Mensagem de Tristeza
Traição suscita decepção, que traz a raiva, que cede lugar a tristeza e enfim chega ao ressentimento, que depois de cronificado subsidia a mágoa. Esta sim permanente. Só o perdão apaga e conserta os estragos e marcas destes destruidores furacões dentro da mente e corpo humanos.
Tainara Bomfim: A tristeza sempre vem disfarçada de cinza começa sumir o sol e logo me entrego aquela velha brisa , não me agrado com as histórias que os meus olhos me contam através do espelho, tudo perde a graça então desabafo no traveceiro
Tudo é tão vazio quanto o vazio que dança a minha alma mais mesmo com todo esse vazio sou quente como fornalha as palavras surgem na minha cabeça então retomo a vida talvez um dia eu te esqueça ...
Valores...
Que você aprenda a valorizar a alegria; antes que a tristeza chegue.
O abraço; antes que seja a hora da partida .
O olhar; antes que a lágrima caía.
Dias calmos; antes que a tempestade se aproxime.
A fala; antes que o silêncio predomine.
O ensinamento; antes que o outro desista.
A presença; antes que a saudades se acomode.
O semear; antes do colher.
O amor; antes que transborde e fique raso.
A vida; antes que a viagem termine.
Lembre-se; que só o fato de abrir os olhos em cada amanhecer, já é uma vitória na sua vida. "É Deus sussurrando, vá viver; tem um novo dia lá fora, recomece."
#Autora #Andrea_Domingues ©
Direitos autorais reservados 03/10/2018 às 08:00
No comtemplar da noite Fecho os olhos e abro o coraçao. Nada é definitivo, nem mesmo a tristeza, vejo o tempo passando por mim, o que fazer se a Jornada e longa. Adormeço, esqueço e o tempo me alcança.Uma admiração em silencio,A noite na janela sopra o vento. Do nada nasce o sofrimento,mesmo sabendo que não dá e uma vontade de gritar,de pedir pra ficar,em vezes, nossas vidas compara-se à noite eu ja cheguei a pensar que a escuridão e o breu da noite tivessem tomado conta de tudo e uma guerra dificil de ganhar.Na paisagem silenciosa e tão sombria e certo que está nascendo a poesia. Boa noite.
Eu canto um canto desgrenhado, sem forma e beleza. Um canto envolto de tristeza e quando feliz, chora. Um canto amargurado e cheio de porquês. Um canto bestial, que rouba toda sonoridade do meu corpo e quando já não há mais voz, praguejo em silêncio.
Eu canto um canto de saudade do futuro, uma melodia sem sentido e entendimento. Um canto para os iludidos, para os surdos, mudos e para os cansados.
Eu canto um canto sem novidade, razão ou circunstância. Um canto de despedida, cheio de adeus e até mais. Um canto de vãs repetições e tolices, vazio de motivações.
Eu canto um canto duro, intragável e inaudível. Um canto que confunde-se com o cantor, já não se sabe quem é criador e quem é criatura.
A tristeza era mãe da vontade, um dia represada, pelo simples querer ver à todos o direito ao bem e, a, alegria sempre foi e, é os carrilhos, pra distribuir em todos os lugares, pelo dever natural de expandir, pra alegria nascer pelo todo o saber do merecer.
A maior tristeza não é ver aqueles partirem para sempre sem dar adeus, mas o sentimento ruim que fica instalado em nosso coração
A tristeza não carrega belezas, não dá sorrisos, não tem alegrias e pesa demais, então porque carregá-la se podemos mudar nossa história
Deixe a tristeza de lado eu me chamo a alegria e quero abraçar esta tal tristeza, para longe levar . E a partir de agora , a felicidade toma este lugar para um novo caminho vc venha a trilhar .
Graz🌷
Toda as noites reviro fotos antigas, uma saudade misturada com felicidade bate, e a tristeza vem logo em seguida quando me dou conta que, nada vai voltar a ser como antes.
M.L.P
E se esvai
A vontade, o desejo.
E se esvai
A tristeza, a alegria,
a esperança, o medo
Tudo se vai.
Sem restar nada além do vazio da alma.
Só um Pedido
Hoje a tristeza me visitou
Conseguiu tirar de mim o Amor
E no meu Coração só deixou
Solidão, sofrimento e dor
Já deveria estar acostumado
Com a dor e o sofrimento
Que causa o Amor
É só disso que eu vivo
Todos os dias da minha vida
Do Sofrimento e da Dor
Às vezes eu grito socorro
Através de um sorriso
Sorriso largo e frouxo
Mais ninguém ver o meu desespero
Ninguém enxerga o meu apelo
Queria Amar e ser Amado
Queria viver sempre sorrindo
Sorriso verdadeiro sem máscaras
De um coração frio e sofrido
Sorrisos contagiantes sem marcas
De tantas decepções vividas
De toda a minha vida sofrida
Eu só queria poder viver
Feliz e Amado
E não enganado e iludido
Queria ser Feliz
Amado e compreendido.
A Tristeza
A tristeza e a solidão me fazem dizer o que sinto em palavras, posso sorrir mais por dentro me afogo em lágrimas... Solidão que não me deixa que me afoga e me mata... Solidão que me destrói e me desola a Alma...
Fênix
Triste, porque sim.
Sou tristeza...
Triste porque na tristeza
Há um mar, tantas belezas.
Não é ela passageira
Sou eu, escravo da tristeza
Sem choro e sem dor
Não sou deleito nem vida
Preciso eu ser o entalo,
Que na garganta, me embalo
Nesses dias em que o céu prateado
Reflete dentro do cinza um amargo.
No peito um sufoco inexato,
Onde em instantes; não sou.
Por momento, eu ser; acabou.
Por triste ser feliz
Dos abalos que me causo
Engasgo, pós... Renasço.
Não permita que a tristeza transpareça em seu olhar, para que seu inimigo não se revigore ao te ver.
Assim como o medo, também a angustia e a tristeza podem nos levar a Deus, mas quando o amor faz isso, talvez por ser tão raro... Deva ser algo um tanto quanto sobrenatural.
Tristeza é um sentimento destrutivo que mata e consome a alma, mas querendo ou não faz parte de nossas vidas. A alegria não anula sua rival, mas ameniza a dor por instantes. Essa é a vida de um palhaço que aprendeu a esperar.
Em cada lágrima de tristeza que escorre em nossos rostos e em cada explosão de ódio que sentimos transpor os nossos corações, eis aí a decadência de nossos espíritos.
