Mensagem de Saudade
Poesia não é para compreender. É para sentir. Quer seja saudade, alegria ou tristeza, é interagir com o autor.
Que toda saudade vire estrela no deserto do esquecimento e que de lá faça brotar o novo. Traga-me de volta para o novo! Todo passado carrega sua marca, mas é no presente que o sol tem que aquecer o brilho forte da mudança de um novo querer. E eu quero!
ai saudade! Mate a maldade.
Vai saudade! encontre a paz.
Vai saudade! e me deixes aqui.
Não me aborreça com as lembranças do que um dia vivi.
Vai saudade! Já senti o peso da dor que tu causas.
Vai saudade! já não podes me fazer sofrer.
Viu saudade eu sobrevivi
Vai saudade! Vai saudade!
By Sonia Mara Lima
"...Saudade eu sinto sim, o medo eu
sinto sim, quando eu sinto o gosto e
o cheiro do fim..."
[JFS Rap - Eu vi tudo mudar]
DOR DA SAUDADE
Assim passam os dias
mas a lembrança de quem amamos permanece.
Em alguns momentos dói, em outros
a saudade corrói.
A verdade é, que
nunca aceitaremos
a perda, a ausência,
na memória
a morada será
permanente.
Muitas vezes
a distância,
outras a ruptura,
e na maioria, a morte.
Saudade é uma fruta que vem crescer no pomar do nosso pensamento. Depois de madura não tem outro jeito se não desfrutar da sua gostosura.
Saudade de tudo que ainda não vivemos...
Saudades das manhas em que acordo ao seu lado;
Saudades dos dias frios em que me abraça;
Saudades do seu sorriso depois do banho;
Saudades do nossos corpos entrelaçados;
Saudades das tristezas e das alegrias;
Saudades de sentir seu cheiro em meu corpo;
Saudades de ouvir sua voz no meio da noite;
Saudades de uma vida inteira;
Saudades de você ao meu lado;
Meu amor...
Favela chorou, jogador sangrou
Lágrimas molham o solo sagrado
Saudade ficou de quem Deus levou
Hoje eu lembro dos momentos bons
Abrace agora quem tá do lado
— Onde cabe a dor também cabe saudade?
Onde cabe amor?
Aqui dentro cabe?
O que mais cabe?
— Cabe nós dois na dor.
Nós dois num só amor cabe.
Cabe até saudade,
é o que mais cabe!
Você me disse pra fugir, me esconder onde a saudade não aperta, onde não cabe existir vazios dentro de mim. Mas aqui não cabe nada, só cabe sentir tua falta com o desejo de querer te pertencer mais um dia. Tem dias longos, tem chuva que custa a passar. Tem paredes vazias, quadros sem retratos, espelhos quebrados, histórias sem pudor. Tem o que eu mereço ter por perto, com a insegurança de não saber mais quem eu sou. Mas fica tranquila que um dia tudo volta, tudo se conserta, e eu poderei ver, novamente, o encontro de nossas almas com o arriscado sentimento de afetar o teu saudoso amor.
Nessa atmosfera intensa, agora me encontro suspenso, destinado aos cuidados dessa saudade alheia. Ah se ela conseguisse escapar aqui de dentro!!! E talvez assim eu lhe visse adentrando pela porta aberta, atingindo de cores todas essas paredes cinzas que permanecem esquecidas nas limitações de um dia sem suas cores circulares que transbordam lentas e contidas de uma vontade avassaladora de sentimentos. Quem sabe assim você pudesse chegar como grãos de areia desenfreados que em instantes espraiaria toda essa sala!!! Vou colocar aquela calça que você me deu e regozijar-me nessa manhã, recuando qualquer tentativa incômoda que me afaste de você.
Efeito colateral.
Saudade é o castigo dos omissos.
Sente falta, corra atrás!
Nada te dará mais sede de viver do que respirar o amor todas as manhãs,
Pois o amor, só te fará sofrer se estiver longe de você.
Saudade é o castigo dos omissos.
E lembrarás que não sentiremos culpa, não inventaremos maneiras para permitir que uma saudade opaca fique entrecaminho dos nossos dias futuros. Não amenizaremos nenhum sorriso, nem deixaremos encolhido, cinza e distante qualquer lembrança daqueles dias de inverno, dos momentos que deixamos nos pertencer às solicitações de felicidade que chegava inteiro, consciente, todas as manhãs que você acordava em mim e o dia por si recusava-se a não estampar um céu claro e amarelo. Haverá tempo e os dias seguirão assim quando acordarmos de manhã, eu desenhando pingos de chuva e nuvens brancas enquanto você amontoa as estrelas.
E se a saudade insistir muito em ficar aqui tentarei dobrá-la num gesto ou numa palavra e fugir num momento oportuno. O dia hoje apareceu meio escorregadio, me levando para você numa consciência espreita e impossível de recuar. Os pratos estão na mesa, os chinelos ainda estão pela casa e o carteiro ainda não passou. Vou amenizando sua lembrança e deixando bem de leve aquele sorriso, distinguindo as surpresas para o dia. Vou esparramando sobre a mesa aquelas palavras que você me disse e dessa forma segurar forte comigo as satisfeitas lembranças que ficaram cercadas, impossíveis de serem interrompidas. Talvez eu te espere naquele mesmo bar da esquina. Enquanto isso ficarei desvendando os segredos do dia, esparramarei um pouco mais de amarelo adornando essa tarde branca e silenciosamente ficarei com você, nesse pensamento indecifrável, em primazia absoluta de te encontrar brevemente.
Sentirei saudade, mas ali realmente não é mais o meu lugar. Eu preciso encarar a situação. Não vou deixar que as outras pessoas definam quem sou.
A felicidade é o melhor momento,
não exijo, não cobro,
apenas desejo.
Poesia sintomas de saudade . .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp