Mensagem de Viver
Abraça-me e confie, não poderia feri-la, cada pequeno gesto seu influencia-me de tal forma que não posso mais ser o mesmo, eu então sou uma voz que canta ao seu toque, sinto seu coração, corro em suas veias...para tocar-te o corpo todo... renascerei a cada dia ao seu lado..
Então me tornei aquilo que inevitavelmente me tornaria, dentro da realidade simulada da vida cotidiana eu me sobressaio com meus sabores, toques e afinidades para coisas inúteis, para o mundo, mas com profundo interesse, vou me encobrindo dessa massa intensa de conhecimento sobre tudo, sobre o ar, os pássaros e seu sorriso que insiste em me perturbar as manhãs, sobre esta arvore que balança ao tom do vento, sobre tudo que é paz, porque me encanta e me faz ser eu.
O pânico sempre chegava naqueles dias turbulentos, e então não conseguia ver a luz, não sentia meu corpo, tudo era envolvido em medo e pavor...entendi que não podia evitar aquela sensação que tomava conta de mim, decidi conhecê-lo e me familiarizar com ele, ele estava ali por um motivo, se alimentava de mim e passei a fazer o mesmo com ele,
E então sua chegada se tornou comum, abracei-o em minhas entranhas e com todo o meu amor, nos tornamos um...agora respiramos juntos, não o temo mais, pois ele já não é estranho, aquilo que conhecemos e acolhemos nunca mais fere.
"A Vida"
A vida, o que é a vida, senão
a breve história do que somos?
Um surto entre dois silêncios,
um breve espaço de luz entre duas noites escuras.
A vida, o que é a vida, senão
um sonho que sonhamos em conjunto?
Uma ilusão que só ganha sentido
quando compartilhada com outros.
A vida, o que é a vida, senão
a busca incessante da felicidade?
Um caminho que percorremos todos os dias,
à procura do que nos faz sentir vivos.
A vida, o que é a vida, senão
um mistério que nunca desvendaremos?
Uma aventura que nos leva a lugares inesperados,
onde descobrimos coisas que nunca imaginaríamos.
A vida, o que é a vida, senão
um presente que devemos aproveitar ao máximo?
Um tesouro que nos foi dado,
para ser desfrutado com alegria e gratidão.
Por isso, vivamos a vida com intensidade,
com amor, com esperança e com coragem,
pois ela é o maior tesouro que temos,
o maior presente que poderíamos receber.
Viver não é sinônimo de felicidade. Viver é caminhar por essa vida. Ser feliz é ter olhos para enxergar as belezas que a vida nos proporciona e apreciar cada uma delas: um pôr do sol, uma música bonita, uma poesia, uma taça de vinho, uma café com um amigo na padaria da esquina, a companhia dos nossos pais, dos nossos filhos e tantas outras coisas maravilhosas que o universo nos proporciona.
O propósito não é encontrado lá fora; está dentro de você, esperando ser despertado e vivido plenamente.
Aprender a viver no momento presente, sem se preocupar com o passado ou o futuro, é um princípio essencial.
O segredo da frieza na jornada é nunca se doar por completo. Não é possível ser feliz sem mergulhar de fato no caminho que se quer seguir.
Só há vida onde a vida se dá.
De repente, você está vivendo o que pediu a Deus, mas na correria do dia a dia, às vezes não nos damos conta de perceber, sentir e agradecer.
Em determinadas circunstâncias e acontecimentos o foco tem que ser em você. Focar no que sente, faz bem, traz leveza, paz e felicidade. Se algo destoa não submeta, viva sempre sua verdade.
Insta: @elidajeronimo
Se a vida de um indivíduo é controlada pela Religião e o Estado, então significa que ele vive tanto quanto o gado no seu pasto.
Uns podem me chamar de louco por ser assim mas não sei fingir se quero vou até o fim pra ser feliz Vale enfrentar todas as barreiras,porque a vida é curta pra perde tempo com dúvidas que não te levam a lugar nenhum se quer fazer alguma coisa faça as vezes temos poucas chances de viver algo inesquecível na vida
Com certeza é melhor ficar amando,
do que apenas amar "ficando"...
AMAR É VIVER
Marcial Salaverry
Amar é viver...
Amar para viver...
Viver para amar...
Amar sem parar,
para viver...
Viver para amar...
Amar a vida,
sem medo de amar...
Amar é vida,
vida do amor,
o amor dá vida
para a vida...
Amores de uma vida...
Vida de muitos amores...
Um amor por toda a vida,
é o grande amor da vida,
o amor que faz a alma ser feliz...
Amores de amar...
Amar o amor
num amor amante,
e, neste doce amar,
vivido por amantes amados,
amados e enamorados...
Namorar é amar...
Ficar amando...
Amar "ficando"...
Marcial Salaverry
A gente inventa a beleza para esquecer a tragédia,
a gente inventa o amor para apagar a ausência.
A gente inventa a vida para esquecer a morte
e na morte reinventamos a vida.
Reinventamos a beleza, no amor e na vida.
Assim, seguimos vivendo, morrendo,
revivendo e reinventando com um único fim.
Viver para amar e amar para viver.
Viver consiste em ser relativamente pragmático entre os prazeres da existência e as incumbências cotidianas do sobreviver!
Tanta vontade
Tanta vontade de dizer tantas coisas, mas ao mesmo tempo tão pouca paciência de desenhar pra quem só entende o que quer.
Tanta vontade de ser livre, mas ao mesmo tempo tão pouco poder pra voar.
Tanta vontade de amar, mas já tão cansado de tanto ter de descomplicar, ainda assim parecer o complicado (ou quem sabe seja mesmo).
Tanta vontade de vencer o desafio, mas se tanto preparo parece nem adiantar... "Será que eles ainda são humanos?" Chego a me perguntar.
Tanta vontade de viver que esqueço que... Estou vivendo.
"Um Dia Estarei Banhado De Preto e Dourado, Jogado Em Um Restaurante De Frente Ao Imenso Mar. Ali Sim Saberei Que Vivo Como Quero"
