Mensagem de Viver
Alguém
Ser o alguém de alguém é uma maneira
maravilhosa de se viver.
Desse alguém que é nosso em termos,
sempre teremos a compreensão,o carinho e
o amor.
Ser o alguém desse alguém, nos dá
a responsabilidade de cuidar, amar,
entender e principalmente querer.
Querer e muito, saber guardar o seu amor
dentro do nosso íntimo, tê-lo sempre.
Saber guardá-lo, para que não fuja,
pois o amor desse alguém nos torna vivo,
é como se fosse o ar que dá a vida.
Eu tenho esse alguém dele não me desfaço
por nada.
Nada é mais importante que ele, sua ausência
é doída.
Tomara que esse alguém pense deste alguém aqui,
o mesmo também.
Amando-me por toda a vida.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro Honorário da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
No palco do imaginar que é viver, temos metas ou desejos?
Teremos a percepção quando oque fazemos está surtindo o mesmo resultado, onde a conta nunca fecha.
Mas e você?
Tem Metas ou desejos?!.
A maneira mais linda de viver o amor, é com atitudes e não apenas sentimentos. Nem sempre sentiremos o amor a pulsar nas veias, mas devemos sempre agir com amor.
Gente, pelo amor de Deus, vão viver, sentir, explorar, aproveitar, serem vocês mesmos. A vida é uma só! Hoje em dia você não pode falar que gosta de uma pessoa para não parecer trouxa. Ah, por favor, né?! Você não deveria ter medo de ser rotulada de trouxa, e sim de se arrepender por ter deixado a oportunidade passar. Quem inventou que pagar de desinteressado faz o outro ou outra se apaixonar? Deve ser por isso que o ser humano está se tornando tão desinteressante, raso, frustante... Não existe receita para a vida, se houvesse teríamos nascido com um manual de instruções. Só existe o tentar e o não tentar, o aqui e o agora. Não precisa ter medo ou se importar com a aprovação ou comentários de outras pessoas...
o amor é como uma droga
te vicia
e te mata aos poucos..
mas tambem te faz viver
não entendo esse padrão.
O mundo corre lentamente ao encontro de algo que não se espera...
Viver a cada segundo pra mim em um contexto, acho uma boa opção, não pensar no que virá.. mais ela vira!!
Vida em si cheia de mistério enigmáticos e intrigantes coisas que talvez demore uma década ou um dia para ser descoberto.. coisas que não estaremos aqui talvez para olhar!Se pensassemos mais é nois não existiria o tanto "eu"mais sim o plural disso, tantos questionamentos de pessoas que ainda tem vida .. mais não pensamentos sobre oque a depois da vida, em resumo viva intensamente a sua "vida"....
A aventura de viver mais de 100 anos
(Dedicado ao meu tio Monsenhor Hilário Pardini)
*06/09/1917 +13/04/2020
Chegar aos 102 anos é empreender uma travessia pelo mundo lá fora e dentro de si. O tempo e o envelhecer conduzem a perdas e sabedorias que se encontram com o passar dos anos. A lucidez também envelhece, mas fica na lembrança o caminhar com a história longeva. Chegar aos 100 anos ou ir além é atravessar o mundo de fora vencendo os altos e baixos do mundo de dentro. Envelhecer é atingir uma ‘sustentável leveza’ de si próprio apesar das dores da matéria e a compensação disso é estar mais próximo das mãos de Deus. E é aí que acontece a plenitude, o encontro com a total sabedoria adquirida em toda existência; é onde se é capaz de ver o sentido real da vida e, agora, a felicidade de estar nos braços do Pai.
(Bia Pardini)
Desprender-se daquilo que estamos acostumados é muito difícil! Mas, viver para satisfazer as vontades alheias é uma verdadeira prisão de si mesmo.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Quando se está próximo da morte a percepção do que realmente importa viver se intensifica de maneira profunda. Tudo que não faz sentido para uma vida plena perde espaço, por mais que tenha sido valorizado no passado.
Hoje em dia na cabeça das pessoas o homem só tem e sentido de vida viver procurando mulher e tudo o que faz é por mulher, mas é pq as pessoas não estão acostumados em ver homens sigmans quando ver ou chama de gay ou outras coisas mais.., mas existe pessoas que tem os seus próprios estilo de vidas que cultuam liberdade e independência e privacidade!
Nos preparamos para viver, isso e quanto vivemos, tornamos então nossa vida em uma mera expectativa do futuro e constante desvalorização do presente. A felicidade plena sendo inexistente e o futuro incerto, a vida se resumiu em um paradoxo repleto de inseguranças, com pitadas de momentos esperançosos.
O maior troféu do herói é ser lembrado depois da morte, é isso que eles chamam de viver pela eternidade.
Depositamos todas as nossas expectativas no presente do futuro e; esquecemos de viver o presente do passado. Entendem?!.
Não nos entendemos no que é viver.
