Mensagem de Tristeza
Após a morte de meu marido, postei foto de julho de 2018 e outra foto de julho de 2019.
Como é possivel
O semblante dizer tanto...
Eu estava triste
E era só pranto.
A família me apoiava
E torcia por mim
Mas eu não me animava
E continuava assim.
Até que decidi
Para dentro me olhar,
Assumir minha persona
E reaprender a me amar.
E hoje o olhar mudou...
Em muito me ativei...
E continuo encontrando
Aquela que sempre amei.
E a gratidão está no início,
No meio e no fim
Da minha Vida na Terra.
Sempre será assim.
A melancolia virou minha melhor amiga ,
Ela me acompanha em todos os lugares ,
Está em todos os momentos ,
Me ajuda ,
Me fortalece ,
O homem acha que isso é um sentimento lastimável, mas ,eu aprendi a gostar.
Me chamem de louca,mas antes vivam 5 anos com ela ,a sinta intensamente, a tenha a cada segundo .
As pessoas dizem que é só uma fase, mas porque ela não passa?
Por que insiste em ficar tanto tempo?
E se a dor te atingir à noite?
Se ela te atingir
Grite por Socorro
Não fique assim
Desanimado sem consolo
Eu estarei aqui
Para o que precisar
Não digo só por dizer
Eu digo por amar
Pois de tudo que aprendi
O que mais me fez sentir
Foi que caridade é ajudar
Com palavras de carinho
Afeto é atenção
Termino esse verso
abrindo meu coração
Humanos depressivos, como pensam?
Chegamos ao limite, não sabemos onde estamos, nos... seres imperfeitos que buscam o inalcançável, não encontramos a saída, fomos derrotados, atropelados, é o fim.
Nossos corpos não suportam mais toda dor, estão todos cheios de remorsos que não se cabe em um único peito. Seguir adiante ?! Impossível, nos resta fechar os punhos e gritar com todas as energias restantes... Porém, sem um único barulho.
Esgotados fomos corroídos, dilacerados, convencidos e doutrinados de que não se vale a pena viver.
Lhes apresento o nosso maior inimigo, Tristeza, ao lado da sua mais confiável e poderosa guerreira, depressão. Se vocês sabem a saída nos ajudem, chegamos ao esplendor da dor humana.
Socorro.
Para que muitos possam cantar e sorrir, alguns tem que clamar e chorar, mas temos mais candidatos a cantores, então os sorrisos demoram!
Os acontecimentos são temporários
Coisas ruins acontecem, mas, em geral, seus efeitos em nós não são para sempre. O tempo realmente cura tudo. Nossas decepções são importantes e sérias, mas a tristeza passa e a vida nos leva por novos caminhos. Dê tempo ao tempo.
"O que mais machuca nessa vida com você mãe, é quando você não me escuta. Todo vez você me fala pra eu confiar em você e te escutar... mas quando chega minha vez de falar você discorda de tudo, me critica e não me escuta e então como posso confiar em você se você mesma não confia em mim?"
"amar é...colocar as necessidades das outras pessoas acima das suas"
Mas ai eu pergunto: quem coloca minhas necessidades a cima das delas? se nem eu me coloco em primeiro!
Olhando para os corações desertos de lágrimas, vi cactos sobre o chão rachado, matando a sede dos homens.
Não permita que nada lhe impeça de viver, 🤸🏽♂️ nossa passagem aqui é curta. ⏳ Não pense em acumular riquezas💰💸, porque o que levamos daqui são apenas lembranças. 💭Pense em acumular em sua vivência momentos de alegria,😀 gargalhadas🤣, olhos que te olham sorrindo, 😍abraços apertados,🙇🏽♀️ beijos demorados, 💏 momentos inesquecíveis, 🤼🏽♂️ amores verdadeiros, 💞 amigos que você ama 👬🏽👭🏽 e pessoas que te falam, EU TE AMO.❤👨👩👧👧❤
🍃 "Vista-se de liberdade, lembre-se na vida só faz sentido o que te faz sentir. Se faça morada de bons sentimentos, a VIDA É AGORA! Não deixe ir embora tudo o que te toca à alma, aproveite a tempestade que sopra, pra aprender a voar. Se quiser de vez enquando extravasar, se jogue apenas nas coisas que você ama. Ese você achar que não tem razão pra ser feliz, ACREDITE a razão é VOCÊ!."
Quem diria, que eu estaria aqui.
Depois de pensar em desistir milhares de vezes, aprendendo a dar um passo de cada vez, mesmo me sentindo esgotada, prefiro descansar e não pensar em desistir
Incauta é a dor, calada, incógnita em memórias.
Incauta é a dor, calada, esperança retraída em luto.
Incauta é a dor, calada, saudade que eclode no silêncio da solidão.
★ 15/03/1929
♰ 05/12/2020
Eu também choro as dores do ego, e as mágoas do coração. A vida é muito mais guerra do que paz, amor e união.
Só sei que nada seimas finjo que sei para os outros acharem que eu sei de tudo mas na verdade eu não sei de nada.
A tortura de um sonho é, viver uma hipótese cogitada em algumas horas de sono, acordar e perceber que nada aconteceu.
Podes lidar de duas formas com a insatisfação. Podes continuar resignado, ou agarras nesse estado, respiras fundo e procuras mudar essa tua situação.
Lamento tanto, por pessoas que ficam procurando desculpas e culpados, pelo que não lhe aconteceu. Lamento, pelas que pensam que a solidão é um castigo, e não um estágio, que Deus usa para restituir um coração ferido. Só Deus é capaz de dar vida, ao que já morreu um dia. A vida é um espetáculo, a gente não tem que vê-la passar, simplesmente... Mas, acompanhá-la, vivê-la, sabendo que, tudo que teve um começo, certamente terá também um fim. Eu só lamento!
joanarodrigues.com.br
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp