Mensagem Espírita sobre o Tempo
"Eu sou livre como um pássaro ,As vezes preso como um pássaro,o tempo passa o tempo não espera e voa como pássaros"
🌹‿.•*´¯ ❤
.`•.¸.•☆¸🌹Não vou perder mais tempo com pessoas tóxicas que se acham melhores que outras...
As pessoas que se sentem satisfeitas, realizada se acham perfeitas demais porque só podem se destacar abaixando, diminuindo e pisando nos outros.
Não sei por que disfarça se você se destaca muito bem em qualquer lugar.🌹‿.•*´¯ ❤
.`•.¸.•☆¸🌹
Fala garota, quanto tempo.
Saudade do nosso lance e dos bons momentos.
Um Zé e uma boba fugindo do silêncio.
Lembra das besteiras que a gente falava, eu sendo Zika e você bombada.
Sair correndo na chuva gritando, sem se importar o que os outros estavam pensando.
Você é a única com quem tinha intimidade, mesmo quando era para zoar a minha napa.
Lembra quando tu me chamava para ir na tua casa, por que eu era o único que sabia te fazer dar risadas.
Você sabia o quanto eu te amava, e eu sabia que era apaixonada.
Eu te olhando com desejo nós tínhamos tudo para ser perfeito.
O tempo veio e mudou o nosso jeito, a faculdade, mudança e o medo de não ter mais jeito.
A insegurança tomou a minha mente e tua confiança eu perdi completamente.
Deus sabe o quanto eu queria estar contigo, mesmo que seja só como amigo.
Nosso passado não será mais lembrado e o futuro não será mais o mesmo, meu deus será que eu tô ficando louco ou é abstinência do teu beijo.
O Tempo Passa -
O tempo passa pela gente
sem pensar se passa ou não
e a tristeza que se sente
envelhece o coração.
Passa a vida e a saudade
passa tudo sem excepção
e é no tempo da idade
que se encontra a solidão.
O tempo passa como louco
tudo passa pelo tempo
passa a vida pouco a pouco
como passa a voz do vento.
Sabe-se lá porque passamos
se nascemos para amar
esse Fado a que nos damos
há -de fazer-nos cá ficar.
Quando o tempo não passar
não haverá Rosas no caminho
ninguém saberá o que é sonhar
nem terá nenhum destino.
Não havendo nenhum destino,
tudo acaba, é natural,
morre o Fado 'inda Menino
cala-se a Voz de Portugal.
Pois que o Tempo vá passando
e vá passando docemente,
p'ra que o Fado vá cantando
as mágoas de toda a gente.
Quem passa o tempo todo arrumando tudo à sua volta não tem tempo pra participar da alegria da bagunça.
O pobre perde o seu tempo admirando a riqueza do rico.
O rico está sempre ocupado pensando como tornar o pobre cada vez mais pobre.
Que o tempo corrija e o reconcilie. Que o temporal regue e fortaleça. Que o fogo purifique e aqueça. Que seu espirito resplandeça e se torne leve. Que seu coração transborde. Que sua mente discirna, e sua alegria de viver contagie.
(Teorilang)
”Se você ocupar seu tempo apenas com emoções sem ação, se apenas acreditas em teus sonhos, porém não os realiza, se tiveres uma grande ideia sem aproveitar tal oportunidade, tudo isto poderá prostrar-te levando-o à beira da insanidade, e se o agravamento de tal sintoma pode até levar-te a morte, sua consciência, frustrada, já morreu”.
(Teorilang)
No mundo,
No meu espaço,
No meu tempo
Só permanece
minha ausência.
Na minha própria companhia,
No meu afeto, apenas me resta a fantasia.
Sou puro encanto que desmorona há dias.
Sou o suspiro isolado no próprio teto.
Ser sem ânimo de viver,
ser que se entrega a nostalgia,
aos rumores futuros.
Mas há propósito de reconstrução
para abater o medo e a descrença,
para navegar na expectativa do triunfo.
É irritante saber o quanto desperdicei tempo
A procurar por seu perfil; a olhar em tantas fotos
E não me encontrar em nenhuma delas.
Hoje percebo que tens um sorriso demente e
Tão sem graça que nem o sol seria capaz de iluminá-lo.
Tens as mãos carregadas de mentiras, de medo e solidão.
Irritante é saber que ainda penso em ti e
estou aqui a escrever tamanho desapontamento.
Estamos vivendo mais tempo, porém apresentando mais doenças crônico-degenerativas, que causam dor, sofrimento, incapacidade física, mental e social, gerando mais custos e se tornando motivo de preocupação para nossos entes queridos e toda a sociedade. Viver mais tempo com qualidade de vida é o grande desafio.
Eu e você em uma só conecção
Nem o tempo pode apagar
Nem as desventuras puderam destruir
O sentimento é muito além de um olhar
O que Deus uniu não vai apagar!
Shirlei Miriam de Souza
.
.
A muito tempo, muito tempo atrás, era um guerreiro, mas muito tempo atrás.
Hoje conto, conto muitas histórias, assim que me sentar lhe contarei mais uma.
É com muita
" sinceridade" que eu te digo, travei muitas batalhas, com grandes inimigos.
E no meu treinamento, é até engraçado.
Meu mestre sempre dizia, se for pra guerra, morria em um dia.
sempre me perguntava o que faltava, tinha espada escudo e barba.
E ele me disse com muita calma, - " inspiração" isso que te falta.
E eu me dediquei noite e dia, antes de todas as batalhas, contra a rebeldia.
pra proteger a minha grande " paixão" que era meu amor, " beth princesa dragão".
Batalhei contra ogros e orcs e poupava as fadas, tudo isso com meus amigos que comigo andava, eu podia ver que tinha " lealdade", coragem, astúcia, chulé, tudo menos barbaridade.
Agora estou velho e lembro dos tempos passados, e passo para ti, se tiver a essência que eu tive, vai chegar também aqui.
mais um dia no ócio
deitado sobre a cama
pensando em diversas coisas.
lá fora o tempo
foge de mim
não percebo.
acordei
e ali mesmo fiquei.
deitado sobre minha solidão
fazendo planos futuros.
no dia seguinte a mesma coisa.
pura procrastinação.
Eu não me encaixo em nada, sinto um oco, essa é palavra, oco! maior parte do tempo eu tento ser otimista, mas a realidade é outra. Não consigo ver o lado bom, eu sei que tem! O mundo é tão sombrio que é quase impossível não se torna de tal forma. As pessoas são vazias, é isso que eu consigo enxergar, pessoas vazias tentando ser cheias, mas cheias do que? Amor ? Compaixão ? Não sei! Pode ser que eu esteja errada, não sei! Cada um tem um ponto de vista da vida, essa é a minha!
Qualquer dia eu vou conseguir entender o sentindo da vida.
"Para muitas pessoas, o 'PARA SEMPRE' é muito tempo...mas para mim,o para sempre será sempre Eterno.''
_Olívia Profeta_
Estamos jogados num tempo distante sem sabermos da história antiga/
sem saber da história esquecida/ chegamos tão longe e mesmo assim
tão distante da verdade não dita .
Falta pouco tempo para eu fazer 17, mas parece que eu estou mas próxima dos meus 10 anos do que 2 meses que tem no caminho dos 17. A vida ainda parece uma brincadeira, parece fácil. Parece que tudo vai ficar bem, mas talvez não vá. A verdade é que eu não sei o que vai acontecer no futuro, não sei como minhas ações podem interferir no meu futuro. Eu ainda sou uma criança que precisa do colo dos pais, um tapinha nas costas e um "vai ficar tudo bem". Apenas um ano falta para a idade adulta, mas vai ser tudo como é agora, porque ainda não serei uma adulta. O número só sobe, mas a criança ainda tá aqui. Eu tenho medo do futuro, ele é a incógnita mais difícil de se encontrar, as vezes a gente vive o futuro sem saber. E as perguntas continuam na minha cabeça "será que eu vou conseguir?", "será que vou decepcionar meus pais?", "será que estou dando meu melhor ou estou sendo apenas sendo medíocre?". Essas respostas só o futuro pode dizer por enquanto eu apenas sobrevivo tentando viver.
A gente nunca perde em se doar.
Jamais será desperdiçado um tempo em que se perdoa, um olhar que abençoa, um desejo bom soprando amor.
Deus nos visita através desse bem que fazemos brotar do coração, é quando vão abrindo flores por onde passamos.
Percebemos o poder da generosidade quando ajudamos alguém, mesmo que seja em oração. É um contentamento de Deus, estendemos as mãos movidos pelo coração e os anjos em côro, pela intenção logo dizem: -AMÉM!
---Lanna Borges.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Mensagem Espírita sobre a Amizade
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas