Mensagem de Viver
Sensações, inevitáveis frustações... Um caso a parte de quem procura apenas o amor. Viver a procura de alguém que nos complete, na maioria das vezes é viver em busca do fracasso... Mesmo assim continuemos acreditando, pois sei que diante de tantos medos... A solidão é um grande abismo.
Eu sei que dói. Machuca. Feri... Cicatriza. A sensação da queda é angustiante, mesmo assim olhemos para cima e por mais que não consigamos enxergar o céu, continuemos a lutar. Muitas das vezes abalados pelo poder da perca as palavras se confundem com inúmeros sentimentos, e um vendaval de emoções trazem consigo a sensação da inexistência... Mas logo saberemos que nada é para sempre, e que quando a tempestade cessa ela deixar um lindo arco-íris para nos mostrarmos algo diferente, e a lição que fica é que mesmo encharcados pelas lagrimas derramadas... A única coisa que precisamos realmente fazer é tocar em nosso rosto, sentir nossa pele e aquecido pelo poder da nossa dor, entender que o amor também possui seus dois lados, e que precisamos viver ambos intensamente.
Te amar demais é pecado,
viver ao teu lado é ilusão,
e esperar por uma chance...
é pura perdição,
perdição de tempo.
(2006)
“Por todos os dias em que eu viver, viverei sendo assim.. forte nas emoções, firme no amor e rica na fé..”
Tenho fome de vida.
Tenho alegria em viver.
Se a passagem é curta.
Porque? me preocupo em sofrer.
Tenho sede de amor.
Amores eu quero ter.
Se me entrego sem medo.
É por que eu amo viver.
Tenho equilíbrio, no que devo ser.
Se partir amanhã,
Vivi, amei e entendi o que vim fazer.
Eu decidi viver na poesia,
pois, tudo é tão doloroso, que só se oxigena a vida com poesia. Poesia! Pura poesia.
Poesia cantada...
Poesia aclamada e declamada.... fazendo sentido sem se curvar a razão.
Poesia pensada...
Poesia sentida,
Ah poesia!
Senhora dos versos e mãe mestra dos sonhadores artistas, tua ausência me põe em lágrimas, mas tua presença sempre emociona o ser de mim mesmo mais meu.
ᑕᗩ乙ᑌ乙ᗩ, ǤƗᒪᙖᕮᖇƬ〇 ǤƗᒪ ᕮ ᕮᑌ
Cazuza dizia: "Ideologia, eu quero uma pra viver."
Gilberto Gil, muito antes, pedia: "Eu só quero um Xodó."
Eu, cá, tô mais pra Gil do que pra Cazuza...
Atenção! Procure compreender e viver bem, colocando em prática, odedecendo e cumprindo seus deveres perante Deus e o próximo.
O casamento só vai dar certo quando o casal abandonar as atitudes de solteiro e passarem a viver um para o outro.
Viver preso ao passado é como se tornar um cadáver, pois este não tem mais presente e nem futuro para viver, apenas o seu passado.
Querido, Deus
Tenho andado com os pés firmes e com a cabeça erguida, sei que não é fácil viver aqui neste lugar. E que as vezes parece que o senhor não ouve quando chamamos, mas eu sei que quando o aluno está fazendo a prova o professor fica em silêncio. Eu espero que eu passe nessa prova, pois não está sendo fácil. Só peço que me dê sabedoria e paciência. Desde já agradeço por tudo que sempre fez por mim, mesmo eu não merecendo.
Ser Pai....
É coexistir no amor de Deus pelo homem....
É viver a experiência única do ágape pelo homem...
Um desejar
De todo os meus desejos, está na fertilidade do amor, que me faz querer tanto viver e ser vivido.
