Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
Eu aprendi na vida que devemos tratar as pessoas com igualdade, sem preconceito de raça, cor ou credo. Aprendi que a vida é uma montanha russa, repleta de altos e baixos e com muitas e diferentes emoções. A vida também me mostrou que você pode perder algo e alguém, que vai doer muito e que precisamos suportar e sobreviver, por nós mesmos. Aprendi que hoje você pode ter tudo e amanhã ...nem tanto, nem tudo...
Entendi acima de tudo, que devemos ser aceitos e amados pelo que somos e não pelo que possuímos.
Devemos valorizar as pessoas pelo seu coração e pelas suas atitudes, pois as máscaras e maquiagens com o tempo se desfazem. O que realmente fica é a nossa verdadeira essência.
Cuide bem do seu interior, pois é nele que reside nosso equilíbrio para podermos aceitar as mudanças que a vida nos impõe.
Eu aprendo a cada dia..
Por: Angela Cristina Brand
CRP 08/04889
Cada livro que leio com ele aprendo sempre mais alguma coisa, no entanto, quanto mais leio mais sei o tamanho da minha ignorância.
Cada livro que leio engaiolo um novo pássaro e quando aprendo algo mais, é como se comprasse mais um pássaro para a minha coleção, o meu conhecimento, mas devo libertá-los para que outros aprendam também.
Aprender a se ver através dos olhos de um ente querido pode ser um tremendo estímulo para o crescimento, assim como ser receptivo à crítica é parte de qualquer relacionamento importante.
Humilde aprendiz
A poesia me salvará, Adélia diz.
Salvará aquele desconhecido poeta
e a mim, humilde aprendiz.
Só Jesus salva, constrange-se ela.
Mas de muitas formas ele fala!
É Palavra poética.
Harmonia, alegria, remanso, descanso, salvação.
Pronto, já me acalmei!
Regulados estão coração e respiração.
A quem pergunte:
Onde poesia nessas linhas há?
Respondo: Na inspiração.
Inspiração do ar,
Que antes da garganta não passava;
Inspiração do pensamento,
Que refúgio soube buscar.
Sim, a poesia me salvará!
"O ensino edifica tanto quem ensina, tanto quem é ensinado. Portanto, ao que que ensina, deve se a honra; ao que é ensinado, deve se o prazer em aprender, para quem sabe um dia, também ensinar!" (30/08/20 - O.A.C)
O convívio social nos traz valiosos benefícios, inclusive a noção de espaço que nos ensina a respeitar o próximo e criar laços afetivos
“Senhor, ensina-nos a ser hoje melhores do que ontem, a ver em cada problema oportunidade de crescimento, ensina-nos a nos enxergar no semelhante e a fazer o bem em cada passo trilhado, ensina-nos a ser gratos por tudo que somos, temos e teremos, ensina-nos a amar mais, perdoar mais, a ter sua força dentro de nós para superar e vencer os empecilhos da vida. Que a sua paz seja nossa companhia diária e que o bem precioso mais forte, pulsando, sem cessar nos corações seja o amor.”
Insta: @elidajeronimo
Quando deixamos nós caminhos pelos quais passamos pegadas nítidas e altruístas facilitamos o aprendizado de quem ainda esta apenas começando sua trajetória, afinal os bons exemplos tem autonímia de ensino muito ampla que talvez alcance a perfeição..
A Vida nos faz pensar que se formos bons tudo vai voltar em Dobro, mas aprendi com o passar dos anos aos quais fiz o bem para muitos, ajudei, acolhi e fiz o possivel que nao vai vir nada em dobro e muito menos bons frutos, ao contrário tudo o que a vida andou me dando no ultimos tempos foram tempestades, chuvas, escuridão, falta de compreensão, desilusão e cada vez mais acreditando que o Bem nem sempre é o melhor a se fazer, ainda tenho o lado bom mas as penso e reflito se ainda vale a pena acreditar em tudo isso pelas coisas que ando passando!
Os problemas vem e vão, porém jamais devemos deixar pra trás o aprendizado do lado positivo e negativo..
Aqueles que aprenderam com as lições da vida, que amar significa sofrer e se doar. Se persistirem sem nunca recuar, verão que o amor verdadeiro, ama por inteiro e quando se doa se torna puro e sincero em cada novo relacionamento e em cada elo.
Na vida passamos por momentos bons e ruins;
Mais as vezes não aprendemos a lição do percurso!
De cada ato, gesto, E ate mesmo de uma simples reação aprendemos algo, então esteja aberto para aprender!
Todos, os quais são chamado de “Mestre”, são perspicazes aprendizes.
Alguns surgem diferenciado pra acordar de vez e sempre está humanidade repleta de tolos e egocêntricos.
Inclusive este estupido que vos escreve.
- Relacionados
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- Frases para estudantes que incentivam e motivam
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
