Mensagem dos mais Sabios do Mundo
Os de pouca fé esquecem os ensinamentos,perdem seus conhecimentos e vagueiam na mais absoluta obscuridade da vida.
A vida é feita de ciclos. Sem que percebamos, mais um ciclo se encerra dando abertura ao próximo que tende a ser melhor que o que passaste. Caso comece a se repetir, reflita. Para cada ciclo levamos um ensinamento. Se este tende a repetir-se, provavelmente alguns hábitos precisam ser mudados. Um "não" às vezes é só um não e instiga ao contrário. Um não aos olhos e convicção podem fazer a diferença. Às vezes esperamos a mudança no outro, quando a mudança está em nossas mãos. É o velho ditado: "você é o autor da própria história". Muitas atitudes estão no piloto automático apenas reforçando crenças antigas e impedindo que novos ciclos aconteçam.
Que tal nessa reflexão toda desligar este botão e deixar o "Play" da vida te mostrar os caminhos?
NADA SE COMPARA A UMA ORAÇÃO VINDA DO CORAÇÃO..
todos nós por mais que estivermos bem e em paz precisamos nos fortalecer o espirito,pois os demônios que nos rodeiam só esperam uma unica oportunidade para se manifestar,e somente fingir que eles não existem não basta pois eles sempre darão um jeito de nos provocar de alguma forma para nos dizer heiiii estamos aqui... Orações mesmo que em silencio sorriso no rosto é espirito forte e demônios fracassados....
Ando assim, devagar e urgentemente,
Sofisticadamente muito mais simples,
Ferozmente mansa, vagarosamente ágil,
Fortemente frágil e sinceramente, muito
Mais propensa a ser intensamente intensa!
Guria da Poesia Gaúcha
PENSEI ... LOGO ESCREVI!
O que é certo e o que é errado?
Vamos sentir mais e pensar menos!
Que nosso velhos pensamentos envelheçam, com novos conceitos ...
Vi tanta coisa diferente que contrastaram com mil olhos, que resolvi ver com a alma!
“Amanheceu em mim um conhecido que me inspirou alegria” ...
Vi em uma janela alguém parecido comigo...
“Se as crianças não chorassem ao crescer” ...
“Se um cérebro cego pudesse ver” ...
“Se minhas tempestades tivessem quatro estações”....
“Se amar pudesse se controlar”...
“ Há se “<Se>” pudesse se conjugar”.........
O que eu sinto errado e o que eu sinto certo?
O meu ou o seu?
O daquele ou daquilo?
Uma formula misturada no sentimento, se achando grande para ficar no meu pequeno ser....
“Vejo sem querer o peixe andando e o cachorro nadando, o homem livre e um pássaro preso”...
“Analisando o analisante”, me pus a pensar; revirando meus caixotes; Parei! Senti! E guardei a chave com medo de alguém me encontrar e não entender!
ATAB
....................... Mais um.
Era um sopro:
o toque no seu cabelo,
o lábio na sua pele,
o sonho na noite.
As palavras que ouvia,
as promessas não ditas,
a tensão do encontro,
o silêncio do abraço.
A lágrima na suspeita,
a gota da dor imaginada,
o manto do suspiro e
o aconchego da nossa chuva.
Foi sopro,
foi brisa,
agora passou,
não vingou ventania...
adeus !
A arte que corre em minhas veias anseia em criar o tempo todo, - mais forte que a razão. Não consigo parar um minuto sequer sem pensar em fazer arte.
"É melhor viver na certeza,
não conquistei, mais tentei.
Do que viver na incerteza,
não conquistei, porque não tentei.”
Fim de semana é assim: eu fico dez vezes mais lenta do que o normal. Só funciono depois das onze horas, e, só continuo vivendo se tiver café —, meu humor está intimamente ligado a isso — Deus me livre de ficar sem. Todo mundo precisa suscitar a 'catarse', o meu é esse. Nunca experimentei gritar no abismo, porque fico com vontade de me jogar; nunca andei sobre brasas para me libertar, isso é coisa de maluco, mas tem gente que faz; nunca usei 'drogas' para ir para outro plano. Se eu precisar descarregar tudo que me aflige, espero pela T.P.M., assim tenho desculpas, se por ventura, morder alguém.
Cheguei em um momento da vida em que não consigo mais dividir meu espaço com pessoas mal amadas; que acham que o sol brilha só para elas; que se dizem perfeccionistas —, e acreditam piamente que isso é um defeito. Desde que passei a manter contato com pessoas generosas, humildes e que amam viver, estou crescendo; desenvolvendo áreas inexploradas na minha vida — uma delas: ser livre!
Viver na rotina é colocar a vida no piloto automático. Pode ser mais fácil, prático, mas não há a emoção de superar cada desafio.
Já escrevi tanta coisa aqui, e muitas delas não fazem mais sentido algum.
Mas uma é certa, se não é capaz de lembrar uma data, nada valeu a pena.
Esquecer é impossível, mudar a direção dos pensamentos, isso eu consigo.
Não se decepcione pelo meu silencio futuro.
"Eu não posso me preocupar em ser a melhor, mas sim a mais simples. Porque até a maior árvore da floresta começa do chão
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial
- Mensagem de Falecimento
