Mensagem de Viver
Viver com medo da vida com medo de realizar com medo do que vão pensar, viver com medo de não ter vivido de não ter sentido de não ser amado de não ter se apaixonado Viver só por viver.
Um caminho curto, um espaço apertado uma vida amargurada, olhando para longe e enxergando apenas dentro de si tentando se encontrar enquanto o breve caminhar se finda próximo da Última curva antes do fim Viver só por viver
O óbvio está a sua frente, os sonhos longe do seu alcance como viver como sonhar fugindo do óbvio em busca do novo do desconhecido no curto espaço que a vida concede, olhando para si e buscando respostas as mais difíceis questões silenciosas, Viver por viver.
Em 29/04/2021
Viver por viver
Paulo Butura
Emoção impulsiva
que faz perder o controle
numa sensação de intenso prazer
que faz ferver o sangue
causando uma erupção
de um veemente viver.
A vida não pede que você a entenda — apenas que a escute nos intervalos do barulho. O sentido, se houver, talvez more nos sussurros.
O que pensa sentir, sente o que pensa,
O que pensa atrair, vive o que pensa,
O que pensa viver, vive pensando.
“Viver a sério não é viver sério, sorria e faça sorrir para que tudo que for sério concorra a seu favor”
Ney P. Batista
Feb/28/2021
E aí quando eu tiver me esquecido de você, começar a te tratar com a mesma intensidade de nada que você me trata, e começar a viver, viver sozinha, sem você, Não estranhe, não ligue.. acho que no fundo você devia saber que uma hora isso ia acontecer.
Eu estava ficando completamente insana. Minhas atitudes não coincidiam mais com minhas palavras, eu era absurda. Era teimosa, exagerada, dramática, tinha o desejo do mundo girar a meu redor, tinha o desejo de seu mundo girar a meu redor. Hoje sou um fundo, sem fundo. Uma alma perdida a procura de um corpo que lhe sirva. Hoje sou a mente que nunca pensa, as pernas que nunca andam. Hoje sou o coração, o que nunca bate por ninguém, a não ser você. Era engraçada, hoje sou apenas desleixada. Era tanto, mais tanto que chegava até a ser de verdade. Hoje sou, sou nada, um fundo sem fundo, uma alma perdida a procura de um corpo que lhe sirva a procura de uma mente que lhe acolha, de um coração que bata por mim de olhos que só me vejam. A procura de alguém. Que com o tempo foi recebendo nome, olhos, boca, com o tempo fui chamando de você.
A arte de morrer,
é morrer aos pedaços,
e viver de escassos,
tentar se encontrar,
e se perder,
achar o caminho
em alguém,
que por fim,
lhe acha um ninguém.
Ela era como o inverno e ele como o verão. Opostos, não tinham nada em comum, nada que os agradasse, nada que os juntasse, nada que os atraíssem… Mas que de alguma forma, muito estranha, se completavam.
O engraçado é que durante toda a minha vida, eu nunca fui de ninguém, e ninguém nunca foi meu. Quanta falta de adjetivos possessivos! Eu era tão singular… As vezes eu queria ter a chance de ser um pouquinho no plural. Eu era tão sem graça, que chegava até a ser engraçada. Eu tinha uns pedaços soltos por aí, e você devagarzinho venho juntando tudo… Chegando perto, se aproximando, me deixando sem fala, sem graça, me deixando ser sua. E eu adorava a ideia de ser pelo menos um pouco sua. Mal sabia você, que esse quebra cabeça que era eu, não possuía peça alguma que se encaixava. Não com você por perto, assim, de forma que eu possa ouvir sua respiração. Não com você com os olhos grudados no meu gritando que eu sou sua. Não com você se aproximando dessa forma perigosa. E quer saber? Eu nunca me senti tão bem vivendo em pedaços.
Outrora doce, outrora amarga. Outrora sua, outrora nada. Outrora quente, outrora fria. Outrora noite, outrora dia. Outrora, outra hora, outra alma, outro alguém. Outro dia, outro não. Outro amor, quem sabe, outro coração? Outrora amada, outra hora desarmada. Outrora desejada, outra hora despejada. Outrora loucura, outrora amargura, outra hora viver, outra hora existir. Outrora querida, outra hora esquecida… Outrora já fora alguém, hoje apenas um ninguém, outrora já sorriu com alma, Hoje apenas com os lábios. Outrora corria perigo. Mas quem sabe se salve outra hora?
“ Livre-se dos excessos, com certeza haverá mais leveza que devemos sentir, afinal de contas podemos muito bem viver melhor com bem menos, que tal assumir esta nova etapa de vida, desapegue-se. ”
Viver livre dos excessos é uma questão de assumir prioridades, menos pode ser mais, e nos garante a possibilidade de viver bem, seja lá qual for a situação vivenciada.
Presente Vivente
Para o seu desenvolvimento
É te olhar na frente do espelho
entendendo a se mesmo
que condizem os seus conceitos
criatividade se encaixa na prosperidade
Com discernimento de que a única coisa que importa
É a felicidade
Todos merecem ter a liberdade
Quando você quer
Você sente
E quando você sente
Você entende
É o presente vivente
Uma hora chega
Aquilo que deseja
Mas, aprendendo com a vida
Em tempos felizes e de tristezas
Tem que continuar
O futuro pode te mudar
Basta você acreditar
Todos os dias, dos segundos
É de se criar.
A paciência é dá o tempo ao tempo
Sendo o pior inimigo do grande pequeno tormento
É saber organizar os procedimentos dos processos que vem de dentro
E só podemos entender é, o que fazemos e o que temos, vai muito além do jeito que queremos
