Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam

Perder e ganhar, sorrir e chorar, errar e acertar, chegar e partir, sofrer e aprender, amar e amar. Assim é a vida ! Jamais se desespere com os problemas da vida, use a calma, a tranquilidade, o bom senso e a benevolencia e tudo se resolvera. E o melhor é que aprendemos com tudo isso !

Inserida por fariacompany

Aprendi que se importar com a felicidade dos outros é bom, humano até... mas não se importar com a própria é burrice!

Inserida por julianacaulo

Aquilo que é normal para um pode não ser para o outro e, aprender a agir com moderação é o que permite a harmonia entre as relações humanas, apesar das diferenças.

Inserida por Valdeci-Nogueira

Na vida, devemos aprender a dizer “sim” e dizer “não”, e quem só sabe dizer “sim” quando tem que dizer “não” acaba perdendo sempre.

Inserida por Valdeci-Nogueira

Aprenda começar para terminar sempre, porque assim, tudo o que fizer terá sempre uma finalização.

Inserida por Valdeci-Nogueira

Se aprender a julgar as coisas pelo tamanho que são, às vezes, poderá sentir-se menor do que de fato é.

Inserida por Valdeci-Nogueira

Eu espero que vc tenha aprendido a lição, não faça com os outros o que vc não gostaria que fizessem com vc, pensar em seu bem estar único e exclusivamente é egoísmo puro. O que vc sentiu, ou como vc se sentiu, foi o que os outros pensaram de vc ao ficar se expondo, mas desse jeito vc não se importa, vc quer ate se sentir assim, se sente feliz em companhia de pessoas que são assim, e o mesmo que quando vc leva alguém para o seu ninho de amor como se isso fosse normal para uma mulher de respeito, tenha certeza que eles pensam isso de vc. Talvez vc consiga um dia enxergar que desse jeito aumenta mais a mancha da sua reputação, sei que ainda falta amadurecimento... porem cuidado para que isso não aconteça tarde demais se e que já não e tarde demais!!! Não sei se vc gosta de agir assim porque gosta dessa fama ou e realmente ingénua, só cego não enxerga o que todo mundo ve e nesse caso só vc não consegue ver.
Feche os olhos e pense em tudo para que nao fique cega, cega, para sempre.

Inserida por marceloazev

Palavra que diz tudo ...
Que tem luxo e simplicidade,
Que ensina e encanta.
Tem amor e desilusão.
Palavras que falam da história da vida real
e de personagens...
Às vezes duras, mas com um toque de meiguice
E tem também saudade e fantasias,
Elas brincam com as palavras,
Transformando assim, tudo o que escrevem
Em belos versos e poesias.
Encontro um pouco de mim nas palavras
Destas mulheres encantadoras.

Angela Guedes

Inserida por angbguedes

Experimentar é o modo que temos para guardar na memória os aprendizados.
05/06/10

Inserida por silviapmaia

Ensinar é a tarefa gratificante e árdua que os professores têm de se realizar e
levar seu conhecimento para as crianças, jovens e adultos.
05/06/10

Inserida por silviapmaia

Vivendo eu aprendi,que ninguem é feliz pra sempre,nem todo o tempo...mais podemos fazer nossas vidas cheia de grandes momentos FELIZES !

Inserida por tatholiveira

Quando eu era pequena
Sempre quis aprender o abc
Queria muito saber
E poder entender

E então eu fui crescendo
E cada vez mais
Aprendendo e sabendo

Quando fiz pela primeira vez
O meu abc
Meus pais orgulharam-se

Até ai eu soube fazer
Mais não conseguia entender
Treinei muito para saber

Com longo do tempo
Fui sabendo e aprendendo mais
E hoje só penso
No meu grande talento.

Inserida por jaquycps98

Aprendi com o tempo a não fazer planos contando com ninguem pois nao sei se estes teem a pretenção de permanecer comigo. Aprendi a não basear a minha felicidade em ninguem pois talvez esse alguem vai embora e eu permanecerei aqui. Aprendi a nao me apegar tanto aos seres humanos e nem depositar meus sonhos em ninguem pois seres humanos sao seres pequenos demais para fazer partes de planos, dá felicidade a alguem, realizar sonhos e acima de tudo para compreender que para ser feliz e preciso fazer alguem feliz!!

Inserida por carenportugals

Ainda que nem sempre se ganhe, nem sempre se perca, possamos todos aprender a jogar.

Inserida por meninanina

Só por hoje, contrarie um pouco o comportamento sério que lhe ensinaram a ter. Te garanto que esta pequena coisa, por menor que seja, pode abrir as portas para uma grande aventura humana e

Inserida por BrisaFeliz

Aprendiz sempre
O grandes dizem que os fracos são os piores,porem os fracos assistem de camarote enquanto os grandes despencam!

Inserida por shauuraikou

"Sou meu EU experimental, um sempre contínuo e incompleto aprendizado."

Inserida por luiselza

Não sei se escrever me faz realmente bem, mas desde que aprendi o faço. Nunca soube usar as palavras em seu lugar correto e todas as situações que me pareceram difíceis eu piorei com meus textos. Eu não sei escrever sobre coisas boas, nem pra dizer que gosto, só escrevo coisa triste e não me agrada. Eu não gosto dos meus textos, eu não gosto do fato de sempre falar as coisas da forma errada. Mas eu queria que por um dia alguém entendesse as coisas da forma que eu entendo. Um dia. Eu só queria que insistissem mais em tudo que eu tenho por dentro.

Inserida por marianaromariz

Você ensinou-me a amar e me fez sentir-me amado;

Você ensinou-me a sonhar e me fez realizar;

Você ensinou-me a acreditar e me fez conquistar;

Você ensinou-me a ter saudades, porem não me ensinou a supera-las.

Inserida por rrmenezes

Aprender é assimilar novos conhecimentos e ser capaz de sistematizá-los e colocá-los em prática.

Inserida por mariafraga