Textos de volta às aulas para um começo brilhante

Nada vale querer aprender os ensinamentos divinos se não houver humildade para entender que existem diversos caminhos para Deus, desde que seu caminho tenha caráter e humildade.

Inserida por lhiara

Curiosa, me atiro sem precedentes no caminho que se apresenta. Aprendo, absorvo. Mergulho na ilusão e nos véus tão brilhantes e encantadores. Vivo aquilo e volto pra mim. Retiro o que não é meu.

Inserida por marianamussi

Esse é meu jeito. Sinto falta de quem não devo, erro mais do que aprendo. Lembro quando deveria esquecer, preciso de quem não precisa de mim. Falo quando deveria escutar, grudo quando deveria pisar.

Inserida por AlexsandraZulpo

Ninguém nasce amando ou odiando alguém. O tempo passa e aquele ser começa a aprender. Em vez de aprender a odiar os outros, poderia aprender a amar.

Inserida por HeloisaBurtet

Dizem que aprendemos com a dor.
...às vezes, queria deixar de aprender.
Porque MUITA coisa já sei, visse!

Inserida por lauramello

O mundo pode lhe ensinar, praticamente, tudo, mas sem tua mãe esse aprendizado se tornaria impossivel

Inserida por RosaNeta

Na vida é preciso aprender um pouco de cada coisa, mas isso não significa que você tem que praticar tudo o que aprendeu.

Inserida por fernandaallves

Não gosto de demonstrar tudo o que sinto.
Fui demonstrar o meu amor, agora tenho que aprender a esconder a minha dor.

Inserida por fernandaallves

Até você mesmo precisa aprender a se respeitar, pra não correr o risco de perder-se de si.....

Inserida por deborafalcao

O tempo, pode me mostrar quem era quem. O tempo fez com que eu, aprendesse cada vez mais!

Inserida por kellycristhina

Quem ama de verdade aprende a ignorar, não se fere com as críticas. Quem ama suporta, não permite que a língua de terceiros seja capaz de destruir o que eles mesmos não são capazes de sentir.

Inserida por dhiefersonlopes

Meninas aprendam: Quando um homem diz te amo é ate o fim. Mas quando um moleque diz ti amo é ate a cama.

Inserida por JonathanTeixeira

As pessoas mudam basicamente por duas razões: porque aprenderam 'demais' ou porque sofreram o suficiente.

Inserida por LeozinhoPereira

Hoje, eu consigo transmitir tudo que eu aprendir com meus erros,
assim dando brilho aos meus acertos.

Inserida por AgailtonSilva

"Aprendi que pode se passar anos .. que o
amor verdadeiro sobrevive.. sobrevive
nas lembranças, na saudade, na felicidade
e principalmente no coração .."

Inserida por aibunzavsier

O problema não é a cor da minha pele e sim os seus olhos que não aprenderam a enxergar tridimensionalmente.

Inserida por andreiass7

Parecendo uma boneca ainda aprendi a falar papai e mamãe
Parecendo uma criança aprendi a ler
Parecendo uma menina aprendi a somar
Parecendo uma adolecente aprendi que temos que ser forte
mesmo na hora que mais nos achamos fracas
Temos que saber como dizer sim a um amor verdadeiro
e não a um falso
Aprendi que a vida não é sempre um mar de rosas
Troquei as bonequinhas por maquiagem
Meu mundo de sonhos pela realidade
e assim encaramos o mundo, pois nao e feito
so de alegria e sim de dores que vem e vão.

Inserida por ingridcarlinhabueno

Nos últimos tempos eu aprendi que calar antes de falar qualquer coisa impensada é sempre o melhor a se fazer. Você evita mágoas, evita feridas que não cicatrizam nunca, evita perdas, evita caminhos que não precisaria ter que passar.
Nem tudo que você quebra pode ser consertado, e a pior arma de destruição que se pode usar são as malditas palavras mal ditas em momentos de raiva, bem aqueles que você sai fora de si, e nesses momentos que por muitas vezes não duram mais que segundos, causam um estrago enorme, destruindo o que por vezes levamos dias, meses, anos para construir.
Por mais que você faça tudo certo, se esforce e se doe ao máximo, é num erro desses que tudo se perde. Mas a gente aprende, cresce e se tiver pelo menos um pouco de bom senso e inteligência, não comete mais os mesmos erros.
Acredito que nada aconteça por acaso, mas uma coisa é fato, o silêncio as vezes é a melhor forma de se evitar dores futuras.

Inserida por ricardobranco

TENTATIVA

Errar e nada conseguir é no mínimo
algo que aprendemos de uma próxima vez
Agora nem chegar a tentar, convenhamos...
Estaremos fadados a sofrer
uma inestimável perda, qual?
Algo ter acontecido se tivéssemos permitido!

Inserida por sigridspolzino

PRAIA

Encontra-se aprendiz como eu?
Fará sentido qualquer hora
escrevendo todo tempo
Ah! Essa arte de poetar não tem preço
é como numa praia
enquanto ondas quebram
rimas se juntam
Poesia gostos di(versos)
sigo muito à vontade...
Ah! Escrever, mosto prazer!

Inserida por sigridspolzino

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp