Mensagem Espirita de Boas Vindas
Quando desejamos ou praticamos o mal para o nosso próximo, é um distúrbio isolado. Por quê? Porque o mesmo consegue amar, fazer e praticar o bem para pessoas do seu interesse. O problema é quando pratica com frequência esse mal, transformando a sua moral única.
"Um bom general enxerga números, um ótimo general enxerga pessoas, e um excelente general enxerga soldados."
Quando se é do bem, uma luz divina se faz presente, ela se propaga e ilumina o seu caminho literalmente, afastando o negativismo de alma e coração, te protegendo daqueles que insistem em permanecer na escuridão!
"O pior inimigo seu é você; deveria ser o contrário. Se você se deixa vencer pela preguiça, pela falta de honestidade, pela mentira, arruma centenas de desculpas para não trabalhar, NÃO ESTUDAR; não melhorar de vida. Lembre-se de Camões: -- Quem passou pela vida e não sofreu, passou pela vida e não viveu".
É um sinal de que duas pessoas tenham parado de amar uma a outra (ou pelo menos parado de desejar fazer o esforço que constitui noventa por cento do amor) quando não são mais capazes de transformar diferenças em piadas.
O momento em que choramos num filme não é aquele em que as coisas são tristes, mas quando se tornam mais bonitas que aquilo que esperávamos que viessem a ser.
Raramente nos apaixonamos sem nos sentirmos tão atraídos por aquilo que é objetivamente saudável no ser amado como por aquilo que é interessantemente errado nele.
"DIZER NÃO A NÓS MESMO --- É a coisa mais difícil, muitas vezes estamos no caminho ERRADO e sabermos, mas não mudarmos nossa trajetória, apesar de acarretar--nos prejuízo material e moral"
De um lado, um político que prática corrupção que, pra muitos é justificável. Mas do outro, é o próprio cidadão que prática a corrupção desrespeitando a lei, mentindo, matando, idolatrando doentemente seu ídolo, exigindo privilégios prejudicando o próximo e etc
Ambos que fazem tais atos, quando confrontados, negam ou justificam seus atos para fazer o mesmo erro de novo e de novo.
A que ponto nós também não somos corrutos?
Acredito que para defender o certo basta dizer a verdade, se pra defender algo alguem precisa mentir e engarar, com certeza essa pessoa não está do lado certo.
O pensamento pode ser cruel quando não se torna executado, assim como o amor quando não se pode ser alcançado.
"Quando falar, procure selecionar às palavras, a sua cultura é medida pela qualidade das palavras que disser; por isso. utilize o vocabulário adequado para a ocasião, mesmo
que não seja entendido por todos".
Quem tem um bom espelho em casa e o usa, sabe agir com responsabilidade no que tange as suas análises em relação ao outro... Quem tem vergonha, não mete vergonha a ninguém.
É melhor esperar a galinha chocar todos os ovos antes de vender os pintainhos que ainda não nasceram. Algum ovo poderá gorar.
Eu o amei com força e inconsciência, e com todas as minhas forças e consciência, eternamente o amarei com condescendência.
"A orientação que você da hoje aos seus filhos e netos para seguir o caminho do bem, muitas vezes é esquecido amanhã, dê a orientação ASSIM MESMO". Ademar de Borba
O carbono é vivo, somos seres orgânicos feitos de carbono, e a composição das células do carbono são orgânicas; o ser mais antigo do mundo(a criação da vida).
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- Mensagem de Falecimento
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Mensagem de Dia das Mães para celebrar esse amor incondicional