Mensagem de Tristeza
Que Deus tenha pena de mim
Ando afim de falar de tristeza
Parece que não tem vez.
A felicidade opressora é em vão,
Não aceitem felicidade forçada.
Ela se fantasia de "tenho que ser feliz"
Felicidade não tem nada.
E ninguém nunca terá.
Felicidade é um estado na planografia
Um território mental
Que não se adquiri,
Se visita.
E mora, se gostar.
Mas ninguém vende.
É como algumas religiões
Que vendem falsos artefatos sagrados
Falsos.
Não compre felicidade de ninguém
É algo seu, e seus pedaços de céu.
Vê se entende,
Definitivamente,
Que felicidade não se compra
E principalmente,
Não se vende.
{…} Se as pessoas soubessem quanta tristeza e mágoa escondemos
por detrás de "AL HAM'DULILLAAHI"...
...Nos abraçariam até molharmos seus ombros com as nossas lágrimas!
Ó Allaah, Alivie as nossas dores e afaste a tristeza dos nossos corações!
……💔……🌹……🍀……🌺……🍀……🌷……🍁
A tristeza. É o nó no peito, são as lágrimas teimosas que escorrem, são os soluços doídos e a saudade de um tempo que NÃO irá voltar.É a sensação de estar só e ter que se bastar. É o desamor das críticas que não constroem e só magoam o coração, que fica apertado- É o vazio de dentro.Mas tudo passa, este é o pensamento que consola.
Abandonar um bom compromisso,por tristeza ou cansaço,ou quer que seja o motivo,não só causa decepção mas culpa, remorso e arrependimento.São punições pesadas demais,prefiro terminar tudo o que comecei.
A tristeza quando fica rasa te vejo em movimento, e a saudade nunca em mim encalha, dando caminhos pra te encontrar, e tantos falhos querendo emendar, minha vontade pra contigo é estar.
probabilidade emocional,
te amo minha tristeza,
não tente tocar imensidão,
com rosas que estão pelo caminho,
e numa cama de desejo e opressão,
num corpo apático,
desventuras que arrebatam,
em idiomas risórios murmura
tantos sonhos e desejos...
aplaudem tocando simplesmente.
"nobreza?"
Estive prestes a conhecer a tristeza quando me deparei com sensações contrárias ao vento, subordinaçoes aéreas causaram equalizaçao desfigurada, supostas dores metafóricas aliviadas por estresse e pânico, em seguida esvaiar-se-iam o subconsciente, trazendo agonias tão pouco recíprocas familiarizada com tortura física...
A que devo ao belo nobre? somente a metáfora do despreito vestido de daminha, diz-se nobre de todo encanto o qual ainda não vi, toda inimizade concetrada no puro egoísmo, apoderar-se-ia de toda liberdade, de todo contentamento e ambição, porque está dominado pelo egoísmo.
afasta-te da memória a imagem do dia de ontem, o futuro se forma de manifesto não de passados...coloque a visão turva a funcionar e verás a equalizaçao do poder, oh nobreza o que és tu sem o devido valor q tu msm se da? somente aos seus olhos és o q é.
memórias miseráveis da srta.spínola
Alegria: sempre! Tristeza: nunca! Ser você mesmo: imprescindível! Viver seus sonhos: com todas as suas forças.
Resultantes futuras: intangíveis, inevitáveis, mas calculáveis e dependentes do tamanho de seu querer.
Enquanto não da, siga assim disfarçando com a alegria, mesmo sabendo que a tristeza é seu grande relicário.
Foram tantos ressentimentos, tanta mágoa e tanta tristeza. Mas mesmo assim o amor vence qualquer batalha!
Podem chamar de egoísmo, mas nunca fui de transbordar meu sentimento de tristeza quando ele chegava. Porque as vezes eu via alguém numa situação ainda pior que a minha, então sempre achei mais valoroso esquecer meus problemas pra fazer aquela pessoa sorrir, mesmo que um pouco. As vezes, é necessário deixar o "eu" de lado, porque ao lado tem alguém que grita em silêncio, mas ninguém percebe.
“SONHOS 🍁
Sonhos rotos vazios de palavras
Onde habita num subúrbio
Toda a minha tristeza
Como um pântano de borboletas
No cair das folhas de outono
Deixa que os meus silêncios te falem
Deixa que a minha dor se esconda
Deixa que a minha solidão te procure
Deixa que as palavras se tornem carícias
Deixa que a minha voz vagueie muda
Num sonho coberto de amor
Nesta noite fria onde a nossa paixão
Voou nos braços da noite, de sentidas palavras.”
Não me venha explicar o que é tristeza.
Sei muito bem como é olhar no espelho, tentar forçar o riso e sentir lágrimas.
Não permita que o peso da tristeza sufoque a força da esperança, pois a esperança é a única arma que pode vencer a tristeza.
Traição suscita decepção, que traz a raiva, que cede lugar a tristeza e enfim chega ao ressentimento, que depois de cronificado subsidia a mágoa. Esta sim permanente. Só o perdão apaga e conserta os estragos e marcas destes destruidores furacões dentro da mente e corpo humanos.
Tainara Bomfim: A tristeza sempre vem disfarçada de cinza começa sumir o sol e logo me entrego aquela velha brisa , não me agrado com as histórias que os meus olhos me contam através do espelho, tudo perde a graça então desabafo no traveceiro
Tudo é tão vazio quanto o vazio que dança a minha alma mais mesmo com todo esse vazio sou quente como fornalha as palavras surgem na minha cabeça então retomo a vida talvez um dia eu te esqueça ...
Valores...
Que você aprenda a valorizar a alegria; antes que a tristeza chegue.
O abraço; antes que seja a hora da partida .
O olhar; antes que a lágrima caía.
Dias calmos; antes que a tempestade se aproxime.
A fala; antes que o silêncio predomine.
O ensinamento; antes que o outro desista.
A presença; antes que a saudades se acomode.
O semear; antes do colher.
O amor; antes que transborde e fique raso.
A vida; antes que a viagem termine.
Lembre-se; que só o fato de abrir os olhos em cada amanhecer, já é uma vitória na sua vida. "É Deus sussurrando, vá viver; tem um novo dia lá fora, recomece."
#Autora #Andrea_Domingues ©
Direitos autorais reservados 03/10/2018 às 08:00
No comtemplar da noite Fecho os olhos e abro o coraçao. Nada é definitivo, nem mesmo a tristeza, vejo o tempo passando por mim, o que fazer se a Jornada e longa. Adormeço, esqueço e o tempo me alcança.Uma admiração em silencio,A noite na janela sopra o vento. Do nada nasce o sofrimento,mesmo sabendo que não dá e uma vontade de gritar,de pedir pra ficar,em vezes, nossas vidas compara-se à noite eu ja cheguei a pensar que a escuridão e o breu da noite tivessem tomado conta de tudo e uma guerra dificil de ganhar.Na paisagem silenciosa e tão sombria e certo que está nascendo a poesia. Boa noite.
Eu canto um canto desgrenhado, sem forma e beleza. Um canto envolto de tristeza e quando feliz, chora. Um canto amargurado e cheio de porquês. Um canto bestial, que rouba toda sonoridade do meu corpo e quando já não há mais voz, praguejo em silêncio.
Eu canto um canto de saudade do futuro, uma melodia sem sentido e entendimento. Um canto para os iludidos, para os surdos, mudos e para os cansados.
Eu canto um canto sem novidade, razão ou circunstância. Um canto de despedida, cheio de adeus e até mais. Um canto de vãs repetições e tolices, vazio de motivações.
Eu canto um canto duro, intragável e inaudível. Um canto que confunde-se com o cantor, já não se sabe quem é criador e quem é criatura.
