Textos de volta às aulas para um começo brilhante
Aprendi da pior forma que não posso obrigar ninguém a ficar na minha vida. Mas sempre o que deve prevalecer é o bem estar do outro, eu não importa... Nunca importou.
Aprendemos que não podemos insistir que ninguém fique em nossa vida, cada um tem o direito de ir quando quiser e não podemos fazer nada a respeito.
Até alimentar-se à força é ruim...
Se aprendi algo, foi que nunca devo me abrir para ninguém.
Ninguém vai querer esse que está aqui dentro...
Aprendi que minhas lágrimas são só minhas, não tenho o direito de incomodar ninguém. Meu último pedido é: me perdoe se minhas forças acabarem...
Quando eu aprendi que ninguém ficaria, lutaria, se sacrificaria, nem abriria mão de si mesmo por mim, entendi que não é quando você é bom que é amado, é quando mostra seu lado mais obscuro.
Não aprendi a desistir das pessoas, mas de tanto bater em uma porta que nunca se abrirá, devo me retirar...
Pessoas são temporárias e quando você aprende isso, entende que existem dias e situações que só cabe você.
Quando entendemos que certas pessoas e coisas não são para nós.
Aprendemos a valorizar mais o nosso sentir, no caso a gente mesmo. Se cuidar é importante.
Aprenda a respeitar e entender o processo do outro. E saiba que tudo que passa é aprendizado. Todo mundo tem algo a ensinar, e somos mutáveis. Sempre aprendendo e errando, não se culpe. Há sempre uma chance, basta você se permitir a ela.
Aprenda a conviver e lidar com seus momentos de carências. Não tente impor ou cobrar o outro, algo que só desrespeita a você. E jamais faça algo só pela carência, pois no final às vezes o peso é maior do que você pode suportar. Em tempos de carências e solitude, seu amor próprio vale ouro.
Cuide-se!
Aprenda a fazer as coisas por você.
Saiba que todas as dúvidas e autoquestionamentos vão ser transformadores e muito necessários para os novos caminhos que você necessita seguir.
Permita-se, busque cuidar mais de você!
Aprenda a viver mais os momentos compartilhados, e as companhias.
Deixe de lado essa necessidade de colocar em tudo um “por quê?”, apenas viva!
Caso esteja conhecendo/saindo com alguém, tente aproveitar os momentos juntos!
E se pá saírem de novo, se joga veja o quanto é bom somente curti aquilo ali, e que não necessariamente vocês vão namorar ou coisa do tipo. Entenda que estão apenas curtindo, vivenciando coisas juntos. Se está sendo legal, continue e assim vai levando.
Se desprende desses pré julgamentos, de que se alguém se fizer pressente demais já tá querendo namorar contigo ou que isso torne a pessoa chata/grudenta, não é isso!
Ela pode sim querer namorar, mas talvez naquele momento ela só queira desfrutar de sua presença. Isso sem está preso a nada, somente vivenciando mesmo!
Então pare de se sabotar e se privar,
só vive bitch! É para isso que estamos aqui, viver a vida e quando se tem “Cia” é melhor ainda!
Aprenda a aproveitar e vivenciar os momentos com as pessoas. E mais ainda entendê-los.
Tem momentos que são incríveis e te proporciona uma vivência maravilhosa com aquela pessoa.
E as vezes foi só isso, um momento.
Que foi bem aproveitado e vivido sem mais expectativas.
Ambas partes tiraram algo daquilo e seguiram seus caminhos. E tá tudo bem, não se deixe perder algo por conta de julgamentos que falamos não ligarmos é que no fim pesa em suas decisões.
Faça a sua vontade, sabendo que pode ter ou não consequências.
Mas que só se saberá tentando!
Não se prive de viver algo, está presente. Por conta do que você já viveu ou sofreu diante a outra pessoa.
Não carregue bagagem que já não te pertence mais, apenas aproveite as oportunidades
que aparecer e “ Enjoy the moment” !!!
tenho que aprender aceitar que as coisas nem sempre necessitam de um “por quê?” Que nem tudo temos que ter controle, e que algumas situações é necessário apenas se permitir... e é isso que mais ando fazendo.
A gente cresce sabendo pouco sobre o amor e aprende na marra, amando. Alguns amam tanto que sufocam; outros, não amam e deixam lacunas…
Amar é uma arte que nem todos dominam ou se permitem aprender.
Com o tempo eu aprendi que nós somos apenas sexuais ou asexuais e identificamos isso por conveniência. Os outros nomes (populares ou não) são apenas departamentos, mas isso não significa que no seu carrinho você possa pegar o que quiser. Aprendi também que não devemos julgar pelos rótulos, a marca nem sempre vale pelo conteúdo. Chega uma hora na vida da gente que nos damos a liberdade para aproveitar tudo, mas aconselho que faça isso com moderação, outra coisa que aprendi é que liberdade sempre será diferente de libertinagem!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
- 27 mensagens de boas-vindas para professores no início do ano letivo
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Poemas de volta às aulas
- Frases com Autoestima para Escola