Textos de volta às aulas para um começo brilhante
O meu ritmo não é o mesmo que o seu na caminhada .
Por isso, precisamos ajustar o passo para caminhar juntos.
Mentor é sempre o responsável. Mentiroso é sempre o irresponsável.
Quando os dois se juntam na mesma pessoa, o resultado é o caos e a barbárie.
Eu só sou de verdade quando faço o que falo e mostro o que faço.
Isso é coerente e o único exemplo verdadeiro que eu posso dar para o meu filho, para o meu aluno, para o meu amigo.
Quando digo: "Nunca pare de estudar!", é nisso que, de fato, acredito como o melhor para todos aqueles que eu amo!
Nunca pare de estudar.
Estamos preparando o solo para uma reconstrução humana e humanitária pós-pandemia. Queremos sedimentar uma base sólida e fértil, onde germinarão as raízes fortes de árvores sólidas de bons frutos, representadas pela preparadoria de jovens cientistas que certificarão novas lideranças comprometidas em dialogar com todas as diferenças sociais de raça, credo, gênero, condição, número e grau da década de reabilitação que teremos pela frente. A nossa utopia é a crença numa convivência digna de inteligência solidária, aprimorada pela inteligência tecnológica de acesso aberto, investindo na reconstrução de redes virtuosas de proteção para os mais frágeis com reconhecimento dos mais fortes, onde a felicidade de existir seja o bem maior. Acreditamos que quem reconhece o seu próprio Destino, consegue crer em coisas inacreditáveis, enxerga coisas invisíveis, realiza missões impossíveis, e, sabe interpretar todos resultados que, por mais inaceitáveis que sejam, lhes deixam tudo cada vez mais claro.
Quem depreda qualquer bem público, não merece a mínima consideração.
Está abaixo da condição de ser social, desconhece o que é cidadania. É um ser menor, conduzido por forças malignas.
Década da Reabilitação
Estamos em constante construção, reconstrução e reabilitação, como todo o mundo. Necessário aprimorar as nossas inteligências diversas para a empreitada. Nunca pare de estudar.
www.doisdobrasil.com
Sabe por que eu sou quem eu sou, fiz o que fiz, fui o que fui, e serei o que serei? Porque eu não era para ter nascido.
Cura só vem depois da aceitação. No caso do autismo, não.
Mas, só a partir da aceitação, se inicia a construção de um futuro honesto.
O principio do compartilhamento viral sempre foi praticado pelo bom professor, desde a minha infância.
Uma mente ambidestra é mais humana. Todos órgãos duplicados no corpo são para serem bem aproveitados.
Sou cronista do cotidiano, crítico social falando de tudo o que dói e incomoda no dia a dia, mas sob um viés afirmativo, o que não é fácil. Mas, só assim, o mundo evolui. Pelo menos o nosso, daqueles que enxergam, ouvem e sentem-se fora do padrão.
Gosto de falar de mim.
Mas, gosto muito mais de falar dela.
Quando falo dela, falo muito mais de mim, do que dela!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
- 27 mensagens de boas-vindas para professores no início do ano letivo
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Poemas de volta às aulas
- Frases com Autoestima para Escola