Mensagem de Sentimentos

Cerca de 17702 mensagem de Sentimentos

Somos balões de sentimentos, por isso, cuidado em quem quer estourá-los; zele por quem quer segurá-los; livre-se de quem quer murchá-los, afaste de quem que soltá-los e aproxime-se de quem quer enchê-los.

O amor e o ódio andam juntos e são sentimentos que só os grandes são capazes de despertar

⁠Um lugar tão pequeno, mas onde podemos sentir o calor aconchegante dos sentimentos proporcionados, principalmente, por alguém importante na nossa vida... Ah coração meu! Te tornas tão quente a ponto de não ser considerado propício a habitação. Quem se arriscaria tanto?

⁠De alguma forma, todos somos incompreendidos em nossas emoções e sentimentos. Não há perfeição em ser ou agir. Talvez... a perfeição esteja no modo de ver ou sentir.

Transbordo

Transbordo em sonhos
em loucos sentimentos
não sei fingir...
não consigo não sentir
se eles existem, eu sinto
intensamente...!

Tão real e legítimo
como devem ser...!
não, não gosto de sofrer
apenas não sei fingir...
Por isso transbordo
transbordo em letras,
rimas e versos...!

Sentimentos e sonhos
rimas e versos...
assim eu transbordo.

Pérolas são lágrimas do oceano. Belas e valiosas como sentimentos verdadeiros.

Já nem sei o que fazer
dos sentimentos guardados
distribuir tudo e riscos correr
de ser mal interpretado...

De tudo nos cobra a sociedade
tão pobre e sofredora ela é!
não entende que a realidade
é cada um ser como quer ...

Visível


Deu pra perceber,


Eu li teus pensamentos,


Eu vi teus sentimentos,


Eu senti o calor do teu corpo a distância.

"Eu sou todas as emoções.


Eu sou a mistura de todos os sentimentos e de todas as emoções: eu sou o amor, eu sou o ódio, sou a mistura de tudo. Eu sou a chuva, eu sou o sol, eu sou a mistura de todas as estações. Eu sou o perdão, eu sou a condição, eu sou a mistura de todas as sensações. Eu sou a calmaria e eu sou a agitação, eu sou a soma de todas as motivações."


Autora: Priscila da Silva Oliveira Orphanides

Vestida de Mim

Deitar na cama dos sentimentos, apoiar a cabeça em um travesseiro feito de música, cobrir-me com a manta das lembranças e sentir, em mim, a brisa chamada amor.

Amo tudo isso — e muito mais. Até porque meu coração entende que a pílula do meu sono tranquilo é você.

Fui ontem uma princesa que, no hoje, foi coroada.

Nunca se esqueça: o tempo nos presenteia, muitas vezes, em épocas desiguais — justamente quando, em nossos pensamentos, acreditávamos ter sido esquecidos.

Entenda: tenho os pirilampos para iluminar o meu espaço, iluminar o meu mundo… e tudo corre bem no meu tempo.

Carrego em mim uma fábrica de sonhos — algo que muitos não têm — e, por isso, sinto muito.

Hoje, trago uma coroa em minha cabeça que muitas, até agora, não tiveram a chance de usar.

Crio minhas expectativas… não as criando.

Quem eu sou?

Sou alguém que se veste de nudez — crua em sentimentos e justa em meus atos.

Sou: eu.

Prazer em conhecê-los.

O perdão


O perdão é o processo consciente
Para liberar sentimentos de mágoa,
Raiva e desejo de vingança latente
Contra quem nos fere e não abençoa.


É também uma decisão consciente
No processo de libertação emocional,
Traz consigo o alívio presente
De liberação de algo pessoal.


O perdão proporciona paz interior,
Alívio emocional e cura da alma.
É um ato de amadurecimento contínuo,
De forma que nos acalma
Num processo sem recuo.


O perdão é algo difícil, mas não impossível.
Requer sempre de nós uma decisão.
É preciso estar sensível
E abrir o coração.


O perdão é como bálsamo para a alma,
Permite a cura do corpo emocional.
Traz leveza, melhora e acalma,
Encerrando um ciclo com ponto final.


Por fim, o perdão é um gesto de amor,
Uma ferramenta de inteligência emocional,
Um caminho para a liberdade sem a dor,
Essencial para uma paz sobrenatural.


Raimundo Nonato Ferreira
Março/2026

Sentimentos Não Tem Gênero e Nem Silêncio.

Todos conhecem o brilho das lágrimas de uma mulher e, indiscutivelmente, deveriam também reconhecer as de um homem.
Até porque eles também amam, mentem, sentem, choram — e, muitas vezes, se chocam ao descobrir seus sentimentos mais profundos.

Dentro de si, forma-se um turbilhão prestes a explodir, capaz de tirar o sono e a paz, mas também de revelar o sentimento mais lindo que existe — assim como acontece com as mulheres.

Talvez um dos pontos de igualdade entre homem e mulher comece justamente aí.
E a diferença, quem sabe, esteja nas atitudes: no medo ou no orgulho que podem surgir.

A Evangelização, quando feita com Sinceridade e Amor, pode despertar sentimentos intensos, semelhantes aos da paixão, pois envolve a entrega pessoal e a busca pela transformação do outro.

Lutar contra os nossos sentimentos não é fácil. A noite fica taciturna e o amanhecer traz consigo o nó na garganta, as lágrimas internas e a voz lapidada.

"Tomara que o tempo seja generoso com você, recompensando esse mar de sentimentos bons que a sua alma transborda."— Anjinha Sensual

O cúmulo da contradição é as pessoas cobrarem da gente atitudes e sentimentos que por egoísmo ou ausência deles não estão dispostas a nos dar.

Para que nunca se esqueça que os sorrisos são portas, os olhos são janelas, os sentimentos são as paredes, o amor é a base. E se no final faltar compreensão, que ela seja o telhado.

Intensidade


Na poesia
Meu silêncio grita
Minha voz emudece
Emoções explodem
Sentimentos se
desnudam
Me afago, respiro
Deleito-me
Renasço

Não tente pensar os seus sentimentos.
Sentimentos são para sentir.
Pensamentos são para pensar.
Sentir o pensamento e
pensar o sentimento, é
confundir a cabeça com
o coração, e o amor com
a razão.

Tentei te esconder
ergui muros altos, frios, quase intransponíveis…
mas certos sentimentos não pedem licença —
eles brotam.
Rasgam concreto,
invadem silêncio,
nascem até onde a alma jura estar seca.
Basta chegar mais perto…
um passo a mais…
e lá está:
água cristalina correndo dentro do caos.






Helaine machado