Mensagem Espírita sobre o Tempo
"Certo tempo fizeram-me compreender;
Que tudo lá fora não é nada além do cinza;
E nós somos as cores;
Por isso não as enxergamos."
As vezes só pensamos em nós e esquecemos os outros, mas, se ficarmos pensando nos outros o tempo todo, esquecemos de nós mesmos.
Se você ficar o tempo todo com medo de cometer erros, você estará fadado ao fracasso. A vida é um desafio constante. Ela sem luta é um rio sem peixes.
Eu penso muito!
E nessa de pensar muito, eu perco tempo.
E nesse tempo, eu perco pessoas…
… Mas tudo bem!
Eu só não posso me perder de mim outra vez.
O badalo do relógio avisando que o tempo está passando.
O vento tirando meu cabelo pra dançar, mostrando-me a sutileza da vida.
O sol tocando a pele, pra despertar o colorido de ser quem sou.
Bem-vindo à paraisolandia!
No fim
Vida que passa... tal qual fumaça.
Amanhã... quem sabe... amanhã
O tempo passe mais devagar.
Consiga eu sentir o sol me abraçar.
O perfume das flores sentir no ar...
Colocar a tristeza no seu lugar...
Bem longe de mim.
Encontrar a luz que todos dizem estar no túnel... no fim.
Um dia iremos perceber que muito quisermos ao mesmo tempo e nada por inteiro, geralmente conseguimos concretizar e que pena “o tempo passou.” Uma pessoa sem objetivos na vida, anda em torno de si mesma, buscando algo que não sabe o porquê e para que. E quando encontra o que buscava; “não encontra prazer naquilo que realizou”. Não titubear em uma decisão, seja firme e fiel contigo “sim, sim” ou “não, não”, responda pelos lábios o que determina seu coração, só assim terá certeza de que “tomou a decisão correta”.
VOLTAR AO PASSADO
Em que tempo o meu espírito vai?
O que busca encontrar no passado?
Qual pessoa procura lá?
Tantas evidências existem, e são iguais,
que sinto de novo estares junto a mim,
são coincidências demais.
Será que o reencontro veio, poderemos
nos dois agora termos o mesmo amor de
outrora?
Vejo o teu rosto familiar, teu sorriso igual,
as mesmas palavras, o mesmo recato ao se
expressar.
Será que juntos novamente estamos?
Meu coração bate forte e diz ter certeza,
que voltamos, para amarmos ainda mais.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Não perca muito o seu tempo comemorando uma vitória ou reclamando de uma derrota,
siga para a próxima o quão antes!
Tem chovido muito dentro e mim.
Sem ao menos uma gota escorre por fora.
Enquanto me afogo, o tempo passa e eu não sei o que fazer da minha pobre existência, me sinto só e tudo isso dói muito.
PauloRockCesar
Em momentos difíceis não fique parado pois sofrerá por mais tempo. Chore, grite, corra…… liberte-se!
Demorei tanto tempo pra te encontrar Ê como se fosse minha parte que faltava,a agitação pro meu sossego, quando te abraço meu corpo parece se unir ao seu , olhando pro seu rosto fico pensando sempre em dizer o quanto amo você ,
Vivemos hoje num tempo aonde a ciência, tecnologia e muitas outras coisas evoluíram de uma forma extraordinária. Mas o ser humano a cada nova conquista e evolução, regride em seus pensamentos, suas razões e no que acha ser certo, na maneira de querer obrigar as pessoas aceitarem sua visão do que acredita.
O que adianta evoluir em coisas que usamos diariamente, se não aprendemos a lidar e respeitar, com o não aceito ou não concordo de outras pessoas. Mostrando que apesar de estarmos vivendo em uma época avançada, nos permitimos ser escravizados mentalmente por não ter opinião própria ou simplesmente pelo fato de ser rejeitado ou ignorado por não aceitar o que outros acreditam ser o seu certo.
Ricardo Baeta.
❤
-"Quanto tempo falta para a
gente se ver hoje?
-Quanto tempo falta para a
gente se ver logo?
-Quanto tempo falta para a
gente se ver todo dia?
-Quanto tempo falta para a
gente se ver para sempre?"
❤
A coragem pra ser você mesmo, não é do dia pra noite. Leva tempo, é necessário ter paciência com o outro. E não cobrar tanto…
Não importa quanto tempo durou, importa é ter vivido. Reviver lembranças é um privilégio. Mas é no presente que consigo sentir a emoção, apreciar os detalhes da construção diária do meu eu
Pelo tempo que vivi sou idosa.
Mas o tempo não tem o poder de nos envelhecer.
Velhice é o estado da alma.
É como usar guarda-chuvas escuros e não sombrinhas coloridas.
Ou não se encantar com a vida, faça sol ou chuva.
Hoje o mundo está a milhões, o tempo passa como se fosse um foguete, E sua atenção está voltada para coisas que não lhe dará o que você pode estar perdendo nesse momento!
Tempo ao Tempo.
Labirintos.
Quantos labirintos a percorrer?
Quantas portas a abrir?
Quantas chaves a escolher?
Quantas vidas a viver?
Ao que se sabe... somente uma.
A vida pode ser algo tão belo e simples e ao mesmo tempo tão complicada.
Eu não quero simplesmente viver, eu quero sentir que estou vivendo, quero viver sem medo, quero poder entender meus sentimentos, quero amar e ser uma pessoa amada.
Quero poder dizer que cada segundo da minha vida foi bem vivido e não quero ter arrependimentos, apenas quero ser FELIZ.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Mensagem Espírita sobre a Amizade
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas