Mensagem Escrita
A Escrita Ocidental segue da esquerda à direita (nenhuma conotação política – felizmente!). A Oriental, o caminho inverso. Um dia ambas acabarão se encontrando. E, num gesto simbólico, fundir-se-ão (não em modo gráfico, mas humano). E somente a partir daí ambos "mundos" se farão entender (um pelo outro; e todos por um!).
Se a palavra tem poder, se for escrita tem muito mais. A fala se perde, porém a escrita, é preservada por milênios.
A aventura da escrita é sempre muito emocionante, mas a única maneira de aprender a escrever é lendo.
A escrita me ajudou muito mais na carreira no sentido da importância da disciplina e da concentração.
A justiça imensurável de Deus não se satisfaz com aparências ou com a lei friamente escrita, Ela busca a verdade que se esconde no recesso mais profundo do coração humano, desalojando os medos, as mentiras e as intenções obscuras que se mascaram de retidão. Ele faz um "check-up por dentro", onde só Ele pode entrar, e revela os segredos que nem nós mesmos ousamos encarar. É um amor que julga para curar, que expõe para libertar do peso da dissimulação. Permita que a luz da verdade penetre e revele a beleza imperfeita que reside em você.
A beleza do mundo
Jamais pode ser escrita:
Um sorriso a desabrochar
Um lírio perfumado
Aceso nos sentidos
A ternura da brisa
No Poema das árvores
Nos verso das flores
Um aceno de saudade
A promessa do reencontro
No jardim da vida .
Os olhos mágicos do céu
Pousados na terra.
E todos os ecos do infinito
Na sinfonia do mar.
“Um reino erguido pelo destino, um rei forjado pela honra, uma linhagem escrita no sangue e uma missão onde o fracasso jamais encontrará abrigo
Somos o que somos, mas nossa história ainda não está totalmente escrita. A cada dia, temos a oportunidade de mudar, de escrever uma nova página. A mudança não é apenas uma possibilidade, mas uma exigência. É essencial compreender o que somos capazes de alcançar com as oportunidades que a vida nos proporciona e o que desperdiçamos diariamente. Viver com sabedoria significa estar preparado para identificar o 'cavalo selado' e montar nele quando a oportunidade se apresentar.
A mais bela glorificação da castidade foi escrita por aqueles que, em sua juventude, levaram a vida mais libertina e mais abominável.
"Cada dia é uma nova página na história da vida, pronta para ser escrita com nossas escolhas e ações."
A poesia é uma arte extinta, que para ser escrita requer muita calmaria e sabedoria, calmaria para respirar quando o mar está prestes a te afogar
e sabedoria para transformar toda a dor de sua vida em uma carta
que pode ser lida e traduzida.
Palavras nem sempre são fáceis de compreender. As letras, embaralhadas na escrita moderna, por vezes não alcançam o coração. Ainda assim, seguimos tentando — tentando fazer com que elas carreguem o amor, o afeto, o carinho e toda a expressão que brota do nosso ser.
Tentamos, através das palavras, tocar o outro. Fazer florescer um mundo melhor. Despertar, em cada ser humano, o que há de mais sensível e verdadeiro. Assim como borboletas, nos movemos em ciclos de metamorfose, em constante transformação.
O processo é doloroso, sim. A metamorfose cobra suas dores. Mas seguimos, sentindo, vivendo, nos tornando quem somos e, ao mesmo tempo, quem ainda seremos.
Seguimos pela vida, mesmo sem saber ao certo o que nos espera à frente, nesse ciclo misterioso que é existir. E que, apesar de tudo, tem no amor, no respeito e na dignidade seus pilares mais profundos.
Ao toque da "música" da escrita
É dito que o talentosíssimo Orfeu, Filho de Apolo, ao toque de sua dourada lira, acalmava as feras mais selvagens do campo. E que todos admiravam a música que saia de seu instrumento Divino. A Mãe Natureza vibrava; e também vibravam Homens e Mulheres. Semelhantemente, o Davi de Israel, acalmava a Alma de Rei Saul, quando atormentado por espíritos Malignos!
Óh tu, Princesa do Luar!!! Carinhosa Ísis de Lavínia!!! Como atormentados também são, teu espírito e Alma. Por vezes, transparecendo ao Corpo! Demônios da Meia-Noite atormentam tua existência. E Valentes seres das Trevas, como negras sombras, molestam-te ao Meio-Dia. Mas ante à sonoridade de minhas belas e doces palavras, assim como quando tocavam Orfeu e Davi e saia o melodioso som de seus instrumentos músicos, tua existência sente tranquilidade e serena paz. Os seres se curvam, prostram-se e batem em retirada. Levando com eles o peso da atribulação que te atormenta e deixado a leveza da triunfante Paz.
Às 12:30 in 21.05.2025”
Na ponta da escrita
Na ponta da escrita
Por tantos meios de comunicação
Afastei-me de ti
Ó poesia
Doce amarga inspiração
Que principalmente as madrugadas
Vem me visitar
Com o coração machucado
Assim
Como estou
Sou Eduardo
Só você poderia
Poesia
Fazer-me um dia
Um suave melodia
Dessa minha melancolia
Que noite e dia
Irradia
Pela ponta da caneta
Meus sonhos florescem
Meus amores vivem
Nascem e morrem
Emoções acordam
Na ponta desta escrita
Na ponta dessa escrita
A poesia facilita
A verdade que se irradia
Poesia
Pura , doce, acredoce poesia
Poeira devanescente
Assim se vai
Mais um dia
Escrevendo versos
Vou vivendo
E assim talvez
Sentindo inútil
Num mudo fútil.
. A Escrita e o Tempo
Do traço na pedra ao código binário,
passaram milênios num gesto diário.
A mão que riscou o primeiro sinal
já ansiava romper o tempo banal.
Na argila impressa, no couro estendido,
a alma do povo ficou refletido.
Com penas e tintas, depois o papel,
a escrita alçou voo do chão para o céu.
Surgiram os livros, os tipos de chumbo,
o verbo se fez multidão e se espalhou no mundo.
Cada letra, um passo da mente que pensa,
cada frase, um eco da existência imensa.
Escrever é fundar um espelho invisível,
onde o homem revê seu ser sensível.
É gravar no tempo o que sente e crê,
é tornar o efêmero algo que se vê.
E hoje, nas telas de luz e silêncio,
a escrita pulsa com novo início:
não mais só na mão — mas na mente expandida,
seguindo a evolução da própria vida.
Ainda que num espelho de banheiro, a escrita de um 'Simples Batom' pode “Alegrar” um coração ou “Apavorar” uma alma.
Minha escrita é sobre como traduzir com palavras o silêncio. Como traduzir um instante vago, pleno de lembranças e memórias. Aqui nesse espaço eu falo o que a realidade me apresenta. Falo sobre a dor, mas falo também em esperança. Esperança de dias melhores, de saúde e afetos. Meus versos são livres e seguem os meus pensamentos. Sou honesta. Escrevo o que é real para mim. Escreve o que eu sinto, sem tentar mascarar o mundo que me cerca. Falo sobre saúde mental de forma lírica. Falo da força humana para continuar viva e pulsante. Todos os dias a vida me apresenta desafios de sofrimento, mas eu respondo com palavras e versos. É assim que eu proteja das falácias da mente.
A inspiração vem da dor, sempre da dor... Cada gesto de escrita nasce de uma ferida fresca ou de um hematoma emocional, sem essa dor, minha voz se calaria. Reconhecer que só a angústia me impulsiona a criar é aceitar que a beleza de cada frase vem acompanhada do sabor amargo de lembranças que preferiria esquecer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
