser feliz de verdade.
Para aquele que se preocupa com o tempo do amor... para aquele que vive fantasiando e prometendo amor eterno... Para esse, o "para sempre" um dia acaba.
Já, para aquele que sabe que amor não é coisa de tempo... para aquele que decide amar a cada novo "hoje"... Para esse, o "para sempre" um dia chega.
Olhe para mim, sou alguém que
por um tempo passarei por sua vida;
tente fazer com que eu possa levar
o melhor de você, prometo que me
esforçarei para fazer o mesmo contigo!
Nem tudo
o tempo é capaz de apagar
da nossa memória.
Tem coisas que por mais que
o tempo passe,
vão permanecer intocável.
Outrora seria difícil decifrar os teus pensamentos, mas com o passar do tempo os teus olhos me ensinou a encontrar o caminho da tua alma.
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Mensagem Espírita sobre a Amizade
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
