Mensagem Espírita sobre Fim da Vida
A morte de um cristão fiel é o retorno do seu nascimento espiritual para viver com o Pai, seu Criador.
Somos sustentados por uma fé mais poderosa do que a morte, avançando para um lugar aonde o espírito vai além da existência da nossa alma.
Jesus é o Espírito de maior grandeza na série de todos os seres evoluídos, cuja morte a terra engoliu facilmente, mas o mundo ficou surpreendido com o Seu incomparável e imortal. reaparecimento.
É óbvio o motivo da morte; mas, é claro que a razão da esperança é a ressurreição espiritual, onde a alegria de viver é eterna.
A ordem espiritual atual é arrependimento de todos os pecados no coração: após a morte ou durante a vida na volta de Cristo, não há como contratar um advogado para interceder pela salvação da alma que não creu no Evangelho, que abandonou o cristianismo ou que recusou seguir a Palavra de Deus, adotando outros intercessores, mediadores, padroeiros e demais espíritos para se desculpar diante da condenação divina que esta era a forma, o estilo ou a fé que foi pregada na terra dos pecadores, transgressores e escarnecedores da Verdade absoluta, a Bíblia.
Desconsiderar a doutrina de Cristo, Sua graça e Seu poder é caminhar para a morte espiritual e deixar de operar na frutificação dos dons.
Na morte a alma deixa o corpo e passa para o plano espiritual do qual saiu quando adotou a vida surgida no momento da concepção.
O plano espiritual para o qual iremos depois da nossa morte será determinado de acordo com as nossas ações em vida corpórea.
Depois que conhecemos a morte, vivida na própria pele, parece que passamos a viver em espírito, enxergamos a arrogância e o orgulho do homem tão insignificante que nem ligamos para eles, quando a própria morte nos ressuscita é que percebemos o que vale a pena ou não. Valorizamos almas e não pessoas.
Novo céu
Clama a terra e os céus forte!
Em nós há ainda mesmo morte!
Clama meu Espírito, neste meu estado!
Por vezes, mesmo tão cansado...
Vem tu meu da eternidade verbo,
nessa tua majestosa ação de agir!
Tu pai eterno do ser! Criador cérebro!
Tu és a sabedoria que me faz sorrir!
Recria este ser meu, para ser somente teu!
De modo que a música do principio entoada,
seja ela algo manso e leve, nunca no ser meu tocada!
Une meu ser a um princípio alvo e santo,
Até que enfim, venhas em alegre canto!
Assim vivo, voarei em teu novo céu!
Cuidado com a murmuração — ela abre brechas espirituais que podem conduzir à morte e à destruição, afastando o coração da confiança em Deus.
Muitos pensam que a morte és a libertação do espírito e que se segue para as esferas de julgamento de onde voltará a reencarnar, se transferindo aos Mundos Felizes.
Mais eu vós digo
"Não se acreditem quitados com a Lei, não atendendo pequeninos deveres de solidariedade humana."
Não precisais de igrejas, pastores, padres e ditadores, o bem, a luz esta dentro de vossos corações.
Não somos absolutamente nada sem uns aos outros, se coloque sempre do lado do outro, e fazeis para o outro aquilo que gostaria que fizestes para si mesmo.
A aliança com o povo faz promessas de grandes bênçãos e os acompanhará se fores obediente às leis e preceitos do bem maior, caso se rebelem e não cumpram os preceitos divinos, serás retirado a mão protetora de sua carne terrena e permitirá que sua carcaça seja afetada por pestilências e não mais próspera.
- Relacionados
- Mensagens de pêsames espíritas para encontrar conforto na morte
- Mensagens de Chico Xavier sobre a Morte
- Chico Xavier sobre a Morte
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- Frases de Chico Xavier sobre a Morte
- Frases de Allan Kardec sobre Morte
- Mensagem Espírita de Feliz Aniversário